17 julho 2013

# Resenha 34 // Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Oiee, gente, tudo bem?

Bom, seguindo a nossa semana de especial Harry Potter, hoje vamos resenhar mais um livro :D Ao longo destes dias de especial tenho percebido que muita gente ainda não leu a saga mas se mostra muito interessado em conhecer. Pensando em vocês, tive a ideia de resenhar os primeiros livros, mas preciso demais falar do meu bebê, do meu preferido da saga que é o sexto livro. Prometo que mais para frente, fora do especial, eu irei falar dos primeiros, mas hoje o dia é todo de O Enigma do Príncipe

Nome: Harry Potter e o Enigma do Principe// Harry Potter and The Half Blood Prince
Autor: JK Rowling
Paginas: 510
Editora: Rocco

Sinopse: No momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas, e sendo agravada pela ação dos dementadores. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano em Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito - o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos - dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram.

Estamos no sexto ano de Hogwarts. Harry esta passando por um momento complicado. Lord Voldemot voltou, ele sabe, ele viu, mas ninguém quer admitir o perigo por trás do grande bruxo das Trevas. O Ministério da Magia insiste em fazer de Harry uma "fraude". Porém, a presença de Lord Voldemort é tão forte que está até mesmo atingindo o mundo "trouxa".

Exclusivamente este ano, Dumbledore vai buscar Harry pessoalmente e eles partem para aquela que é apenas a "primeira" missão do Menino que Sobreviveu: convencer um antigo professor a voltar a lecionar em Hogwarts. E esta é apenas a primeira das novidades deste ano. Ao chegar à Escola, Harry descobre que Snape irá dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas e, de quebra, terá aulas particulares com Dumbledore. 

Para mim esse é o melhor livro de todos. Porque? Porque, diferente dos outros, ele não é um livro que apenas conta o que se passou com Harry em mais um ano letivo. O Enigma do Príncipe é um gancho - e que gancho, diga-se de passagem- para o final de toda a saga. É nele que o Harry começa a descobrir o que são as Horcruxes e por onde começar a caça-las. 

O livro também usa e abusa da penseira, que para quem não sabe é um local onde, uma vez derramada as suas lembranças, é possível mergulhar nelas e saber o que aconteceu em um tempo passado. Eu adoro essas partes, são muito esclarecedoras. Descobrimos como Dumbledore conheceu Tom Riddle, como o Tom era no colégio, o que ele fez após se formar em Hogwarts... é neste livro que todas as pistas despejadas pela Tia Jô nos outros cinco, começam a se encaixar.

Além destas amarrações, o livro é cheio de romancezinho adolescente. AMO! Hermione com ciumes do Rony, Rony no time de Quadribol...




16 comentários

  1. Oi Raquel :)

    Nossa eu até hoje não li HP mas a respeito dos filmes acho que o melhor foi parte 2, vou comprar minha coleção em Setembro, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a compra a coleção com as capas comemorativas *-*

      Excluir
  2. Incrível, juntamente com O Prisioneiro de Azcaban, o Enigma do Príncipe é o meu livro preferido da série. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diego. Tb curto O Prisioneiro de Azkaban, mas só por causa dos Marotos ;)

      Excluir
  3. Oi Raquel. Eu só vi o filme, o livro ainda não tive a oportunidade!

    Beijos,
    Carol - Queridos Quinze, blog de livros, filmes e séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Espero que vc consiga ler o livro em breve, você não irá se arrepender.

      Excluir
  4. Esse é também um dos meus livros favoritos da série. Embora também ame o primeiro por ser o início de tudo e adoro quando o Harry vai às compras com o Hagrid porque eu adoro essa fase de regresso ás aulas e compras de material escolar, e no livro é algo completamente inovador.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro também é ótimo, mas comparado com os últimos é muito mamão com açúcar =P.

      Excluir
  5. Provavelmente esse seja o meu livro favorito de todos os tempos. Lembro até hoje da emoção ao ler cada página. Sem dúvidas, uma obra prima e o melhor de toda a saga!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel!
    A Hermione com ciúmes do Rony é demais mesmo, adoro esse casal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    Obs: te indiquei para um selinho no blog - Viajando na leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo quando ela joga aqueles passarinhos em cima dele *-*

      Excluir
  7. Sua resenha ficou ótima, adorei! *-*
    Podem me julgar mas acredite, nunca li nenhum livro do HP kkk tenho muita vontade de ler a série toda rs..

    Lindo seu blog e já estou seguindo!
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!!! Espero que vc leia em breve a série *-* Te garanto que você não vai se arrepender!!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!