# Especial Harry Potter // Minha coleção


Eeei gente, tudo bem com vocês?

Hoje é o último dia de especial Harry Potter! "Aaaaaaaahhhhhhh" Podem chorar! huahuahuahuahua. Desde o último domingo tivemos duas resenhas, personagem da vez, tour por Hogwarts e hoje, para finalizar, vou mostrar a vocês a minha humilde coleção! Para quem não sabe, eu coleciono, além de livros das mais diferentes capas de Harry Potter, alguns artigos. Então tirei uma foto e vou mostrar a vocês. Depois selecionei algumas curiosidades interessantes sobre a saga =D




Voilá, aí está a minha coleção!

De frente para trás: as capas de Harry Potter em alemão (primeiro, segundo e sexto livros)
Em seguida, no meio: Harry Potter em capa branca, edição limitada
Encostado na parede: Minha coleção em inglês: Primeiro segundo, terceiro e quinto livros na edição britânica adulto e o sexto em edição juvenil.
Ainda na parte de trás: meu copo da grifinória *-* Ao lado, os dois almanaques de Harry Potter: A magia do Cinema e o aberto é o Das páginas para as Telas.
Vocês podem ver também, o mapa do maroto, lá atrás e tb o meu cachecol da Grifinória.
Vindo para a frente, na fileira do meio: as primeiras capas de Harry Potter. Se não me engano, todos os meus livros são da primeira edição.
Em cima desses livros, não sei se dá pra ver, mas é o vira tempo da Hermione e o medalhão de Salazar Slytherin.
Mais a frente, no meio, de novo: Contos de Beedle, o Bardo, Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam, todos de autoria da Tia Jô, que são livros "didáticos" dos filmes
Ao lado dos livros tem meu lápis com as casas de Hogwarts, meus brincos das Relíquias da Morte, minha pulseira das Relíquias da Morte, meu relógio de bolso da Armada de Dumbledore, minha caixinha de Harry Potter, atrás tem minha coleção de Dvds
E por fim, minha gravata da Grifinória
Depois, obvio, EU! Com minha varinha e com a coleção de capa dura no colo
AH e na parede, dá pra ver o finalzinho do meu mantra, da frase do Dumbledore: Happiness can be found even in the darkest of times if one only remembers to turn on the light!


Agora, quem quer algumas curiosidades de Harry Potter? Selecionei 20 para vocês. Será que vocês sabem o que Dumbledore via no espelho de Osejed? Confiram abaixo =D

1- Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 línguas. (e olha que eu só coleciono Inglês, Alemão e Português... Mas ainda penso em colecionar Espanhol tb!)

2 - O motorista e o condutor do Nôitibus levaram os nomes dos avós de J.K, Ernie e Stanley (Ernesto e Stanislau na versão em Português).

3- JK faz aniversário no mesmo dia que Harry, 31 de julho

4- A Gina se chama GINEVRA (tapa na cara para quem escrevia fanfics, como EU e colocava que ela se chamava Vírginia)

5- Um galão vale cerca de cinco euros

6- O número predileto de J.K. Rowling é “7” e ele aparece sempre na história. São 7 livros, 7 horcruxes, 7 anos de estudo em Hogwarts, são 7 irmãos Weasley, o Malão de Moody tinha 7 fechaduras e várias outras referencias ao número.

7- Uma das exigências de JK era para que todo o elenco de Harry Potter fosse britânico, porém, a Emma é nascida na França,  Richard Harris, o primeiro Dumbledore, era irlandês, Verne Troyer (Grampo) e Zoe Wanamaker (Madame Hooh) são americanos.

8- Comensais da Morte não conseguem realizar o feitiço Expecto Patronum, pois para que esse feitiço seja realizado é preciso pensar em coisas boas. Porém, o único Comensal capaz de executá-lo era o Snape. (e vocês podem imaginar o porquê!)

9- A parte dois do sétimo filme quebrou 19 recordes nos cinemas mundiais, inclusive aqui no Brasil.

10- 777 personagens são mencionados nos livros.

11- Dumbledore era gay (não, ele não tinha um caso com o Harry)

12- Sonserina é a casa que mais ganhou campeonatos de Quadribol em Hogwarts.

13- Uma marca de raio no chão de um dos prédios na Universidade de Oxford que inspirou JK a marcar Harry com a cicatriz em raio.

14- 14 faculdades nos Estados Unidos e na Inglaterra têm cursos sobre Harry Potter.

15 - Harry Potter e a Pedra Filosofal demorou cinco anos pra ser finalizado e foi rejeitado por oito editoras diferentes.

16- Dumbledore via, na verdade, sua família feliz no Espelho de Ojesed.

17 - Era pro Sr. Weasley ter morrido no 5º livro, mas a J.K mudou de idéia pois achava que faltava no livro pais exemplares então decidiu deixá-lo vivo, mas optou por matar Lupin e Tonks, para mostrar a crueldade da guerra, que faz com que muitos pais deixem seus filhos pra trás. (nota da blogueira: ATÉ HOJE NÃO PERDOO A JK POR ISSO)

18 - Se Snape não fosse tão ligado as Artes das Trevas, JK acredita que haveria uma chance de Lílian se apaixonar por ele, mas ela sempre o amou como amigo (por favor, né? Eles seriam perfeitos juntos. Odeio o James)

19 - O terceiro cheiro que Hermione sentiu na poção do amor na sala de Slughorn foi o cheiro do cabelo de Rony.

20 - Belatrix nunca amou o marido, seu grande amor sempre foi Voldemort

23 comentários:

  1. Nossa!! Babando aqui! hahaah...
    Isso que é fã! hehe...
    Adorei a coleção!
    Acredita que até hoje ainda não li todos os livros? Só o primeiro! :/
    Amei o post!
    Beijão!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, vc tem que ler logo *-* É muito boooom

      Excluir
  2. AI MEU DEUS..
    Sua colação é TUDO. Fiquei sem ar, aqui!
    Eu TENTEI fazer um Mapa do Maroto. Mas não ficou muito legal não. Tentarei novamente, rs!

    E o que são essas curiosidades!
    Ahn.. Algumas coisas achei meio desnecessário e "sei lá". Como saber que Dumbledores era gay? Sei lá. Não é preconceito não, mas não entendi..

    Adorei. Adorei meeesmo!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luu, esse mapa veio junto do almanaque do Harry Potter. Tb não gostei do fato dele ser gay não. Pq pra mim é aquilo ou tá o livrou ou não é verdade. Essas coisas que foram ditas depois da série terminar me soa tanto: hoje acordei com vontade de fazer o dumbledore ser gay!

      Excluir
  3. Meu Deus, você gosta mesmo de Harry Potter. Você tem muito livros dele. Não tenho nenhum, mais acho que vou comprar para ver como é. Beijos, Tati.
    Nopontocertodablz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Coleção foda! :)
    E vai melhorar muito mais em breve! ;)
    Gostei também das curiosidades meu amor. Algumas eu não sabia ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai? vc vai me dar mais coisa? huahuahuahuahua

      Excluir
  5. É um sonho de qualquer um que acompanha a série, você tem muita sorte ein!

    Beijos, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é sorte não, é meu namorado que sempre compra coisas pra mim huahuahuahua

      Excluir
  6. OMG!!! Olha essa sua coleção! Eu tenho a edição de capa branca, as primeiras lançadas e o primeiro livro em inglês (a mesma capa da sua), além de um colar das relíquias da morte... Você me surpreendeu! Eu quero tudo isso, principalmente o vira-tempo!! (Se bem que ter um livro em alemão não acrescentaria nada, não sei uma palavra em alemão! ahhahah)
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUA Andrea, eu tb sou uma porta em alemão. Só comprei pq tava numa super promoção no sebo!!! 10 reais cada!!! Tinha que aproveitar.

      beijos
      Kel
      porumaboaleitura.blogspot.com.br

      Excluir
  7. AI MEU DEUS QUE COLEÇÃO É ESSA? *Invejinha colorida, sai de fininho e vai para a cozinha trabalhar com Dobby *
    Você tem os livros em Alemão? Você sabe falar? Eu tenho vontade de aprender, apesar de dizerem que não é uma língua muito fácil. Estou babando no seu mapa do maroto, no vira tempo. Minha vontade era de fazer parte da Corvinal, mas quando entre no pottermore acabei na Grifinória. Estava olhando um dia desses quanto estava a varinha da Luna, eu babo nela. É tão linda. A sua é de qual personagem?
    14 faculdades nos Estados Unidos e na Inglaterra têm cursos sobre Harry Potter. Nessas horas me pergunto pq nasci no Brasil. Alguma das curiosidades eu já conhecia, mas não gosto da Gina, amém que ela mudou de ideia e não matou o Sr. Weasley, um pena que tenha cometido outra terrível morte no último livro. Para não soltar spoiler. Mas se fosse para escolher, teria deixado Lupin e Tonks vivos, e mata o Sr. Weasley. Você já assistiu o documentário sobre a J.K? Que mostra desde a escrita, rejeição, até a atual editora? Que blasfêmia, odiar o James. Dá licença. Essa última curiosidade é um fato, escrevi até duas one-shot com eles dois juntos.
    Indico a você o canal no youtube, Observatório Potter, é ótimo. Ah, não seria galeão no lugar de galão?
    Beijos adorei saber que você uma potteriana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!! Minha varinha é uma varinha caneta! que escreve branco e tem uma luzinha na ponta pra vc enxergar o que escreveu depois. Não vi o documentário da JK não, pelo menos não inteiro, mas vi alguns trechos no youtube. Eu até gosto da Gina, mas a dos livros. A do filme parece uma porta e tão sem expressão, coitada.

      Excluir
  8. Oieee muito legal sua coleção !!!!

    Adorei as curiosidades nao sabia de muitas ...

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas a Jk falou depois do lançamento do ultimo livro!

      Excluir
  9. Adorei saber todas essas curiosidades de Harry Potter. Só li até agora 4 livros, mas estou com os outros emprestados para ler em breve.
    Adorei a coleção. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua coleção que invejinha nada santa dela rsrs, legal suas curiosidades

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa cade o desfibrilador!!!!!
    Afasta, choque!!!
    Pronto agora estou respirando!
    Amiga que isso to nova pra infartar, perfeita sua coleção!
    Vc guardar elas no cofre em Gringotes!!!
    Amei
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar muuuuuito de Harry Potter, li, ao contrário da Vivian, apenas o último livro. rsrsrs Sinceramente, não penso em ler todos os livros, não. Eu sei que são muito diferentes dos filmes, mas eu já assisti tantas vezes que já não tenho mais paciência para lê-los. Eu sei que isso é muito feio, mas eu queria sua coleção para mim... mesmo sabendo que não iria ler. rsrsrsrsrsrrsrs

    hollywoodemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!