# Top Sunday: Dia das Mães


Oi queridos, tudo bem?

Nem preciso dizer sobre qual será o tema do nosso Top Sunday de hoje porque imagino que vocês já saibam, né? To muito feliz de estar fazendo a coluna deste domingo. Antes, queria deixar um abraço bem apertado para as mães, avós, bisavós, tias e madrinhas, de todos aqueles que nos visitam. É em nossas mães que descobrimos o amor incondicional. Então que Deus abençoe a mãe de todos vocês =D

BOM, foi difícil, foi MUITO difícil escolher três mães para ilustrar o nosso Top3 deste domingo. Então pensei em mães que tivessem qualidades que vocês pudessem identificar nas mães de vocês mesmos (essa frase ficou meio confusa =P, mas vocês entenderam). Acho que vocês vão gostar das opções que verão por aqui ;)


3º. Lugar: Mãe que mima:

Quem não gosta de um mimozinho de mãe¿ Eu adoro, e não só de mãe ;) Mas um exemplo MA-RA-VI-LHO-SO de mãe que adora mimar o seu “tesouro” é a Dona Florinda. Ela faz tudo o que o seu filho pede, enche o Quico de presentes e adora chamá-lo de apelidinhos carinhosos. Dona Florinda é pra lá de estressadinha, mas qual mãe não fica irritada em ver que alguém está incomodando o seu filho¿ Ela está sempre preocupada com as companhias do Quico e diariamente pede para que ele “não se misture com a gentalha”.  E é em nome desse amor gigante que o tesouro tem pela velha coroca, digo, digo, Dona Florinda, que Quico fez um lindo poema:





2o. lugar: Mãe princesa:

E se a sua mãe fosse uma princesa? Mas não uma princesa qualquer, uma princesa que saiu diretamente dos contos de fadas?  Uma princesa tipo a Branca de Neve. Já pensou? Pois é, para os fãs de Once Upon a Time, Emma Swan é a filha de, ninguém menos que Snow White. Quem curte sabe que trata-se de uma série onde os personagens dos contos de fadas vieram parar o mundo real graças a uma Maldição da toda poderosa Evil Queen que queria separar a Snow do Prince Charming. Na série os personagens famosos da Disney e afins recebem uma nova roupagem, uma roupagem mais atual.

Snow é aquela mãe guerreira, que sabe lutar, que perdeu a filha, mas que sempre teve a esperança de reencontrá-la. Apesar do aspecto forte, Snow é ao mesmo tempo uma princesa delicada. Que tem sempre um bom conselho e está constantemente querendo fazer o bem e preocupada com os demais.




1º. Lugar: Mãezona

Sabe aquela mãe que adora cozinhar, que gosta de uma casa cheia, que cuida de você e, de quebra, também se preocupa com seus amigos como se fossem filhos dela? AHÁ, sim, estamos falando de Molly Weasley! Senhora Weasley está sempre preocupada com suas crias, é daquelas mães que sempre pergunta se estão levando casaco, que quer que coma o jantar até o final e, nas horas vagas, mata vadias como Bellatrix Lestrange. Isso sim que é mãe! Ela tem um relógio em casa que mostra exatamente onde os filhos estão, ela faz a melhor comida do mundo e mora na Toca, um local onde sempre cabe mais um. Mas não pense que uma mãe que segue o estilo Senhora Weasley não fica zangada. Experimente roubar o carro do seu esposo e destruí-lo em um salgueiro lutador.





Então, acho que é isso, gente. Com qual das três opções sua mãe mais se parece? Acho que minha mãe tem um pouco de cada, tendendo mais pro estilo mãezona superprotetora que sempre pergunta se eu to levando o casaco porque "à noite vai esfriar", perguntando se eu estou com o guarda chuva se não" vai pegar um resfriado." Huahuahuahua. Essa é a dona Shirley, minha mãe. Eu brinco assim, mas aposto que se ela fosse de outra forma, eu sentiria falta de suas perguntas irritantes e repetitivas ;)

Queria aproveitar o espaço e deixar um enorme beijo para minha mãe, que com certeza deve estar lendo isso huahuahua. Mãe é um bem muito precioso que temos e eu só tenho a agradecer pela rainha, Shirley Pereira. Minha mãe é assim, é guerreira, quer sempre dar o seu melhor, é exigente, quer sempre nos ver feliz, é preocupada e ainda arranja um espaço para ser bailarina (minha mãe é bailarina profissional, coisa chique.)

Mãe não é só aquela pessoa que nos gera. Mãe é aquela que nos cria, que nos dá educação, que está sempre disposta a nos ajudar, mas que também sabe dar limites. Eu amo muito a minha mãe e peço sempre a Deus que multiplique os seus anos de vida.

Como não sou uma amiga desnaturada, quero deixar um beijo pra Tia Kátia, mãe da Monique, que provavelmente está lendo isso também huahuahuahua. Pra quem não sabe, gente, a Monique é da cidade de Campos, norte aqui do Rio, mas estuda na capital. Campos e Rio ficam a cinco horas de distância. Tia, Monique tá comigo, tá com Deus, viu, não precisa se preocupar ;)  Feliz dia das Mães para a senhora também. Tudo de melhor. Aproveite bastante o dia com a filha e com toda a família. =D Um dia ainda vou visitá-los!!!

Me despeço com uma foto das nossas mães, claro!! A foto da esquerda sou eu e a da direita é Monique. Estas fotos são do dia da nossa formatura em jornalismo (dã-ã, dá pra ver pela beca). Apesar de não parecer pelas fotos, Monique se formou um semestre antes de mim =)


















Feliz dia das Mães!!! Amanhã exclusivamente, a postagem é por conta da Monique ;) Vejo vocês na terça!! Obrigada por todo o carinho e pelos comentários.

beijos carinhosos.

40 comentários:

  1. Adorei a comparação entre as mães haha
    De verdade! *-*

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. 2º e 1º lugar com certeza são os melhores exemplos de mãe possíveis! Amo a Snow e a Molly <3
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Primeiro lugar merecidíssimo, a Sra. Weasley é uma mãezona mesmo! Adorei o top sunday.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha mãe é tudo isso e muito mais!
    Ela é uma linda hehehe

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Claro que o primeiro lugar tinha que ficar com a Molly!
    Tem 7 filhos incluindo gêmeos que não param de aprontar e ainda consegue se preocupar com o Harry.

    "Not my daughter, you bitch"

    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ser mãe de dois gêmeos como Fred e Jorge, né? HUAHUAHUAHUA

      Excluir
  6. A minha mãe é uma mistura de todas elas e ainda com uma pitada de Lorelai Gilmore, UHAUHAUAHAU sabe bem protetora mais bem amiga! Lindo post Kel.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  7. Sra. Weasley é uma mãezona realmente! Adorei o top sunday, muito criativo! Adorei o novo design do blog, muito lindo. Obrigada por dar o seu comentário no blog, volte sempre! Beijos Flor!
    diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Kel. To ótima e vc?
    Gostei do Top Sunday. :)
    Minha mãe é a Mãezona mas as gosta de fazer uns mimos. rsrsrs

    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! A minha é um misto das 3! haushauhsa

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha também! tendendo mais pra sra weasley!

      Excluir
  10. Parabéns pelo post,
    gostei dos três tipos de mãe, mas principalmente do 1° lugar :p
    Minha mãe é um quarto tipo, é a mãe de fases, vai depender do dia e da situação, ela pode agir desde uma mãe amável e cuidadosa a uma serial killer (certo, exagero kkk).

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahua adorei a sua mãe de fases =P

      Excluir
  11. êita, que as mamães estão tão felizes quanto as filhas! É tão lindo ver essas fotos, acho tão cute. Fiquei feliz, agora estou aguardando a minha formatura. hahaa
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mamãe orgulhosas com as filhas formadas =D

      Excluir
  12. Minha mãe é tudo na minha life!

    Beijos, Ariane : www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe adorou a homenagem e eu também, claro! =)

    Quero parabenizar pela citação a Dona Florinda...só lamento que ela tenha ficado só em terceiro lugar...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahua MAMÃÃÃÃE QUERIIIIIIDA

      Excluir
  14. a minha nao é nenhuma dessas, a minha mae é unica, impossivel descreve-la hahahhaha

    bjs
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoreei o blog inclusive o post especial de dia das mães!
    Amor se der pode seguir e comentar o que achou do meu blog please?
    tipomeninas.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee adorei o post e com certeza a do Harry Potter é a melhor rsrs

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, antes de tudo gostaria de dizer que AMEI seu blog e não acredito que nunca tinha visitado aqui antes! Já estou seguindo e prometo visitar muito mais pra compensar o fato de ainda não ter passado por aqui, haha.
    Bom, também amei esse post e achei super criativo! Adorei como você descreveu esses "tipos" de mães. Ao mesmo tempo que minha mãe é uma mistura de todos esses tipos, ela é única, entende? kk
    Amei tudo aqui, de verdade.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, muito obrigada pelo carinho. Espero que vc possa vir sempre aqui! Sei mt bem como é ter uma mãe que é um pouquinho de casa e ao mesmo tempo com um jeitinho único =D

      beijos

      Excluir
  18. Amei o top e as escolhas essas mães são demais a minha é parecida com a Sra Molly, sempre cozinhando do bom e do melhor, lembrando o que agente esqueceu e ficando brava com nossas artes, sorte que nunca quebrei o carro do meu pai rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que minha mãe não é lá essas coisas na cozinha? na minha familia isso é a cargo da minha avó =D

      Excluir
  19. Adorei o post. Bem criativo e as mães escolhidas são maravilhosas. Acho a minha mãe é um pouco Branca de neve. Meiga e delicada, mas ao mesmo tempo dá a vida por seus filhos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aii adoro todas, kkkkk

    bjoooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  21. Ahhh muito fofo você escrevendo sobre a sua mãe e as fotos das duas!!! Do top 3 das mães eu fico com a Branca de Neve, porque ser princesa, é tudo o que eu sonho. kkkkkkkkkkk ;)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, linda!!!! ser princesa é tudo de bom, né? só não vale ter uma bruxa mala no pé =P

      Excluir
  22. Ainda acho a Snow uma chata hahahahahaha. Mas ela com certeza é uma boa mãe :P

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!