Top Sunday // Mulheres Autoras


Oi, gente!!!!

Cara, como o final de semana está passando rápido e eu não consigo fazer nem metade do que pretendia. ENFIM, não quero ficar me lamentando por aqui. Antes de começar a postagem, como a Monique falou ontem, estamos de layout novo. Queria agradecer de todo o meu coração a Steh do Isteh pela paciência  profissionalismo e enorme bom gosto em fazer o nosso layout. To tão feliz com o blog de carinha nova *-* Finalmente ele ficou do jeitinho que eu queria: organizado, com editorias, todo coloridinho e sempre crescendo, sendo feito com muito carinho para os nossos leitores.

Queria aproveitar também e pedir a compreensão de vocês porque nos próximos dias as coisas por aqui ainda estarão em adaptação para que tudo fique lindo do jeito que vocês merecem. Então não reparem.

Outra coisa muito importante: To devendo uma divulgação à Eyka e à Andressa do Livros e Chocolate Quente. O blog delas tá sorteando Extraordinário, um livro MARAVILHOSO que eu já resenhei por aqui: este é o link, caso queiram ler o que eu achei sobre ele. Então, quem quiser participar, corram lá, ou cliquem aqui.

AAHHHH. Carããããm, preciso compartilhar da minha alegria: sexta feira comprei Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, Gossip Girl volume 1, A Última Música, Férias e Morro dos Ventos Uivantes por VINTE REAAAAAIIISSSS!!!! Só Extremamente Alto custa 42 *-* To muito feliz com minhas novas aquisições. E não, não foi num sebo. O vendedor quase ficou ofendido quando perguntei se ele trabalhava num sebo. Ele falou que não, que ele "simplesmente compra e revende livros porque gosta e pra incentivar a leitura". Okay então! 


Agora sim, voltemos ao nosso Top3 semanal. Para quem não sabe, dia 30 de abril foi o dia nacional da mulher. Como nosso blog não existia no dia internacional da mulherada, resolvi prestar minha homenagem a nós. Para tal selecionei três autoras que, na minha opinião, são simplesmente fantásticas e que, não tenho dúvidas, inspiram muita gente.


# 3º lugar: Susanne Collins



Nossa querida criadora de Jogos Vorazes iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis, mas tem como sua obra de grande destaque a Trilogia The Hunger Games.  A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em certo canal, Suzanne viu pessoas competindo num reality show, e em outro, cenas gravadas na Guerra do Iraque. A autora, então, misturou as duas realidades e foi assim que a Trilogia começou a ganhar forma. Li que o mito de Teseu e o Minotauro também serviu de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar 7 rapazes e 7 moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. 



#2º lugar: JK Rowling

Okay, gente, eu sei que já prometi mais de uma vez parar de falar de Harry Potter em cada post que eu faço. Mas espero que entendam o quanto isso é difícil pra mim! huahuahuahua JK foi a autora que me incentivou mesmo a ler na adolescência, sabe? Harry Potter me marcou muito e JK tem uma grande parcela de culpa em tudo isso. Então não tinha como não colocá-la aqui. Ela é uma escritora premiadíssima que batalhou muito para conseguir publicar a nossa saga preferida, deu com a cara na porta várias vezes e acho que isso serve de inspiração para muitas pessoas: não desistam nunca!

Seus livros foram traduzidos para mais de 60 linguas e vendeu mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo. Colocando todos os livros vendidos de Harry Potter lado a lado daria para dar duas voltas completas na Terra. Tipo, é muita coisa! E a JK tem vááários projetos sociais muito legais!

Aliás, uma fofoquinha aqui, o ex-marido da JK é português, ela sabe falar português e o K não é um nome da autora, Rowling não tem nome do meio. O K é a abreviatura de Kathleen, o nome da avó da autora que foi incorporado quando ela lançou seu primeiro livro. Poderia passar séculos e séculos falando da nossa querida JK, mas acho que vou parar por aqui. =D


#1º Lugar: Jane Austen

Preciso confessar que eu sou incrivelmente fã da Jane e de seus livros. Ela nasceu em 1775 e seus livros são
conhecidíssimos até hoje. Para vocês terem uma ideia, uma pesquisa do Costa Book Awards coloca Orgulho e Preconceito como um dos livros mais relidos do mundo (Harry Potter Se Tolkien também estão na lista). Para mim, Jane era uma mulher a frente de seu tempo. Seus livros são muito inteligentes contendo sempre uma  mensagem instrutiva. Não tem como não se apaixonar. Quem nunca leu os livros da Jane, precisa fazer isso urgentemente.

Sem contar que Jane é sinônimo de clássico, né? O meu preferido é Orgulho e Preconceito, mas antes deste, veio Razão e Sensibilidade. Os livros da Jane abordam sempre o papel da mulher, com um tonzinho de ironia característico dos britânicos que dão aquele Q a mais na leitura.

37 comentários:

  1. Muito bom o Top Sunday! Fico feliz de ter ajudado um poquinho com a lista :P
    Mais uma vez gostaria de dizer que achei o Layout MUITO BOM! Está muito bonito e limpo, deixa toda a leitura mais agradável :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajudou sim! vc sempre dá uma ideia no Top Sunday ;)

      Excluir
  2. Adorei esse ranking, achei justíssimo as autoras escolhidas. Só senti falta da Agatha Christie, mas mesmo assim amei esse post.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mari, fiquei super na dúvida entre a Susanne e a Agatha. Mas como já tinha optado por uma clássica, a Jane, acabei deixando a Agatha de fora =(

      Excluir
  3. Oie Kel =)

    Adorei a sua lista *-* Só que me minha opinião J.K seria a primeira, seguida por Nora Roberts, Meg Cabot e Candece Camp ♥

    bjus e uma ótima semana!

    Ane Reis.
    mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que eu nunca li NADA da Nora? Quase uma heresia falar isso, né? Adoro a Meg Cabot também, mas tem tempos que não leio nenhum dos livros novos dela =(

      beijos

      Excluir
  4. Como não colocar Jane Austen em primeiro gente? <33

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro dessas autoras..
    .. Isso mesmo nenhuma delas, ou seja, a essa altura do campeonato nunca li Harry, tenho vergonha de dizer.. Mas já estou providenciando essa leitura o mais breve possível :p

    Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso, Del!!!!! Corre e le HP e Orgulho e Preconceito da Jane!!!

      Excluir
  6. Ahhh ficou mesmo muito lindo o novo layout!
    E adorei a seleção das autoras! A mulherada arrasa (eu só acrescentaria a J. R. Ward =x)

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Isa! que bom que gostou do layout. Não conhço a J.R Ward =(

      beijos

      Excluir
  7. Jane Austen é amor eterno! *-------*

    beijos e ótima semana,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  8. Grandes autoras
    Amei o post falando dessas super mulheres

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel, a Steh manda bem mesmo né +_+ ela também fez o meu!
    E adorei suas escolhas, essas 3 são ótimas autoras o/

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Steh é ótima, super atenciosa!! Eu simplesmente amei o resultado

      Excluir
  10. Oi Kel ...

    Adorei as escolhas , JK é divina né , nunca li nenhum livro da Jane vou anotar aqui pra ler algum dela sim adorei a dica, enquanto a Susane eu li o primeiro jogos vorazes e não gostei muito mas vou ler os outros para ter uma opinião melhor.

    Beijos e obrigada por divulgar a promoção no seu espaço !!

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dre, lê Orgulho e Preconceito, é classicão da Jane, aposto que vc vai amar

      Excluir
  11. Amiga tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois andei um pouco sumidinha né ?
    Mas como eu digo, eu sempre passo no blog dos meus amigos depois
    de uns dias.
    Mas enfim...Olha, achei suas escolhas muito boas. Principalmente escolhendo J.K.Rowling que
    foi muito marcante na minha vida como de tantas outras pessoas.
    Muito legal o seu post mesmo.
    Um dia faz um especial de autoras. Seria bem bacana um quadro assim.
    beijinhos


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JK tb foi muito marcante na minha vida. Harry Potter sempre foi e sempre será o meu livro preferido e meu grande incentivador.

      Excluir
  12. Oi Kel,

    Eu também ADORO a Jane Austen e a J.K.! <3 Elas escreveram alguns dos meus livros favoritos!
    Ah, também tenho muita curiosidade em ler Jogos Vorazes! Farei isso ainda neste ano.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não amar a Jane né? *-* Ela da show! livros escritos no século passado e ainda super atuais

      Excluir
  13. Oi, Kel!
    Primeiramente, parabéns pelo novo layout, super chique! rsrs. Já aproveitei pra mudar o seu banner lá na lista de parceiros do Um Jovem Leitor.
    Muito boa a iniciativa do seu post, as mulheres merecem! Sua lista está muito boa, mas como autora favorita mudaria para Agatha Christie. J.K. Rowling e Collins nem precisas dizer, né? Muito top essas duas!
    Abraços!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viniiiii, que bom que vc gostou do layout. E obrigada por ter mudado o banner lá tb.Obvio que vc mudaria para a Agatha! =P

      Excluir
  14. Acredita que não li nada da Jane?! Eu não curti muito o filme Orgulho e Preconceito e acabei ficando com preconceito da autora, kkk. Mas vou dar mais uma chance, pq se vc gosta das autoras 2 e 3 que tbm são minhas favoritas, acho que gostarei tbm da Jane Austen :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu adorei o filme. Claro que o livro é um pouco mais interessante e acho que o romance é mais situl, mas é ótimo! espero que vc de uma chance ao livro =D

      beijos

      Excluir
  15. Amo J.K, também foi ela que me incentivou a ler.
    Mas falto Agatha Christie nessa lista, não acha?
    Mas como era só um top 3 tudo bem...

    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu queria ter colocado a Agatha, tb sou super fã dela, minha mãe tem vários livros. Mas achei que colocar duas autoras clássicas seria demais =P

      Excluir
  16. O layout ficou bom, amei o top concordo com você até na ordem mas colocaria a Meg Cabot na lista também

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Amo Jane Austen! Muito bem citada!

    beijos

    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. AMEEEEEI SUA LISTAA!! (precisei escrever em caixa alta haha)
    Gente! Concordo demais!
    Suzanny Collins é uma ótima escritora! Jogos Vorazes é uma revolução no que diz respeito as distopias modernas!
    A JK! O que a gente pode falar da JK??? !!! Ela é a grande disseminadora da literatura para a nossa geração. Eu também sou fruto da geração HP! E por causa da JK hoje sou viciada em leitura. Tenho muito o que agradecer a ela. E eu entendo como é difícil parar de falar em Harry Potter hahaha
    E Jane Austen *---* Estou lendo meu primeiro livro da Jane e estou apaixonada! Apaixonada! Ela é incrível!

    Se eu fizesse uma lista seria exatamente assim!
    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. JK é perfeita mesmo. Com Harry Potter ela trouxe muitos pré adolescentes pro mundo da leitura e eu fico muito feliz dela ter me resgatado. Desde que a série acabou que não tenho aquela ansiedade louca pra poder ler um livro novo, apesar de estar sempre comprando novos livros, não é a mesma coisa, infelizmente =(

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!