# Resenha 25 // Mistérios do destino


Oi gente, tudo bem?

Espero que tenham gostado da nossa nova parceira, a Tammy! Durante a semana ainda temos outras novidades que tenho certeza de que vocês vão gostar. Mas já que estamos falando de parcerias, semana passada, na terça, se não me engano, chegou aqui em casa, vindo diretamente da cidade mais gostosinha do Rio de Janeiro (Petrópolis), o livro lindo da nossa também parceira, Vanessa Orgélio. Quem postou o livro pra mim foi a Lu do luizando! A Vanessa tá organizando um Book Tour do qual eu tive o prazer de participar e conhecer o trabalho dela em Mistérios do Destino!

Vamos então pra resenha?

Nome: Mistérios do Destino
Autora: Vanessa Orgélio
Páginas: 235
Editora: APED

Sinopse: Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite, enquanto voltava da faculdade, depois de perder o emprego e discutir com sua melhor amiga, seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida, e, para fugir, entra numa mata beira de estrada. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa, uma mansão antiga, na qual pede abrigo da tempestade que a alcança. (...) Medo, amor, ciúmes, compaixão... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?




Vou resumir o livro: O livro conta a história de Amanda. Uma jovem carioca de 23 anos que está tendo um dia ruim. Ela se desentende com a mãe, é demitida do trabalho, descobre que a sua melhor amiga está envolvida com um cara que faz parte do "grupo dos drogados" da faculdade e, pra completar tudo, o seu ônibus ainda quebra no meio da rodovia. Tem como piorar? Sim, tem! Começa a chover forte e Amanda tem uma “crise de pânico” achando que tem gente correndo atrás dela e ela sai voando desembestada mata adentro. Até que ela vê uma casa e vai pedir abrigo. Porém, ela descobre que de alguma forma não está mais no Rio de Janeiro de 2012 e sim no Sul do país, no ano de 1879. 

A leitura é muito boa e muito fluida. Não concordo com as pessoas que acham que ler rápido um livro é sinônimo de que ele é bom. Pode até ser, mas eu prefiro saborear aquele livro que eu gosto. Sabe quando chega um momento em que você pensa: OMG, NÃÃÃÃO, TÁ ACABANDO! VOLTAAAAA. Me senti assim em alguns momentos com Mistérios do Destino. 

Baixei o rosto tentando esconder o rubor em minhas bochechas que ninguém jamais proporcionaria no seculo XXI embora fosse inegável o fato de que jamais havia encontrado um homem que as fizesse ficar tao quentes, contrastando enfaticamente com a minha pele branca!

Depois que a Vanessa escreve muito bem. Sabe aquele livro que é narrado em primeira pessoa, mas que é como se o personagem estivesse do seu lado te contando como numa conversa entre amigos tudo o que ele passou? Mistérios é nesse nível! 

Enquanto Amanda está como hospede na casa do Conde Di Angelo, claro, eles acabam se apaixonando de uma forma bem pura e singela. Porém, o Conde esconde alguns mistérios. Enquanto Amanda está literalmente presa no passado, o Conde é refém de um passado mais emocional que é difícil para ele, inclusive, tocar no assunto.

Os personagens são bem envolventes e o mais importante, palpáveis, principalmente a dupla principal: Amanda e Conde Di Angelo. Outros personagens como a Nan e o professor Fernandes também são ótimos. Só senti que a Angélica poderia ser mais trabalhada, principalmente por ela causar ciúmes na Amanda, acho que ela poderia ter um destaque maior e ter aprontado mais enquanto esteve na casa do Conde. Vanessa foi muito boazinha com os leitores huahuahua. #RaquelGostadeVeroCircoPegarFogo. Di Angelo, por sua vez, tem um Q apaixonante de Mister Darcy que se eu tivesse que escolher um rosto para ele, com certeza seria o rosto do Matthew Macfadyen, ator que fez Orgulho e Preconceito.

Não queria ficar ali sozinha. Poderia voltar para o quarto e para a leitura do diário, mas eu estava realmente com vontade de tomar um pouco de sol. Então tive uma ideia. Não queria caminhar com eles. A verdade era que eu não gostaria de passar nem mais um minuto na presença da enjoada

Vejo Mistérios como um livro de leitura ascendente. Mas perceba, não que ele comece ruim, pelo contrário, ele começa muito bom, levando ao leitor uma série de questionamentos do tipo: “mas quem é esse homem?”, “ele realmente fez isso?” “como ela foi parar lá?” Porém da página 40, 50 em diante o livro fica impecável e, a partir daí, a sua necessidade em saber o que vem pela frente se torna frenética. 

Uma coisa que acho que não falei da Amanda é que ela é engraçadíssima. O pensamento dela, até mesmo diante de tudo isso se apresenta no livro, é como se você realmente estivesse na cabeça de uma jovem de 23 anos (será que sou igual a ela? huahuahua). Confesso que no inicio, logo que ela conhece o Conde Di Angelo, achei que a Amanda falava demais do quanto ele era lindo e perfeito. Mas a verdade é que essa personagem é muito engraçada. E acho que nunca marquei tantos quotes como marquei em Mistérios do Destino!!! Comecei o livro sem saber direito qual a definição de “romance gracinha” (para quem não sabe, na entrevista que Monique fez com a Vanessa, a autora classifica Mistérios como um ‘romance gracinha') e terminei ele tendo a definição completa. Romance Gracinha é Mistérios do Destino!


É a você que pertence o meu coração e todas as suas batidas. Você levou consigo meus sonhos... Apossou-se da minha vida. Compreende isso?- Ele falava calma e pausadamente. - Eu não vivo mais por mim. Vivo porque você existe. Vivo... porque preciso senti-lá.

E o livro é TÃO gracinha que tem citações de Shakespeare em todo inicio de capítulo, o que eu achei super delicado e tudo a ver com a história. Além do inicio dos capítulos serem todos desenhadinhos com flores, achei linda a diagramação.

Mas tipo assim: COMO ASSIM AQUELE FINAAAAAAAAAL. Vanessa me responda: como vc faz isso comigo??????????????




Não entendam o gif como algo negativo e sim algo como “CADE A CONTINUAÇÃO PELAMOOOOOR????????????” Confesso que sacudi o livro umas três vezes e tateei em busca de um compartimento secreto (quem leu o livro entenderá a minha piadinha interna) pra encontrar as páginas que faltavam. Grande maldade essa =P huahuahuahua preciso em caráter de urgência saber o que se dará!!!!!! Procura-se com urgência o livro dois da série Atemporais! 

- Amanda, o que é o tempo?- sussurrou entre risos e eu me lembrei do poema de Shakespeare que havia recitado naquela noite,  quando retornara de viagem. Respondi com a voz embargada de emoção:- O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam...- Mas para os que amam- interrompeu-se - o tempo é eterno. 

Bom, tudo o que posso dizer é que a leitura é super recomendada, quem tá no Book Tour, fique mais ansioso ainda para chegar a sua vez e quem não está, não pensem duas vezes em entrar em contato com a Vanessa para garantir o seu exemplar. Só não vou dar cinco estrelas devido a leitura, como eu disse, ser ascendente e eu ter gostado mais do livro a partir de certo ponto. Mas assim, sensacional o livro! LEIAM! Não percam tempo e visitem o site da Vanessa para comprarem o livro. Aliás, tá rolando uma promoção super legal. O livro sai a R$ 26,00




É isso, gente. Deixo vocês com a música que a Vanessa escolheu para ser a trilha sonora dos protagonistas. Chorei horrores ouvindo!


26 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei e fiquei com vontade de ler a história.

    Beijos,
    Carissa
    http://www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carissa!! espero que vc tenha a oportunidade de ler, o livro é ótimo

      Excluir
  2. PRECISO DIZER QUE ADOREI?
    Quel, a resenha está linda! Emocionante, empolgante!
    Amei de paixão! E fico muito, muito, muito feliz que tenha gostado de Mistérios... Agora você entende a Lu quanto a curiosidade pro próximo! hahahha
    Mas oh... prometo não demorar!
    Adorei mesmo flor!
    Foi um prazer ter você e a Lu no booktour!
    E é um prazer que sejamos parceiras!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa de Jesus, não demora mesmo não. PRECISO demais da continuação. Maldade o que vc fez com a gente =P

      Excluir
  3. Ahhh que lindo! Deixou curiosíssima!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha!!Me lembrou um pouco o livro perdida da Carina Rissi,mas com muitas diferenças pelo que eu li,Deve ser bem interessante *_*


    beijos.

    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayana!! espero que eu tenha te inspirado. Mistérios vale MUITO a pena!

      Excluir
  5. Adorei, preciso ler esse livro agora, como faz? rsrs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala com a autora, Leeh!!!! O livro é 10!

      Excluir
  6. Adoro livros de época! Não houve sequer um que já me decepcionou, e se o protagonista deste lembra o Mr. Darcy, mal posso esperar para ler!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Já faz um bom tempo que estou
    querendo ler esse livro, adorei a proposta e o fato de ser de época me deixa mais interessada ainda.. Enfim, sua resenha só veio amplificar o meu desejo de lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deeel, espero que vc leia o livro. É muito bom, eu me apaixonei!

      Excluir
  8. Estou apaixonada pela resenha! Já tinha amado o livro apenas com a sinopse , no decorrer da resenha gostei mais ainda , quando você fez um link com o - meu- Mr. Darcy a paixão tomou conta hahha

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh divide o Mr Darcy comigo, vaaai, por favor huahuahuahua

      Excluir
  9. Oi Kel, passei para agradecer e retribuir a visita ao meu cantinho. E já digo que amei o seu!
    Adorei a resenha interativa rs! Tão apaixonante que deu vontade de ler logo esse livro.
    Já estou te seguindo.
    Bjsss!!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber tudo que vc achou do livro!

      Excluir
  10. Não vou ler sua resenha..kkkkkkkkk...estou lendo e quero ter a surpresa..rsrrs

    Minha birra é só que as vezes a um desrespeito com as outras pessoas, mas sei que é o trabalho de vocês que exigi..kkkkkkkkkk

    Beijos
    PS. Sou Relações Públicas....kkkkkkkkkkkk

    Fê!

    ResponderExcluir
  11. Kel..
    Antes de mais nada quero registrar: como você está diferente na foto da assinatura! Até pensei que fosse outra, rs! Linda como sempre, mas super diferente :)

    Ah..
    Não conhecia o gênero "romance gracinha", mas é bem isso mesmo, né!
    Eu particularmente gostei muito do livro e estou super ansiosa pela continuação!

    Opa..
    Petrópolis, a cidade mais gostosinha do Rio por você. Uhuuu..
    Venha me visitar!

    Recebeu o recado depois?

    Beijos e mais beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu já fiz mta arte no meu cabelo! Mas ele é naturalmente castanho escuro, hoje em dia ele tá mais loirinho huahuahuahua Já alisei por quatro anos tb... huahuahua

      Excluir
  12. Que resenha linda meu amor! Acho que foi uma das suas melhores! Adorei como você descreveu a história!

    E Vanessa, parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. modestia a parte, eu tb gostei da resenha huahuahuahua

      Excluir
  13. Oi Kel, não encontrei outra forma de entrar em contato com vc, por isso resolvi deixar esse recado aqui (não precisa publicar, ok?).
    recebi o livro do Book Tour hoje, e já vou começar a leitura.
    Obrigada pela cartinha tão carinhosa. Tenho certeza de que vou adorar o livro, sua resenha me inspirou bastante.

    Beijos
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, espero que curta bastante o livro!!! Boa Leitura

      Excluir
  14. Oiee!
    Uou adorei!
    Me senti totalmente cativada e já quero lê-lo!
    Parabéns!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Kel ^^
    Faço das suas palavras as minhas, e também quis jogar o livro pela janela, na parede e no mar com o final...Jesus, não sei se aguento pela continuação...haha' surtando legal aqui *-* Me apaixonei pelo Conde (não é novidade*-*) e pelas citações de Shakespeare no início dos capítulos. Quero continuação para ontem!!!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!