# Leitor de Segunda // Nova Coluna


Oi, gente, tudo bem?

Espero que sim. A semana tá começando hoje e temos algumas novidades por aqui. Já tem um tempinho que eu e Monique estamos pensando em mais uma coluna aqui para o blog. Depois de muito rascunhar, trocar ideias, etc, chegamos a um denominador comum que é a coluna Leitor de Segunda. Sim, o nome é sugestivo, essa foi a intenção huahuahua. Vou explicar para vocês como vai funcionar.

Afim de dinamizar as coisas por aqui, pensamos no Leitor de Segunda. Quem nos visita e quem visita a maioria dos blogs literários, está acostumado a ver a opinião dos blogueiros sobre os livros que eles leram. No Leitor de Segunda queremos inverter. Nossa intenção é escutar vocês. 

Mas como assim?

Muito simples. Iremos dar um tema e queremos que vocês nos indique um livro relacionado a esse tema. Não precisa ser apenas indicações positivas, pode ser algum livro que vocês leram e não recomendam de jeito nenhum, o importante é colocar a boca no trombone! Queremos a opinião de vocês, queremos cada vez mais compartilhar livros! Claro, não é para ser uma resenha, porque isso é por nossa conta, o que queremos é: o nome do livro e o porque você indica em algumas poucas linhas. Como já temos muitas colunas no blog, o Leitor de Segunda funcionará quinzenalmente e, colocaremos aqui as indicações de vocês sendo dando o tema para a quinzena seguinte. Dependendo da quantidade de livros indicados, não vamos conseguir colocar todos aqui no blog, então colocaremos na nossa fanpage (e pode deixar que não esqueceremos de colocar o nome do blog de vocês junto à indicação que nos enviarem). Entenderam a dinâmica?

Vou dar um exemplo para vocês que a amiga da Monique, Karolline Paiva enviou para a gente. Ela opinou sobre o livro Homens que Não Conseguem Amar, de Steven Carter e Julia Sokol.


(...) Eis um problema: muitos homens têm um medo exagerado do compromisso” – é como começa o livro. Fui obrigada a discordar de imediato. O que mais se vê por aí são tantos homens querendo casório instantâneo com a primeira que passa de sainha curta na rua! Não são eles que dizem “ô lá em casa...”?! Achei de uma tremenda injustiça com os homens da atualidade, esses românticos incuráveis. Os autores já começaram errando por aí. (...) Então, você vai ficando meio desacreditado em seu intento quando percebe subtítulos ligando a fobia de compromisso à claustrofobia e como que fazendo uma analogia do relacionamento sério a estar em um elevador fechado. As últimas palavras do livro, cof-cof, livro indicam: “Talvez você não possa fazer muito por ele, mas certamente pode fazer muito por si mesma. Ame-se. Cuide-se. Busque sua felicidade”. Os autores que me perdoem... Longe de mim querer menosprezar o amplo estudo que vocês realizaram para escrever essa obra e tudo... Mas não conseguiu fugir da minha mente duas coisas com essa última mensagem: um, a propaganda da Garnier; dois, a possibilidade de isso poder ter sido enviado por e-mail em slides de power point com fundo musical e imagens bonitas de ambientes de clima temperado. Fechei o livro. E foi quando pensei: para quê homem para dar trabalho, quando tenho vinte centavos para me preocupar?


Seguindo a indicação da Karol, quero saber de vocês quais livros vocês indicam (ou não) cujo personagens principal não goste de se envolver em um relacionamento sério.

Quer enviar a sua opinião? Então clique aqui e manda tudo pra gente! O texto não precisa ser tão grande quanto o da Karol, mas desde que você justifique a sua indicação já está de bom tamanho =D

E aí, gostaram da coluna nova? Participem!!


10 comentários:

  1. Gostei bastante dessa coluna
    E acho que a personagem que não gosta de se envolver em ralacionamentos pode ser a Marian de laços inesqueciveis, não sei se já leu, mas ela foge do Corand que tanto a ama

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Laços Inesquecíveis ainda não, Angela. Mas espero ler em breve. Muito obrigada pela dica e por participar da coluna

      Excluir
  2. Ei indico Louca Por Você da Fernanda Belém, o cara é um filho da mãe de cara lavada!
    Mas o livro é bem fofinho!
    Espero que dê uma olhada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a Angela /\, o meu personagem também será a Marian, pois ela está semrpe fugindo do Conrad e o Conrad dela.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conrad e Marian super votados por aqui huahuahuahua

      Excluir
  4. Parabéns pela coluna nova,
    gostei bastante da premissa... Desejo muito sucesso
    e que muitas ideias continuem surgindo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa coluna, tomara que dê super certo...
    Seu blog é muito cuuut *.*
    Estou seguindo flor, se gostar do meu segue de volta? Obrigada
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com/
    Beijos e fica com Deus !

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da nova coluna meu amor!
    Depois vou enviar a minha (contra)indicação!
    Espero que faça muito sucesso, assim como todas as suas outras colunas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!