30 abril 2013

Tag e Selinho

Oi, gente linda e cheia de graça, tudo bem com vocês?

Antes de mais nada queria dizer que agora estou só com dois posts de comentários atrasados huahuahuahua Uhuuuullll, grande evolução para quem estava com três posts atrasados =D 

Então, a querida da Ingrid do Sonho Literário indicou o blog para uma tag, com direito a selinho. Como vocês sabem, eu adoro responder essas perguntinhas da blogosfera (por isso, podem me indicar sempre, viu?) então resolvi respondê-la logo hoje. A Tag é bem rapidinha, só uma pergunta, mas é bem difícil




Tentando "burlar" um pouquinho as regras da Tag, vou indicar dois livros. Um indicado por mim e o outro, escolhido pela Monique.


Mas primeiro... vamos às regras?

 - Postar o laço no blog;  - Indicar 10 blogs ;  - Avisar os blogs indicados sobre o Meme; - Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"; - Comentar no blog que te indicou o meme.


Começando a resposta por ordem de beleza, eu vou indicar o meu antes =P




Confesso que até agora não faço ideia de qual livro indicar a vocês. To me sentindo tipo confessionário do Big Brother, sabe? huahuahuahua. To muito sem gracinha hoje =P. Mas agora é sério. Pensando além dos meus livros preferidos desde sempre, vou indicar aquele que para mim foi o melhor livro que li até agora. E esse é "A Culpa é das Estrelas", de John Green.

O livro já foi resenhado aqui no blog (quem quiser conferir a minha opinião na íntegra é só clicar aqui) E assim, tudo o que eu posso dizer sobre ele é: Leiam!!! Mas leiam de coração mesmo. Deixem-se conquistar por toda a mensagem que ele trás em suas páginas. O livro é simplesmente fantástico. Gostei tanto dele que dei de presente para o meu namorado e para a Monique também (porque, afinal, emprestar não rola, né? =P)

Para quem não conhece o enredo, os protagonistas sofrem de câncer. Mas o livro é tão bom, tão bom, que o autor conseguiu transformar o câncer - ou como os próprios protagonistas chamam: "uma bomba relógio" - em um mero detalhe. O livro trás uma mensagem muito bonita de otimismo, de renovação, de persistir nos sonhos que, sinceramente, poucos livros tem. To doida pra ler os outros livros do John, mas enquanto isso não acontece, A Culpa é das Estrelas está recomendadíssimo! 


...........................................

Agora, a indicação não menos importante da Monique, que diferente de mim, respondeu sem titubear: Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis. 

Nique escolheu esse livro porque, segundo ela, é um "classicão com uma história surpreendente"

O livro basicamente retrata a escravidão, as classes sociais, o cientificismo e o positivismo da época. É um livro narrado em primeira pessoa com um "narrador morto". 

Eu, particularmente não sou muito fã dessa literatura brasileira do século passado, para mim são livros maravilhosos, mas de leitura massante. Porém, Machado de Assis, para mim, é uma pessoa a frente do seu tempo e deixou livros belíssimos.  Monique não mandou eu escrever isso, mas tenho certeza de que ela assina embaixo =P


Blogs indicados:


Bom, é isso, gente. Fiquei muito feliz de vocês terem gostado da Resenha de Peter Pan. Quero ver vocês lendo o livro mesmo, hein! E espero que tenham gostado da indicação de agora também.

beijos!

16 comentários

  1. Oba.. Obrigada pela indicação!
    Mesmo já tendo feito, eu adoro responder, e COM CERTEZA, terá indicação de livro em breve :)

    Agora, tenho que destacar: ordem de beleza. Adorei! rs.. Só você, Kel!
    Adorei as duas indicações. São dois livros que eu quero MUITO ler <3
    Oba oba!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    Aliás, preparem-se meninas: em breve, tem tag pra vocês responderem! Já está nos rascunhos. Só está esperando ser publicada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, a Raquel confundiu as coisas...ela não quis falar "ordem de beleza", quis falar "ordem crescente", do menor para o maior...ahahahaha

      Leia, leia sim, Luiza!

      Bjos

      Excluir
    2. HUAHUAHUAHUAHUAHAU como assim vc respondeu esses comentários? HUAHUAHUAHUA

      Excluir
  2. Estou com um pouco de medo de comprar "A Culpa e das Estrelas" e me decepcionar...
    Mas acho que vou comprar sim, tem tanta gente falando bem desse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, A Culpe é das Estrelas é ÓTIMO!!! Você não vai se decepcionar!

      Excluir
  3. Oi Kel, eu sei bem como é isso... comentários em post atrasado, hoje estou tentando colocar em ordem os meus!!!
    Obrigada linda por sempre estar presente no Coração de Tinta, isso me deixa muito feliz!!!
    Adorei suas indicações, Li Memórias Póstumas de Brás Cuba, quando fiz letras, muita gente tem aversão por literatura clássica, mas eu realmente gosto de alguns livros.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, você deve ter se aprofundado ainda mais que em "Memórias" imagino eu...estudar Machado de Assis em Letras deve ser muito rock'n'roll! ahaha
      bjoos

      Excluir
  4. Gostei das indicações! Já li Memórias Póstumas na época da escola e gostei do livro (ao contrário da maioria da minha sala). A culpa é das estrelas é o próximo da minha lista! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, também li na época do colégio. Lembro que todo mundo pegou um livro resumindo o Memórias Póstumas e só eu li o livro inteiro e era uma edição muito velha que já tinha lá em casa. rsrs
      Eu simplesmente me apaixonei por esse livro e não conseguia entender porque meus coleguinhas de turma não quiseram ler... =/

      Excluir
  5. Amo A culpa é das estrelas, é um livro perfeito, mas acho Machado de Assis um livro complexo pra quem tá começando a ler, é um livro ótimo, mas pode não despertar o interesse por ler mais e mais.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iasmin, acho justamente o contrário. Se uma pessoa lê "Memórias Póstumas" ela é capaz de ler qualquer livro de um dia pra noite, então isso faz com que ela fique motivada a ler mais, devorar mais livros!

      Excluir
  6. Oi querida...
    Muito obrigada ela indicação, amo memes-selinhos-tag,
    mas esse já respondi, se quiser da uma olhada na minha indicação: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/04/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Quanto as suas indicações, confesso que estou louca pra ler a culpa é das estrelas, só ouço elogios a respeito do livro, e memórias póstumas de Brás Cubas já tenho a muitos anos mas nunca me senti tentada a ler, como você mesma disse a leitura é deveras massante e isso me desanima muito, mas pretendo lê-lo algum dia.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nada é massante para quem tem sede de leitura!
      bjão

      Excluir
  7. Já li Memórias Póstumas também na época da escola, mas achei na biblioteca uma edição em quadrinhos! Não é a história completa, mas vale a pena ler nesse formato.
    Adorei a tag, queria participar mimimi... haha
    Adorei seu blog! Beijos, flor.

    chic-lisboa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ingrid! Você chegou a ler a edição em quadrinhos?
      Em qual biblioteca você achou?

      Beijos

      Excluir
  8. Na escola mandaram ler Memórias póstumas e confesso que acabei lendo a resenha na internet para o trabalho. Mas ainda tenho muita vontade de ler a história.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!