# Especial Harry Potter // Tour por Hogwarts



Oiee, gente, tudo bem com vocês?

Tô tão feliz que a galera tá curtindo e comentando no especial do meu queridinho Harry Potter *-*. Titia Raquel feliz da vida com vocês, seus lindos. Bom, a semana está APENAS começando. Já tivemos quotes, resenhas e hoje resolvi variar. Que tal um tour por Hogwarts? Quem já leu os livros ou viu os filmes poderá relembrar alguns lugares marcantes e, quem não viu/leu, poderá desfrutar de alguns lugares mágicos que aparecem dentro do nosso castelo preferido. Selecionei alguns lugares interessantes da Escola e vou partilhar com vocês. O post será quase um Mapa do Maroto, mas sem as pessoas andando pelos corredores huahuahuahua.

Vamos nessa?

Começando pelas casas:

Sala comunal da Grifinória: Localizada em uma das Torres de Hogwarts, só se consegue entrar no local mediante a senha correta. Somente assim o quadro da Mulher Gorda desloca-se, dando passagem aos alunos. É no local que Harry, Rony e Hermione adoram se encontrar para fazer os deveres. O salão comunal também é o local preferido para as comemorações pós Quadribol.

Sala Comunal da Corvinal: Localizada no lado Oeste de Hogwarts, a entrada para o salão fica no topo de uma escadaria em espiral e é uma porta sem maçaneta ou fechadura, apenas um batedor em formato de águia. Para entrar no salão, deve-se responder a uma pergunta feita pelo batedor, se você responder errado deve esperar por alguém que acerte. Simples assim =P. Mas partindo do pressuposto de que os alunos da Corvinal são os mais "inteligentes", acho que nenhum aluno ficou esperando por muito tempo do lado de fora. Os alunos desta casa são perspicazes e gentis, vide Luna Lovegood.

Sala Comunal da Sonserina: A entrada  é uma parede de pedra vazia e, assim como na Torre da Grifinória, deve-se dizer a senha. O salão, decorado em tons esverdeados, fica nas masmorras. No segundo ano, quando Harry e Rony conseguem invadir o salão da Sonserina, a senha era “puro-sangue”. Naquele ano Harry e Rony foram ao salão comunal da Sonserina disfarçados de Crabbe e Goyle, graças à Poção Polissuco da Hermione. Os sonserinos são, em sua maioria, sangue puro. Outra característica marcante é a perseverança e ambição. Draco Malfoy, Lord Voldemort, Bellatrix Lastrange, Snape são alguns dos alunos da casa.

Sala Comunal da Lufa Lufa: A Lufa Lufa fica nos porões. É um lugar muito aconchegante e agradável, com decoração em amarelo, cor da casa, onde pequenos túneis subterrâneos levam aos dormitórios. A sala é acessível através de uma pintura de natureza morta, próxima à cozinha. Os lufos (acho que é assim que se chamam os alunos desta casa), são leais e gostam de ajudar os outros. Além do Cedrico (Robert Pattinson), a Tonks também era da Lufa Lufa.

Salão Principal: Local dos banquetes de Hogwarts! É a principal área de reunião da escola. Lá os alunos fazem suas refeições e recebem o correio-coruja diariamente e lá ocorrem alguns eventos especias. O Salão é disposto de quatro mesas em paralelo, uma para cada casa. À frente, uma mesa igualmente grande, onde se sentam todos os professores.  O teto é encantado para imitar o tempo ou o humor atual da comunidade.

Cozinha: É de lá que saem as maravilhosas comidas de Hogwarts que o Rony adora devorar. Está localizada diretamente abaixo do Salão Principal. Possui mesas idênticas às do Salão Principal, a comida é simplesmente colocada nas mesas da cozinha e esta aparece magicamente no Salão Principal. Na cozinha trabalham mais de cem elfos domésticos, incluindo Dobby, Winky e Monstro. Para ter acesso às cozinhas deve-se fazer cócegas na pêra de um quadro de frutas.

Biblioteca: Local preferido da nossa Hermione, possui diversos livros, incluindo a sessão Reservada, com livros de conteúdo "perigoso".  Apenas alunos autorizados pelos professores podem pesquisar nesta área.

Sala precisa: A Sala Precisa só pode ser encontrada por alguém que a necessite desesperadamente. Dumbledore dá o exemplo de quando encontrou a sala repleta de penicos quando precisava desesperadamente de um banheiro.  A pessoa deve andar pelo corredor três vezes, passando por um retrato de Barnabás, o Amalucado, enquanto se concentra no que precisa. A sala não aparece no mapa dos marotos.  A sala era também o local de reunião da Armada de Dumbledore, que treinava feitiços às escondidas.

Sala do Diretor: Acho que este é o local mais visitado por Harry, depois da sua própria Sala Comunal. A entrada fica na Torre de Astronomia, precedida por uma gárgula gigante.  Para entrar é preciso ser convidado ou saber uma senha. O escritório é decorado com retratos dos antigos diretores, incluindo Dilys Derwent e Fineus Nigellus Black. Lá também estão vários objetos mágicos, como o Chapéu Seletor e a Penseira.


Pronto, aí estão alguns dos lugares mais legais de Hogwarts! Espero que tenham gostado de mais esse dia de especial aqui no blog.

beijos a todos




21 comentários:

  1. Adoooro seus posts! Esse com ctz é o blog mais completo sobre livros! =D

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou lendo Harry Potter e o post foi super explicativo.
    :D
    Você foi tagueada lá no blog. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/07/tag-vamos-responder.html

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas,

    Nossa que post mara,
    deve ter dado um trabalhinho reunir esses detalhes,
    mas no fim sei que valeu a pena o post ficou incrível e super original

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Del! Dá sempre um trabalhinho, mas essa é a vantagem de ser fã, a maioria dos detalhes ficam guardados ;)

      Excluir
  4. Olá..

    Eu não assisti todos os Harry Potter. Mas me lembro que a Biblioteca era o lugar preferido da Hermione.
    E não gravo muito os nomes dos lugares em todos os filmes...ficou legal este post. Gostei, ótima idéia..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como esquecer da Hermione na Biblioteca, né? huahuahuahua

      Excluir
  5. Ai que post maravilhoso. *-------*
    Deu vontade de ler todos os livros de novo! E aposto que deve ter dado um trabalhinho para escrever tudo isso. Mas ficou um post incrível!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laura!!!! Nossa, acho que se eu pudesse eu leria Harry Potter seguidamente: 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, e depois de novo o primeiro, 2º...

      Excluir
  6. Meninas que maneiro!!!!
    Adorei, eu li os livros mas confesso que deixei passar muitos detalhes na ânsia de ler, e ficou ótima saber de cada um deles, me deu vontade de retomar a leitura!!!
    bjinhos!
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, Dani!!! Fico feliz em saber disso

      Excluir
  7. Oii, Kel

    Gostei bastante desse post. Mas você não disse qual serie seu lugar preferido em Hogwarts. Eu, como bom leitor, não sairia da biblioteca kkkkk e também não podemos culpar o Rony por devorar as delicias que servem em Hogwarts né kkkkkkkkkk

    Gostando muito do seu especial Harry Potter...

    Beijos

    Mania de leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmmmm, agora vc me pegou, acho que meu lugar preferido seria a sala comunal mesmo *-*

      Excluir
  8. Oi, Kel! :) Tudo bem?
    Eu adorei esse post. Gosto muito do Harry e esse tour ficou muito bom. :D
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Neri!!!! espero que eu tenha sido uma boa guia turística

      Excluir
  9. Esse tour me deixou com muita vontade de reler a série e farei isso muito em breve pois quero fazer a resenha do livro no blog para guardar a minha opinião no momento que com certeza deve mudar e me surpreender cada releitura rsrs

    Beijos
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Vou esperar a sua resenha, então =D

      Excluir
  10. Kel.. Você só pode estar querendo fazer com que eu tenha um troço ou algo assim, não é mesmo?!
    Céus.. Quantas saudades de Harry Potter. Estou com muitos livros na espera, mas a minha vontade real é de reler a saga todinha, AGORA!

    Adorei a postagem e me senti lá dentro. Ah.. Que perfeito <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter dá muita saudade mesmo, mas é uma saudade muito boa *-*

      Excluir
  11. Muito criativo o post meu amor, adorei! Estou feliz que a semana especial Harry Potter esteja dando certo. Afinal, nisso você é sem dúvidas uma grande especialista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!