TAG Alfabeto Literário



Oi queridos, tudo bem?

Fiquei muito feliz com tantos comentários gostosos sobre a resenha de ontem. Vocês sabem como deixar uma blogueira feliz. Amanhã tem mais resenha e espero que vocês curtam tanto quanto a última. 

Hoje não tem resenha, mas tem tag *-* Gente, eu estava DOIDA para responder essa tag e ninguém indicava meu blog. Quase fiquei traumatizada! Mas aí a linda e maravilhosa da Del do Sou Bibliofila me indicou para a tag e me fez dar pulinhos de alegria =P

Vamos lá:

Regras

A Tag consiste em escolher 5 livros que comecem com as letras escolhidas pelo blog que me indicou, artigos não contam as únicas que contam são as palavras secundárias. No final da Tag eu indicarei mais cinco blogs, com uma sequência de letras diferentes pra cada um.

Vou tentar escolher livros que eu já li para poder ficar mais motivador =P

As letras que o blog recebeu foram |  P - M - T - R - U


P | Peter Pan  (Resenha)



Sinopse:
Todas as crianças crescem, menos uma”; Como pó de fada, há cem anos estas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca – Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias e o Capitão Gancho e seus piratas.








Escolhi esse livro porque ele ganhou meu total afeto. Foi uma das minhas leituras mais recentes e eu simplesmente amei. Muitos comentaram falando que não sabiam da existência do livro, então aí vai mais uma indicação dele. LEIAM. Não irão se arrepender.


M | Menina que Roubava Livros


Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. 


Já indiquei esse livro aqui no Dia Mundial do Livro e novamente relembro o quanto esta história é rica e maravilhosa. Ainda não o resenhei aqui no blog porque, como disse naquela ocasião, sinto que preciso ler de novo para poder fazer um texto a altura =D


T | Teorema Katherine



Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



Bem, esse livro eu ainda não li, mas já tenho aqui em casa e estou doida para devorá-lo. Indiquei por ser do John Green, autor que me surpreendeu demais com A Culpa é das Estrelas e que, com certeza vai me surpreender ainda mais com Teorema.



R | Resgate do Tigre


Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 


Gente, o que eu faço da minha vida que não tomei ainda vergonha na cara de ler a saga do Tigre? Eu não sei, mas esse mês eu compro pelo menos o primeiro! Estou doida por essa série!



U | Um Porto Seguro (Resenha)

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Okay, eu posso ter roubado nessa letra porque não pensei em nenhum livro que começasse mesmo com U, mas acho que o "Um" do título não é artigo indefinido e sim  numeral =p

Bom, gente, é isso =D

Não sei quais blogs já receberam as tags, mas vou indicar alguns. Caso alguém queira fazer, comente e eu escolho as letras.

The butter beer  F ,  J,  D,  G,  J,
Um Jovem Leitor  S,  C,  V,  B, O
Mania de Leitor  T, E, Q, B, M
Biblioteca de Resenhas R, A, P, N, E




32 comentários:

  1. boaas escolhas =))
    desses livros eu ja li Um porto seguro e quero ler Teorema e A meninas que roubava livros *-*

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ai amar A Menina que Roubava Livros !!!

      Excluir
  2. Acredita que eu to aqui editando o vídeo dessa tag? haha
    Eu quero tanto ler O Teorema Katherine.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que linda!! vou conferir suas respostas!

      Excluir
  3. Oi Kel, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo seu blog e adorei essa tag, achei super divertida.
    Vim te agradecer e retribuir sua visita no meu blog, e dizer que te achei super alto astral e simpática.
    Estou te seguindo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana! Que fofa você, muito obrigada pelo carinho. =)

      Excluir
  4. Oi Kel,
    Fico feliz que tenha gostado e respondido a tag... Também amo responder :p

    Desses eu só li a menina que roubava livros e eu amo, estou com um porto seguro aqui em casa pra ler, só precisando encontrar tempo e estou louca pra ler o teorema de Katherine.

    Delmara | Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Deeeel! Le um Porto Seguro, mulher, vc não vai se arrepender. É um dos meus preferidos do Nicholas!

      Excluir
  5. Muito legal essa tag, quero muito ler A menina que roubava livros!

    Ahhh eu também sou dessas que adoram lenços e echarpes mas nunca consegue inovar nos nós! xD Às vezes consigo fazer um ou outro diferente, mas é bem difícil! rsrs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que não sou a única ET huahuahuahua. eu não canso de ver tutoriais na internet, mas eles só duram segundos na minha mente huahuahuahua

      Excluir
  6. Estou lendo a menina que roubava livros, e estou no começo, ainda não sei muito bem a história não.... É que esses dias não estou lendo muito, mais vou focar na leitura agora;
    Beijos, Ariane .. www.diariodostreze.blogspot.com :* (VISITA?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que Roubava Livros é um SUPER livro *-* Adoro!

      Excluir
  7. Tag muito legal!
    Otimo livros escolhidos. Beijoo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também estou louca pra fazer essa tag, mas ninguém me indica... Que triste! Hahahaha
    Adorei suas escolhas, ainda mais A Menina Que Roubava Livros, Um Porto Seguro e O Teorema Katherine.
    Seu blog é um charme, amei tudo por aqui e estou seguindo.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel tudo bem, quero agradecer você pela visita na Livros, a Janela da Imaginação, eu amei ser indicada nesse selinho, achei super divertido, eu amo o livro A menina que roubava Livros. Sua seleção tbm está perfeita peguei 3 títulos para mim, detalhe já tenho projeto de leitura para 2014 kkk

    Estou seguindo você, conta comigo!!!

    Bjs Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem um projeto leitura 2014? huahuahuahuahua pior que eu acho que eu tb ja preciso programar o meu pq eu compro livros desenfreadamente =P

      Excluir
  10. Ótima tag! Amei. Quero muito ler o teorema katherine, e nunca tinha visto esse de peter pan, mas essa sinopse tá errada não? fala de o teorema katherine. :)

    Eu sigo seu blog, se você quiser retribuir: http://sea-of-books.blogspot.com
    Passa lá e comenta, seria ótimo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super estava errada huahuahuahuahua mas ja ajeitei=P

      Excluir
  11. Oi.
    Já vi essa tag em vários blogs, é muito bacana.
    Adorei suas escolhas, já li A meninas que Roubava Livros e O Resgate do Tigre,amei.
    Estou com o Teorema de Katherine aqui, espero ler em breve.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patttty que bom que vc gostou das escolhas, linda! Obrigada!

      Excluir
  12. Ah, Peter Pan! Estava lendo a edição inglesa. Lindíssima! ótimo post. Livros bem legais. Estou intrigado pela série "A Maldição do Tigre". Futuramente, quem sabe, eu leia. Parabéns pela postagem.

    hollywoodemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a edição inglesa deve ser linda também. Ela tem as ilustrações? =D

      Excluir
  13. Que tag legallllll! Ahhhh, também quero cinco letrinhas. *3*

    Estou louca para ler O Teorema Katherine mas dinheiro que é bom nada. Fora que, sábado passado, rodei atrás desse livro pela net e só dá fora de estoque. :(((

    P.S. Será que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu A Menina Que Roubava Livros? *vergonha*

    Beijão!

    Cerveja Amanteigada
    www.thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa ler A Menina que Roubava Livros, Fê! É simplesmente demais! Te respondi no seu blog as letrinhas da tag!

      Excluir
  14. Oiii..sempre bom receber uma indicação para responder a uma Tag né..
    A menina que roubava livros, posso diser que é muito bom..

    Sucesso sempre..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro A Menina que Roubava Livros! Preciso reler e relembrar melhor a história!

      beijos!

      Excluir
  15. Adorei as resenhas, os livros també. Seu blog é muito bom, eu gosto muito de comentar aqui. Obrigada por comentar no blog, fico agradecida por dar a sua opinião. Beijos e Boa Quarta para Você!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ola.
    Tem selinho para você no blog.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!