27 julho 2013

# Resenha 36 // A Maldição do Tigre


Oiee, gente, tudo bem?

Apareceu a Margarida, no caso EU! HUAHUAHUA. Vou contar para vocês uma história antes de engatar na resenha de hoje. Aliás, eu sei que hoje é sábado e é dia de Mudando de Assunto, mas nem perguntei a Monique se ela postaria hoje pq imagino que ela tb tá tão corrida quanto eu e me xingaria se eu ligasse para saber disso =P. ENFIM. Vou contar a história. Ontem, por um milagre de Deus, consegui chegar em casa ás 9h 30min, vindo da cobertura da JMJ. SÓ trabalhei 12horas, gente. Então eu tava conversando com o meu namorado no celular, deitada na cama e falei para ele "poxa, acho que vai dar tempo de postar no blog". E ele respondeu "que bom, faz isso sim". Daí eu desliguei o celular com ele e... DORMI. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA. Foi mal, galera. Tô assim!!! Mas hoje como o plantão é só noturno, finalmente vou conseguir dar uma atençãozinha a vocês!


Terminei de ler A Maldição do Tigre logo antes de começar a Jornada e até então tava guardando a resenha para quando desse uma brechinha. Antes de iniciar o meu texto, já adianto que tô contando os dias pra ler O Resgate!

Título: A Maldição do Tigre// Tiger's Curse
Autor: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 352 

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia.



]No livro conhecemos Kelsey, uma menina que foi adotada e que decide procurar um emprego para ter uma graninha própria. Ela enfim consegue um emprego temporário em um circo, onde uma de suas funções seria ajudar o domador de animais na alimentação de um enorme tigre branco. Com pena do animal que vive preso em uma jaula, Kelsey resolve conversar com ele e ler alguns trechos de livros. Até que um dia aparece um senhor que fica interessado no Tigre Ren e resolve comprá-lo. Porém, eles precisam de alguém do circo que possa acompanhar Ren nessa viagem de adaptação à Índia e a escolhida não poderia ser outra se não Kelsey!

É engraçado saber como que tive vontade de começar a ler esse livro. Simplesmente comecei a ler depois que uma pessoa ao meu lado no ônibus estava com ele na mão. Ela estava tão concentrada na leitura que isso me chamou a atenção e fiquei com vontade de ler também. Isso foi logo depois que criei o blog. Porém só fui conseguir ler esse livro no inicio de julho. Me arrependi de ter esperado tanto? Sim. Vou contar porque.

Esse livro é uma ótima pedida para quem curte uma aventura e um pouco de mitologia. Sem querer dar muitos spoilers porque eu sei que vocês não gostam disso, mas, como o nome mesmo do livro diz, há uma maldição envolvendo Ren e Kelsey é a única que pode ajudá-lo a sair dessa. Esse primeiro livro é o gancho, nele vemos a explicação de como essa maldição ocorreu e como ela pode ser quebrada. A ação em si vem a partir da metade do livro, o que não faz com que o inicio seja arrastado ou cansativo, pelo contrário. Ren e Kelsey passam por alguns momentos de aventura no qual devem interpretar mensagens, fugir de serem mitológicos, etc. Minha única ressalva é que no livro eles tem que cumprir essa primeira missão, então é o tempo inteiro apenas focado nessa única missão, senti falta de algo a mais, de outra coisa acontecendo ao mesmo tempo, sabem?

Você foi a escolhida Kelsey e se eu tivesse a opção de escolher a garota que iria me salvar, ainda teria sido você

Enfim, apesar de não conhecer nada de mitologia indiana, achei a história super convincente e direta. Não é daqueles livros que enrolam eternamente para dizer uma coisa. A Maldição do Tigre é daqueles que você pega e não quer largar mais. Só achei meio bizarro o fato da Kelsey ser apaixonada e se sentir atraída por um tigre. Sei lá, imaginar isso é... esquisito huahuahua Isso porque eu não falei dos personagens, né, gente? O QUE FALAR DE REN? *-* Ele é simplesmente apaixonante, mas eu to com medo de acabar gostando mais do Kishan (irmão tigre do Ren) porque eu sou dessas que tem uma queda pelos badboy. O Senhor Kadam é tipo o vovô do livro. Ele é um dos responsáveis por tentar quebrar a maldição de Ren, então o Senhor Kadam está sempre dando as dicas para Kelsey, estudando, lendo... quando a Kelsey, bem, relação de amor e ódio com ela. Ela é daquelas protagonistas que às vezes é meio (muito) burra, mas que age conforme o seu coração.

Confesso que o final foi meio "REALLY????" Mas apesar de não ter gostado do desfecho desta primeira parte, achei que ele não foi óbvio. Isso é muito engraçado, né, gente? Às vezes a gente reclama porque o final foi cliché, mas quando o final vai para o lado oposto do que estávamos esperando, ficamos tristes!

Bom, acho que é isso, galera. Mil perdões pelos dias de ausência por aqui. Agora tudo irá se normalizar =D






beijos
Kel


45 comentários

  1. Ganhei esse livro no Amigo secreto de Blogueiros, e pretendo comprar os outros, antes de começar ler esse.
    Só ouço coisas boas, adorei a resenha, deu pra ter uma ideia do que me aguarda!


    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, vc tem que conhecer o Ren logo!!!!! Ele é demais!!!

      Excluir
  2. Oi..
    Acho que sou a única pessoas na face da terra que ainda não leu esses livros..haha
    Mas só vejo resenhas positivas dele.
    Só é ruim, igual você, não ter gostado do final.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, mas pq vc ainda não leu? não gosta desse estilo de leitura???

      Excluir
  3. Oi Raquel! Tudo bom?
    Adorei a resenha. Amo esse livro como se fosse alguém da minha família (nossa! quanto amor. rsrs). Enfim, já li esse livro (como da pra perceber)e já li O Resgate também. Não vejo a hora de acabar o livro que estou lendo para começar A Viagem (meu pai me conquistou me mando de presente. ~Dá para acreditar que ele fez isso escondido da minha mãe? kkkk). To falando de mais né?

    Então, amei o Ren desde o preimeiro momento. Mas depois de ler O Resgate e conhecer o mais sobre o Kishan (OMGGG!) você não faz a menos ideia do quanto eu passei a ser do TEAM KISHAN. ~Vou te deixar na vontade. kkk

    Só fico triste em ver que você não foi muito com a cara do final, mas espero que goste dos próximos livro.
    -Que comentário grande esse meu. huahua

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAIIIIIIIIIII Não faça isso comigo!!!! Tenho certeza absoluta de que eu vou ser team kishan!! To com pena do Ren por antecipação! huahuahuahua

      Excluir
  4. Olá Kel..
    Há um tempo atrás, antes do "boom" de sucesso deste livro, eu vi o livro nas Lojas Americanas e fiquei apaixonada pelo enrendo do mesmo. Mas não tive oportunidade de comprá-lo.
    Aí veio o BOOM na blogosfera e acabei deixando de lado; mas ainda quero muito ler a saga!

    Beijos, Lu ❤
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, a boa mesmo é deixar essa "modinha" passar pra você não ficar com muita expectativa em cima do livro. Quando isso passar, aí vc cai em cima!! E tenho certeza de que vc vai adorar

      Excluir
  5. Oi Kel,
    Tenho muita curiosidade em ler essa série. Parece ser fantástica.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Normal Raquel, acontece. A gente entende que tu tá cansada viu? :))
    Sobre o livro:: Li milhões de toneladas de resenhas!!!
    Confesso estar louca para ler, encontrei em um sebo esse livro por R$ 18,00 acredita??????? E acredita que não comprei??????? Preciso sair de casa com dinheiro haha
    Beijosss

    http://queridosquinze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! espero que vc leia o livro logo logo, mas vou te falar que 18 reais num sebo tá caro, vc consegue um novinho por esse preço na internet, fica de olho

      Excluir
  7. Uau, já tem um bom tempo que estou com vontade de ler esse livro! Todas as resenhas sobre ele são positivas, todo mundo gosta! E a sua ficou perfeita, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!

    hahaha te entendo, eu nem to trabalhando nem nada mas preciso de umas 12 horas de sono, senão chega a noite e eu durmo sentada! rs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahuahuahuahua, vc é das minhas, Leeh

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha, muita gente que leu gostou de A Maldição do Tigre. Bom saber que a leitura flui e a autora não enrola para explicar um assunto diferente que pode ser complicado. Quando tiver oportunidade lerei esse livro :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caíque, bem vindo ao blog. Espero que vc curta também a leitura desse livro. É realmente muito interessante.

      Excluir
  10. Só resenhas positivas do livro, estou pensando em acompanhar alguma série... E A maldição do tigre pode entrar ma minha lista.

    Ótima resenha meninas, abraços!

    www.likelivros.blogspot.com.br
    www.youtube.com/likelivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érick! Só li o primeiro livro, mas acho qu já deu pra sentir que com a Saga do Tigre se tem muita aventura, né?

      Excluir
  11. Oii Raquel ^^
    Pode esquecendo, o Ren é só MEEEEU!!! Meu maridozinho lindo de olhinhos azuis ^^ também sou mega apaixonada pelo Kishan ♥
    Essa é uma das minhas séries favoritas, mas a Kelsey é a pior personagem que eu já vi!!!
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahuahua A Kelsey sabe ser burra, de fato. Mas ainda não a odeio tanto assim não =P

      Excluir
  12. Li esse livro tem um tempinho, e apesar de odiar decoração essa protagonista, eu amo a mitologia que a autora aborda no livro.
    Vemos um cenário diferente, não é? Depois de tantos países do mundo nas nossas leituras, nos deparamos com a Índia. Coisa maravilhosa!!!
    Acho esse livro com cara de Indiana Jones com poderes místicos. kkkkkkk
    Ótima resenha!!! Já estou seguindo você.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Penso exatamente como você. Às vezes eu fico de saco cheio de tanto livro ambientado nos mesmos lugares: Estados Unidos ou Inglaterra. Ler algo ambientado na Índia é, no minimo, enriquecedor.

      Excluir
  13. Oie flor
    Eu já li essa série é amei!!
    Ren é maravilhoso. PERFEITO!
    Kelsey não é aquela protagonista preferida, mas toda a mitologia indiana
    que a autora aborda em toda a série foi MARAVILHOSA! Também amei toda a maldição da série.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica. Acho que é meio que um consenso de que a Kelsey é meio burrinha, né? huahuahuaua Pelo menos eu não fui a única a achar isso =P

      Excluir
  14. Que coincidência você ter visitado meu blog essa semana, porque eu tinha acabado de responder uma tag que se eu não me engano foi criada pelo blog de vocÊs chamado 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura!
    Espero te ver novamente por lá (:
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH que demais. É essa tag mesmo, foi a Monique quem criou! Ela vai ficar toda orgulhosinha quando souber disso huahuahuahua

      Excluir
  15. Oi Raquel! Olha sua resenha me deixou mais curioso ainda pra ler esse livro. Consegui a série toda há pouco tempo, mas ainda to meio inseguro pois muitos gostam e outros nem tanto, as opiniões são bem diversas. Enfim, vou ler pra ver no que vai dar. Sua resenha ficou ótima, parabéns. Abraços!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, que bom saber disso. Obrigada pelo elogio e espero que eu tenha te motivado mais um pouquinho a ler a série.

      Excluir
  16. Oi Kel,
    essa semana deve ter sido uma loucura pra você hein,
    tenho esse livro e o resgate aqui em casa, mas ainda não me aventurei por suas páginas, pretendo lê-los assim que tiver uma folga com os livros das parcerias, adorei sua resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Del, acho que nunca trabalhei tanto huahuahuahua. Depois quero conferir a resenha no seu blog

      Excluir
  17. Oi, Raquel! Tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha!! Sério, até porque as que eu estava lendo sobre "A Maldição do Tigre" não eram tão positivas e acabei ficando desanimada. De qualquer forma, eu tenho os dois primeiros livros e agora fiquei mais animada para conferi-los. E confesso que fiquei mais empolgada também pela autora abordar a mitologia indiana, é algo bem diferente do que estamos acostumados de ver... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, poxa vc não foi a primeira a falar que leu resenhas negativas sobre a saga do tigre. Engraçado pq acho que só vi a galera falando bem! Pois é, acho que o que mais me chamou a atenção no livro foi justamente o fato de abordar uma outra cultura fora desse eixo americano que estamos acostumados, né?

      Excluir
  18. Oi Raquel! Esta série é muito agradável em termos de mitologia, tiro o chapéu para autora que conseguiu chegar no quarto livro com muitas novidades e criaturas fantásticas. Este é o melhor da série, empolga muito, depois tem seus altos e baixos, mas segue um rumo gostoso. Eu terminei este livro amando Ren, mas hoje sou totalmente o irmão, Kishan.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida!!! tenho 99,9% de certeza que tb serei assim em relação ao Kishan!!!

      Excluir
  19. Essa história sua foi DEMAIS! AUHSUHASUAH E pá, dormiu. Coitada de você, devia estar bem cansada. Espero que você tenha conseguido parar um pouco. :)
    A mitologia por trás desse livro é a que mais me atrai. Nossa, deve ser muito bom conhecer mais a Índia e tudo mais. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!!! Felizmente consegui desacelerar um pouco, só um pouquinho huahuahuahua

      Excluir
  20. Eu adorei A Maldição do Tigre e também já li O Resgate do Tigre. Aí no Brasil já foram lançados todos os livros, mas em Portugala inda não então eu tenho que esperar muito ainda :C
    Também tenho uma relação de amor-ódio com a Kelsey, principalmente depois daquele final. Apetecia-me entrar no livro e dar-lhe uns abanões!
    Quanto a Kishan eu não dei muita atenção, mas depois de ler O Resgate do Tigre eu acho que passei a ser Time Kishan.
    E o que falar do Sr. Kadam?? Adoro-o!
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, ainda não lançaram todos aí? Está em qual livro? Todo mundo tem uma relação de amor e ódio com a Kelsey, ela tá quase uma Bela Swan de crepúsculo huahuahuahuahua

      Excluir
  21. Olá Raquel,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante, só que eu esperava bem mais...parabéns pela resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Vou lá conferir a sua opinião também

      Excluir
  22. Oieee

    Amo essa série e estou adiando ler o último porque gosto muito, muito legal a sua resenha!!!!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dre! Eu tb sou como vc, fico adiando terminar uma série que eu gosto pq sei que vou ficar triste quando acabar huahuahua

      Excluir
  23. Ahhhhhh amo, amo, amo essa série *---*
    Estou em uma tremenda ressaca literária depois de ter terminado essa série!!!
    Estou me segurando para NÃO reler ela agora mesmo!
    Eu quero um Ren pra mim =/
    Adorei a resenha Kel!!!
    Beijooo!
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!