11 junho 2013

# Resenha 28 // Garota Tempestade


Oiee, gente, tudo bem?

Como a Monique postou aqui ontem, o dia 10 de junho foi um dia muito especial pra gente. Atingimos às 10 mil visualizações! Nossa, me empolguei tanto que dei um print screen na tela e ia postar hoje, mas a burrinha aqui esqueceu a imagem no computador do trabalho, então vou ficar devendo. Quem sabe não faço isso com os 20 mil visitantes? =D. Obrigada por nos visitarem diariamente, queridos. Sentimos daqui as boas vibrações de vocês ^^

Sempre falo que vou fazer uma resenha "quentinha" do último livro que eu li, mas, com certeza ESTA é REALMENTE a resenha mais "quentinha" que eu poderia postar uma vez que acabei de ler a última página de Garota Tempestade =P. Espero que gostem. Vamos lá?

Título: Garota Tempestade // Tempest Rising
Autor: Nicole Peeler
Páginas: 280
Editora: Valentina



Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.


O livro conta a história de Jane True, uma jovem que mora na cidade de Rockabill com seu pai, que sofre de pressão alta. Os dias de Jane são sempre iguais, ela trabalha na livraria Morrer de Ler, cujas donas são um casal de lésbicas. Ela mesma se define como "a ovelha negra da cidade", porque, graças ao seu passado sombrio, Jane sofre com olhares intimidadores e com a hostilidade vinda da maioria dos moradores de Rockabill. A trajetória de Jane é bem complicada: sua mãe a abandonou de forma misteriosa sem deixar nenhuma explicação quando Jane tinha apenas seis anos de idade. Mas sua sorte começa a mudar quando Ryu, um investigador chega à cidade.

Sabe aquele livro que você compra sem saber do que se trata? Garota Tempestade! Sabe aquele livro que você acha que é um gênero mas é outro? Garota Tempestade! Sabe aquele livro inusitado? Garota Tempestade! Sabe aquele livro que te surpreende? Garota Tempestade! 

Antes mesmo de a porta fechar após a saída do último cliente, Grizzie olhou para Tracy e para mim, as mãos no ombro de cada uma, como se nos conectando à sua Santíssima Trindade de boatos, conjecturas e insinuações

Comprei o livro achando que era um infanto juvenil, uma vez que estava nesta sessão na livraria, mancada da livraria porque ele não deveria estar lá. Bom, ele não é exatamente infanto juvenil, como a capa pode sugerir, mas me diverti horrores com Jane True. O livro tem uma pegada hot em alguns momentos, é verdade, mas é daqueles livros que misturam um pouco de tudo: cenas engraçadas, com aventura,  com mistérios, com drama, com romance.

Já comentei aqui que não costumo gostar de livros que envolvam ZILHÕES de seres sobrenaturais, muito menos de livros que façam do sexo uma coisa banal e vulgar, mas, apesar de Garota Tempestade ter seres sobrenaturais e mitológicos assim como algumas (muitas) cenas de sexo, eu gostei muito do livro. A leitura é bem rápida e a Jane tem tiradas muito boas que me rendeu várias gargalhadas no ônibus.

Se ele tivesse colocado a cartola e pegado a bengala do sapo da Warner Bros e cantado: "Hello, my baby" enquanto executasse um número de sapateado, eu não teria ficado tão chocada quanto me encontrava no momento.

Meu principal destaque, além dos conflitos internos da Jane que geram conversas dela com ela mesma, é a construção dos personagens. Cada um com sua peculiaridade, sobrenaturais ou não, todos são bem cativantes e de personalidades bem distintas. Além dos protagonistas, ÓBVIO, gostei muito do pai da Jane que apesar de não aparecer muito, sempre que ele aparecia eu sentia a dor da perda dele e, claro, a Grizzie.

Contudo, eu ressaltaria alguns pontos. Apesar de ter gostado da Jane, acho que ela é um pouco imatura. Não sei, não consigo imaginá-la como uma pessoa de 26 anos. Os pensamentos dela não condizem com a idade, às vezes ela parece uma adolescente. Daria cerca de 21 anos para ela. Mas, enfim, cada um é cada um. É bem verdade também que o romance do livro não é um romance, é algo bem "casual". Se você não acredita em amor a primeira vista, no livro você descobre o sexo a primeira vista, tipo isso.

O livro é apenas o primeiro de uma série de sete, o que me deixa meio com pé atrás pq não gosto de séries muito longas e acho que é difícil manter o padrão em todos os livros. E especificamente falando de Garota Tempestade, não sei se há história para outros seis livros, mas vou esperar ser surpreendida, assim como fui neste primeiro volume.





16 comentários

  1. Lindo, amei e agora quero ler! Ahhh minha lista tá aumentando! rs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é pq vc não viu a MINHA lista! huahuahuahuahua

      Excluir
  2. Oi Kel, parabéns pelas 10 mil visualizações! Continue crescendo, seu blog é muito bom!!!
    Adorei a resenha e (doida da cabeça que sou) já me vi rindo e me surpreendendo com Jane e os demais personagens. Também fico meio insegura com séries porque sou do tipo que, mesmo o primeiro sendo horrível, tenho que ler os demais. (Coisa minha, vai entender). Não descarto a possibilidade de ler esse. Fiquei bem curiosa.

    Bjsss!!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana! Também sou um pouco assim. Eu penso que se eu só ler o primeiro não vou entender a história e vou buscando ler os próximos. Quero ler a continuação de Garota Tempestade pra saber sobre o que exatamente vai se tratar o enredo!

      Excluir
  3. Já li muitas resenhas sobre esse livro e todos elas tocam nesse mesmo ponto, que a protagonista e meio imatura e que a primeira vista o livro parece ser infanto juvenil. Tirando esse detalhe da protagonista acredito que o enredo deve ser interessante e até mesmo divertido.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é bem divertido sim, Marla, vc vai dar boas risadas com ele!

      Excluir
  4. Amei a capa do livro e acho que a história me agradaria hein ...

    Parabéns pela resenha muito boa !

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, estou super curiosa com esse livro! e acho as capas da série super gracinha, rs
    Parabéns pelas 10.000 visualizações
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é mesmo muito bonita. Mas não tem mt a ver com o livro!

      Excluir
  6. A história é legal, mas realmente a protagonista é bem imatura, eu não conseguia ver uma garota de 26 anos nela. Espero que a sequencia seja melhor, que ela cresça.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Daria uns 20 anos pra ela. Não consegui imaginar uma pessoa de 26 anos dessa forma. Ou talvez eu tenha uma imagem diferente de pessoas de 26 anos, sei lá :P

      Excluir
  7. Eu acho essa capa horrendo e nada a ver com o conteúdo do livro, alias, ele passa um informação bem errada, mas, a sinopse parece ser bem legal e as resenhas estão apontando pontos positivos. A sua é a primeira que vejo falar mal da personalidade da protagonista. Vamos ver se lerei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, a capa realmente é o que estraga. Comprei achando que era um livro infanto juvenil e não um "pseudo hot" huahuahuahua. Ainda mais que encontrei o livro na sessão de infanto juvenil junto de Paula Pimenta, Percy Jackson e tal

      Excluir
  8. Ótima resenha!
    O livro pareceu ser legal, tem um pouco de tudo. Talvez eu acabe lendo algum dia. Ele não me conquistou, mas também não me desanimou.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não te desanimou, Rê, esse é o mais importante =D

      Excluir
  9. Que bom que o livro te surpreendeu mozi! Espero que os próximos livros mantenham esse nível! Muito boa a resenha, aguardo a tão esperada resenha do segundo livro de Game of Thrones!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!