20 agosto 2013

# Resenha 40 // Anna e o Beijo Francês


Oiee gente, tudo bem?

Comigo está tudo ótimo. Que feliz que vocês curtiram as minhas dicas de leitura para este tempinho frio. Ainda no post anterior, eu havia falado do livro Anna e o Beijo Francês. Com o friozinho de ontem, terminei de lê-lo e adivinhem o que tem hoje? TCHARÃÃÃM: Resenha =D

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 288



Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Anna é filha mais velha de um romancista famoso. Ele decide que Anna deveria estudar em Paris. Apesar dos esforços da jovem em fazer o pai mudar de ideia, lá está Anna em um quarto pequeno, em uma cidade estranha para cursar o último ano do Ensino Médio. A escola é a School of America in Paris, mas, apesar de ser um colégio para americanos, Anna se sente sozinha, sua melhor amiga e um quase namorado ficaram no Estados Unidos e ela não sabem nem por onde começar a se enturmar. É então que ela conhece Meredith, sua vizinha de quarto que a apresenta para seus amigos. O problema é que um destes meninos é o todo lorde inglês, poderoso, maravilhoso (e comprometido) Étienne St Clair.

BOM, tenho que confessar meus quatro pontos fracos: 1) Harry Potter 2) John Green  3) Nic Sparks 4) chick lits clichés fofos com personagens gatos. Sim, pois é, essa é uma grande fraqueza minha e, Anna e o Beijo Francês se enquadra perfeitamente nela.

O livro é leve, engraçado, com diálogos bem construídos e uma estória linear. O livro também é recheado de descrições de pontos turísticos de Paris que permitem que o leitor viaje junto dos personagens. Achei o romance muito fofo e muito puro, bem do jeito que eu amo. Devo dizer também que os personagens são ótimos e super hilários. Eu adorei a Anna, ela tem umas tiradas hilárias e, apesar de ser uma amiga exemplar, ela sabe ser bem estouradinha. 

O climão de flerte dela com o St Clair é tão adolescente e tão real, afinal, se apaixonar pelo melhor amigo não é tão difícil assim, certo? E em várias situações doidas do livro eu me solidarizava com a Anna e pensava "eu também não faço ideia de como agir agora.". É bem verdade que Anna é meio dramática, mas eu também sou uma Queem of Drama, então ela está perdoada =P. 

Já St Clair é aquele personagem clássico de um chick lit, né? O cara bonitão, humilde, que arrasa corações sem nem precisar fazer esforço. E é bem verdade também que o pai escritor da Anna é uma (in) direta ao Nicholas Sparks, mas... huahuahua vou fingir que não reparei nas semelhanças porque, afinal, qualquer semelhança é mera coincidência. 

Bom, mas nem de romancezinho vive o livro. Nele também temos algumas temáticas interessantes como a superação, o medo de ser sozinho, a insegurança e a autoconfiança. Eu curti o livro. É daqueles que você consegue relaxar lendo.









29 comentários

  1. Sabe, eu não curti muuuito o livro, achei o bj francês - que diga-se de passagem deve ser lindo - bem fraquinho. Mas acho que me incomodou de verdade foi a narrativa da autora.


    Beijinhos suas lindas, Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem? Eu adoro esses chick lits bobinhos. Então sou meio suspeita pra falar. Acho que a unica coisa que me incomodou no livro é um pouco o drama do St Clarie

      Excluir
  2. parece ser um romance bem leve. eu tenho o livro aqui em casa, mas ainda não pude ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Alice. É sim um romance bem levezinho, daqueles que vc lê super rápido

      Excluir
  3. Esse livro parece ser uma ótima leitura, já vi outras resenha que falam super bem dele, adorei a seu. Espero um dia poder ler-lo.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zayron. Espero que vc consiga ler Anna e o Beijo Francês em breve tb

      Excluir
  4. É um livro muito gostoso de ler mesmo, só achei que a Anna podia ter reclamado menos no começo do livro mas enfim rs. Dos livros da Perkins curti mais Lola =) Mas Anna não deixa de ser uma ótima leitura e apaixonante.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to doida pra ler Lola. Realmente falando que este é o melhor dela. Mas também já li que Anna é o primeiro, então resolvi ler este antes =D

      Excluir
  5. Também gostei bastante quando eu li esse livro, adorei a maneira como a autora desenvolve a trama, destacado os pontos turísticos de Paris, sem comentar os personagens, que são cativantes.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu adorei todos os personagens!

      Excluir
  6. Oi Kel, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler este livro e adorei sua resenha. Fiquei mais animada em saber que ele descreve os pontos turísticos de Paris.
    Preciso ler logo..hehe

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, o livro é muito bom. Adoro esses romances levinhos, sabe? Se vc tb curte, então vc vai adorar.

      Excluir
  7. Aah. ta ai o tipo de livro que eu amoo ler ♥
    chiche, fofinho e leve de ler!
    Só escuto boas coisas dessa autora, e nunca parei para ler =/ Mas é bom sempre ler mais uma resenha positiva e animadora, assim ele vai subindo na lista de prioridades rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahu eu também adoro esse tipo de livro. E vamos combinar, que as vezes é bom ler um livro assim =P.

      Excluir
  8. Eu gostei muito desse livro, ele é divertido na medida certa, e também tem o romance que eu adoro. Ele é bem gostoso de se ler.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc falou tudo camila. Divertido na medida certa!

      Excluir
  9. Ganhei ele numa promoção e estou adorando
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lendo também?? Que legal!!! Tá em que parte?

      Excluir
  10. Oi Raquel! Foi a primeira resenha que li que disse que tem mais que romance, que também aborda outras questões. Quero ler este e Lola da mesma autora, acredito que vou curtir muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa para ler Lola. Mas ainda nem tenho o livro aqui em casa =P

      Excluir
  11. Oi, flor!
    Parabéns pela resenha! Li Anna e o Beijo Francês e amei, tanto que foi para os meus favoritos.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jeni! Ele não entrou na lista dos meus preferidos do ano, mas com certeza é uma leitura muito gostosa de se fazer.

      Excluir
  12. Olá,
    Eu comprei esse livro mas ainda não o li. AS vezes é ótimo lermos romances água com açúcar e ter Paris como lugar é maravilhoso.
    Quero ler logo!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Além de ser um romance levezinho ainda se passa em paris, a cidade mais romântica do mundo!

      Excluir
  13. Eu não consegui engolir o St. Clair e sua dúvida eterna. Ele é fofo, mas me irritou em diversos momentos da narrativa.
    Achei o livro bom, mas muito juvenil.

    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é uma fofura só. Adorei a escrita da autora e tenho o Lola esperando na fila para ser lido. Gostei dos personagens e do enredo, super recomendo também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz que o livro tenha lembrado um pouco dos nosso tempos de flerte ;) Eu sei que você me disse isso em off, mas acho que vale ressaltar aqui rs

    ResponderExcluir
  16. Ahh é a primeira resenha que vejo deste livro!! Foi indicação de uma amiga e me apaixonei pelo livro, vulgo St. Clair! kkkkkkkk Adoroooo esses mocinhos lindos que nos deixam bobas!! Ahhh e sem dúvida amei sua listaaaa me encaixei nelaa!!! Potterhead assumida!!!! Bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!