22 junho 2013

# Resenha 30 // Amor És Real


Oiee gente, tudo bem

Hoje to aqui meio que ocupando o espaço de sábado da Monique porque ontem acabei me enrolando um tantinho e não deu para postar a resenha do livro da Dani. Para quem não sabe, Daniele Nhasser é nossa parceira aqui no blog e o livro dela chegou no inicio do mês, se não me engano, e, inspirada no dia dos namorados, resolvi começar a lê-lo. E o que eu achei do livro? Vocês vão descobrir jájá

Título: Amor és Real
Autor: Daniele Nhasser
Editora: APED
Páginas: 263






Sinopse: Mariana uma jovem do interior de Minas já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulista, chega na cidade de Formiga e se apaixona de cara pela linda garota, mas vai perceber que ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e flores para derreter e conquistar a confiança da amada, e passará um dobrado. 




Em Amor és Real conhecemos Mariana, uma jovem de 22 anos de Formiga que já passou por vários perrengues com ex namorados e ex ficantes. Devido ao fato de sempre acabar se machucando em seus relacionamentos, ela para de acreditar no amor, desconfia de qualquer cantadinha barata. Mariana tem duas amigas meio doidas das quais super me identifiquei que são Luzia e Bárbara. Mas do nada chega na cidade Rodrigo que vai para Formiga junto do pai (e do resto da família também) que tem problemas de saúde e acredita que uma cidade interiorana lhe fará bem. Rodrigo conhece Mariana e... leiam o livro!

Começo falando que o livro é super fácil e gostoso de ler. Demorei um pouco na leitura porque realmente estava meio sem tempo, mas esse é um livro que vc senta em casa num final de semana e termina em dois dias. É um livro leve e que conseguiu me surpreender, principalmente no final quando eu pensei que já estivesse tudo resolvido.

O livro é narrado em primeira pessoa e, apesar de não ser um estilo de diário, me senti como se estivesse descobrindo exatamente tudo sobre Mariana, como se fossemos best friends forever =P. Seus pensamentos jovens, suas dúvidas, está tudo ali na sua frente e de forma bem estruturada. Mariana, apesar de desacreditada no amor é muito racional, mas ao mesmo tempo tem aquelas incertezas típicas de uma jovem de 22 anos, sabe?!

Eu me identifiquei muito com a Mariana. E saber que a própria autora curte algumas das coisas que a personagem também curte, fez com que a personagem seja mais palpável ainda. Mariana pode ser eu, pode ser você que está lendo isso, pode ser sua melhor amiga, pode ser qualquer uma. Quem nunca foi iludido e pensou: "okay, acabou o amor, não acredito mais nisso"? É um pensamento real. Mas ai você pode pensar "ai que fossa essa garota" Pior que não. Mariana não é daquelas pessoas que vivem se lamentando. Ela é engraçadíssima, tem umas tiradas hilárias. Suas amigas são as mais doidas do mundo e fez com que eu me lembrasse das minhas amigas também. Senti um pouco de falta da dupla dinâmica Luzia e Bárbara lá pelo meio do livro, realmente adorei as duas.

"Atravessamos a rua e começamos a dar nossa primeira volta, demos início pelo lado esquerdo, estratégia da Barbara, diz ela que os garotos começam pela direita, então, nossa volta vai dar de cara com todos os "gatenhos", como Luzia chama o sexo oposto"

Sobre Rodrigo, ele é quase um galã de cinema, a quem Mariana chama de "quase anjo". Ele é um pouco mais velho, tem 26 anos, mas é daqueles românticos à moda antiga super fofos, sabe? Dá vontade de colocar em um potinho. Ele é de São Paulo e já chega em Formiga como um furação, derrubando tudo pela frente (literalmente huahuahua. quem leu o livro entendeu =P)

"Mas que inferno. Que graça aquelas casinhas lá em cima tem de tão interessante, para ocupar o seu campo de visão por intermináveis minutos? Todos habitantes daqui estão cansados de ver aquelas casinhas coloridas gêmeas, as primeiras da cidade, são realmente importantes, são pontos de visitação para os turistas."

O enredo em si é muito bom, como eu disse anteriormente, o livro é muito gostoso de se ler e de, cara você se identifica com os personagens. Quando você pensa que está tudo bem e que a estória vai terminar daquele jeito, Daniele dá uma reviravolta que, cara, me deixou muito tensa na reta final do livro, realmente não esperava que aquilo fosse acontecer :O

Minha única ressalva, que eu já comentei com a Dani, são os erros de revisão do livro. Não costumo me incomodar com errinhos bobos no texto, falta de pontuação ou erro de digitação, mas também por ser a primeira edição de Amor És Real, achei muitos erros, de digitação, concordância e pontuação. Isso realmente incomodou a minha leitura, mas nada que quisesse me afastar do livro até porque, acho que quando você está entretida, quando está realmente curtindo, não vão ser erros de revisão que vão te fazer desistir da leitura, né?

"Que bom que consegui mostrar a ele que eu era difícil de lidar, que não era uma trouxa como existem por aí, que sou vacinada, não caio em toda historinha mal contada..."

O livro tem uma diagramação bem legal, cheio de corações no inicio dos capítulos e tem folhas brancas. Confesso que prefiro as folhas amarelas, mas nada contra as brancas.

Para quem quiser adquirir o livro da Dani, é só acessar a loja digital da editora, www.apededitora.com.br/livraria-virtual . Confiram também o Book Trailer do livro!




Enfim, acho que é isso, galera, espero que tenham gostado da resenha =D




19 comentários

  1. Raquel querida , obrigada pelas palavras carinhosas direcionadas ao meu primeiro trabalho.
    Fico contente que Mariana e Cia lhe agradou e que seu coração disparou na reta final .
    Sobre os erros , é algo que me machuca completamente , mas o que seria do ser humano sem suas falhas ?
    Pretendo redobrar minha atenção na próxima , porque se a editora errou eu também errei porque eu recebi o miolo e aprovei a revisão deles .

    Grande beijo

    Daniele Nhasser - autora de "Amor,és real"

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel
    Estou querendo muito ler esse livro,
    agora depois da sua resenha mais ainda.. Super me apaixonei com Rodrigo, além de amar esse nome, homens fofos me encantam.. Precisando ler esse livro para conhecê-lo melhor rsrsrs

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha meu amor! Nossa já são 30 resenhas no blog! :O Daqui a um tempo chega a 100 resenhas! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bom?
    Adorei a resenha! Confesso que não é meu tipo de livro mas senti vontade de ler. Não gosto muito de romances que são só romances, mas parece ser tão legal pelo fato de que, realmente, todo mundo já teve esse pensamento de "o amor acabou" ou, pior, "o amor não existe". Pretendo ler õ/

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi, adorei a resenha, e estou louca para ler esse livro!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bom?
    adorei a sua resenha, gosto de resenhas que me deixam curiosa para ler o livro e a sua fez isso kkk
    Seguindo seu blog, pode retribuir? Obrigada :]
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Raquel querida, o livro do amigo oculto chegou, fiquei super feliz, foi uma surpresa enorme, estava super afim do livro, muito obrigado, amei de coração. s2 s2 s2.
    Adorei sua resenha, fiquei curioso para ler o livro, principalmente por se passar em Minas Gerais que é minha cidade.kkk
    Parabéns pelo blog, sempre estarei aqui te visitando.
    Muito obrigado.
    BJS

    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esses erros realmente incomodam bastante, ficam chatos e desanima a leitura, ao menos no meu caso, mas há quem nem ligue. rsrs Eu me importo se já for demais, caso contrário eu deixo passar. Conheço o livro, mas ainda não li, espero que eu ache a mesma coisa você, um livro legal e fofinho.

    ResponderExcluir
  9. É muito bom quando achamos que vai acontecer algo e o autos dá aquele reviravolta na história, é isso que faz valer a pena ler um livro. Que pena que os erros foram tantos, muitas pessoas com certeza não vão ler o livro por conta disso.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel!

    Estou louca para ler o livro da Dani, ela também é parceira aqui do blog, mas ainda não consegui comprá-lo, devo o fazer no mês que vem.
    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa ainda para ler.

    Quanto aos erros, em uma das coletâneas da editora, ao qual eu participei com uma crônica, também reparei em vários erros de revisão, ao que me pareceu, eles não revisaram o livro, apenas fizeram a diagramação e publicaram. :(

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei seu blog. Estou seguindo, claro!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/
    @verbosdiversos

    ResponderExcluir
  12. Só conhecia esse livro pelo título, mas desconhecia seu enredo que parece ser muito bom. Espero ter uma oportunidade de lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel, tudo bem? Essa é a primeira resenha que leio de Amor és Real e acho que já estou apaixonada pelo livro haha Adorei saber que a leitura é gostosa e que a estória é realmente boa! É bem chato quando aparece esses errinhos de edição, mas ainda assim espero poder ler o livro logo (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel!!!

    A Dani é parceira do Coração de Tinta, e espero ler o livro dela em breve, ainda bem que apesar dos erros você gostou do livro, estou com um pressentimento que também vou gostar!!!

    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Indiquei seu blog para um selinho lá no meu blog, aqui está o link: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/06/selinho-este-blog-merece-um-beijo.html
    Espero que goste!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Já ouvi falar muito bem desse livro e sua resenha me deixou mais curiosa para ler.

    Beijos

    Andressa
    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Kel, queria tanto saber um pouquinho mais sobre esse livro e aqui é a primeira resenha que vejo dele. \o/
    Só aumentou ainda mais minha curiosidade em relação livro, adorei sua resenha e agora pretendo lê-lo sim. :)
    Beijos!

    Tem promoção rolando lá no blog. Participe! :)

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei sabendo desse livro pelo contato que a autora fez com o site, mas não me interessei muito pela estória. Achei o enredo clichê e não gostei nem do título e nem da capa. Sua resenha apresenta postos que gosto em um livro, só que por hora, não leria. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!