19 maio 2013

# Top Sunday // Livros que marcaram a infância (exceto Harry Potter)


Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Gente, o que está acontecendo com o tempo que anda passando tão rápido? Parem o mundo porque eu quero descer, Jesus!!! Não tem dado nem tempo de descansar nos finais de semana. =(. Amanhã o blog vai fazer dois meses, gente, não é lindo? To super feliz, mas amanhã teremos um post especialmente sobre isso, não quero adiantar as coisas =D

Hoje falaremos de Top 3! E como há um tempo ele não falava de livros propriamente ditos, hoje resolvi selecionar três livros que marcaram minha infância (exceto Harry Potter porque eu já falo demais dele ultimamente).  Espero que vocês gostem e, quem sabe, até mesmo vocês já tenham lido alguns!


 3º lugar: Reinações de Narizinho




Então, na verdade esse terceiro lugar seria de "Coisas que toda a garota deve saber", mas achei que seria muito queima filme eu coloca-lo aqui porque na verdade o livro não me marcoooooou, mas todas as meninas da minha idade naquela época (13, 14 anos) liam esse livro e morriam de curiosidade para ler o "Coisas que todo o garoto deve saber". ENFIM, mas chega de queimar o meu próprio filme e deixa eu falar de Monteiro Lobato. Gente, sou mega fã da Emília. Eu, particularmente, adorava Reinações de Narizinho. Claro que se me pedissem para resumir o livro hoje, eu não saberia mt bem, mas nesse livro, Narizinho, Pedrinho etc vão para o mundo das fábulas e eu lembro que eu adorava justamente por esse misto de várias histórias em uma só. 




lugar: O Pequeno Príncipe



Apesar de ter relido esse livro recentemente, meu primeiro contato com essa incrível história foi lá pelos menos 11 anos. Minha mãe me deu o livro como um incentivo a leitura. Quando eu era pequena eu nunca fui muito de ler porque eu era daquelas crianças que preferia ganhar bonecas e jogos a ganhar livros ou roupas. Mas eu gostei muito da minha mãe ter me dado esse livro e lembro que eu me maravilhei com ele. Apesar de não ter sido muito fã de livros, quando eu era pequena eu sempre gostei de escrever e contar histórias e O Pequeno Príncipe me inspirou bastante. Claro, apesar de muitos pais darem esse livro para seus filhos, eu acho que você só consegue entender a profundidade de O Pequeno Príncipe depois de mais velho. Confesso que tive uma visão muito diferente quando reli esse ano. Quem quiser dar uma olhada na resenha que fiz sobre o livro, é só clicar aqui. Foi uma das primeiras que fiz aqui no blog



lugar: Os Karas


PAREM TUDO. Gente, esses livros para mim são tipo... Deus no céu e eles na Terra. Okay, exagero
porque antes de tudo vem Harry Potter. Mas se eu tivesse que escolheu uma série que eu me apaixonei quando adolescente, sem contar HP, sem dúvidas eu escolheria Os Karas. A série é assinada por Pedro Bandeira e é composta por cinco livros. O mais legal é que nestes cinco livros, os Karas, "grupo secreto" composto pelos adolescentes Crânio, Miguel, Chumbinho, Magri e Calu, se envolvem em várias aventuras. Eles tem um Q de detetives e, cada um com suas peculiaridades, ajudam a desvendar mistérios, sequestros  e assassinatos. Os livros são bem pequenininhos mas te prendem do início ao fim. Sem contar que Pedro Bandeira manda muito bem na linguagem para jovens e tal. Cada livro é caracterizado por uma missão diferente. 

Confesso que eu já reli esses livros umas três vezes CADA um. Eu só tenho um deles que é o Droga de Americana, o último da série. Neste livro, por exemplo, os Karas tentam salvar a filha do presidente de um sequestro. Os outros eu pegava emprestado no colégio. Mas uma coisa eu garanto, se eu relesse a série hoje em dia, eu me sentiria envolvida da mesma forma.


Bom, então é isso gente. Obrigada pelos comentários de todos. Espero vocês amanhã aqui para comemorarmos o segundo mês de Por Uma Boa Leitura!!!

15 comentários

  1. Ri alto com o "exceto Harry Potter" hahaha.

    Já li O Pequeno Principe e a série Os Caras. Embora, bem, parando para pensar direito, acho que não li a série inteira. Outro "porém" é que não li nenhum deles na minha infância, embora tenha gostado deles do mesmo jeito.

    brazilianreaders.blogspot.com.br
    @blogbreaders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu super tenho vontade de reler os Karas!!! To pensando em comprar os livros que ainda não tenho da coleção =D

      Excluir
  2. Olha, eu acho que não tive infância, nossa não li Harry, nem o pequeno príncipe, na verdade comecei a ler depois de velha, já devia ter uns 14 anos e meus pais não compravam livros pra mim, eu comecei a comprá-los quando comecei a trabalhar com 17 anos, ou seja,vou ter que ler esses agora, não sei se todos mas pelo menos o pequeno principie e Harry eu quero muito ler.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe que eu acho que O Pequeno Principe deveria ser lido por pessoas um pouco mais velhas? Não acho que crianças mt novinhas conseguem realmente captar as metáforas do livro. O livro é mt puro e singelo, ensina bastante, mas acho que a verdadeira mensagem, só qnd vc é mais velho pra compreender mesmo

      Excluir
  3. Pequeno Príncipe é um clássico, adoooro!

    beijos e boa semana!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah!!!! Fala sério :)
    O pequeno principe marcou a vida de toda criança. rsrs...
    Bom...pelo menos eu acho.
    Gostei muito do post e realmente não podia falta este livro que vc mencionou.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    beijos'

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um livro que li umas 5 vezes kkk
    E quando li O pequeno principe, já estava grande

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel!
    Seu Top Sunday foi perfeito!
    Quem não lia Monteiro Lobato? Era uma delícia!
    O Pequeno Príncipe é lindo, até hoje releio...
    Amava Os Karas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eu AMAVA os Karas. Melhor livro que o colégio já me deu pra ler =P

      Excluir
  8. Olá. Todos os livros selecionados São legais, mais o que eu mais gosto e recomendo ler, é o livro "O Pequeno Príncipe". Gosto muito dele, deis de que ganhei de presente. Obrigada por comentar no DF, volte sempre que será bem vinda. Beijos e Boa Segunda!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Desses eu li apenas o Pequeno Príncipe =p (livro que eu amo por sinal).
    Se eu fosse fazer um post desses eu teria que colocar turma da Mônica apenas (mesmo não sendo livro). Eu não era uma criança muito culta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!