# Resenha 23 // Querido John


Eeeeei genteeemmm, tudo bem com vocês?

Espero que sim porque comigo está tudo ótimo. Essa semana foi extremamente corrida pra mim e eu tô muito feliz dela ter terminado. Amanhã vou estar de folga IEI e vou poder colocar em dia alguns comentários atrasados que estou devendo. Não se zanguem comigo, gente, é que realmente essa semana eu não tive tempo nem de me coçar. Mas queria aproveitar e dizer que, independente do quanto eu esteja enrolada, independente de eu só conseguir postar por aqui às 23:48 da noite (como é o caso de hoje =P) eu me sinto incrivelmente feliz e 100% agradecida em ver o tamanho do carinho que vocês tem pelo blog. É MUITO BOM entrar aqui super cansada sem nem ter o post montado direito, só com a ideia na cabeça e ler um comentário dizendo: "Amei o seu blog e a forma como você fala com os leitores." Gente, é isso que me faz querer cada vez mais e mais continuar com esse projeto =P MUITO OBRIGADA!!

Agradecimentos feitos, vamos a resenha de hoje.Quem é o autor queridinho de vocês? Quem é, quem é? (voz de adultos imitando crianças). Se você disse: Nick Sparks você aceitou. Mas nada de usarem o apelido "Nick" nos comentários, hein, isso é um apelido carinhoso que só eu posso usar e ele nem sabe. Deixem de ser abusados HUAHUAHUAHUA. Para vocês é MISTER NICHOLAS SPARKS ;) Ruuummmm

Hoje vou falar do primeiro livro dele que eu li, Querido John

Nome: Querido John // Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Resumidamente, bem resumidamente mesmo, o livro conta a história de John, um cara que teve uma adolescência como a maioria dos jovens de hoje (falou a senhora idosa aqui que tem só 23 anos) sabe aquela coisa de "aborrecente"? Assim era John. Tinha um relacionamento um tanto quanto ruim com o pai, quase nenhuma esperança profissional e para completar, não fazia nada para tentar melhorar a sua morosidade. Até que um dia ele resolve se alistar no Exército. Em uma de suas licenças, ele volta para casa e é aí que seu destino cruza com o de Savannah.

O amor de John e Savannah é mútuo. O engraçado é que os dois são bem diferentes um do outro. Savannah é toda envolvida com voluntariado enquanto John, de uma maneira geral tinha aquele ar de "rebelde". Acontece que, infelizmente John tem que retornar à sua base e a forma como os dois se comunicam é através de cartas.

Esse foi o primeiro livro do John que eu li e posso dizer que tem um lugar especial no meu coração justamente por ter me aberto para o mundo Sparkiano. Primeiro que eu julguei o livro totalmente pela capa. Um belo dia vi na livraria e enchi o saco do meu namorado até ele me dar de presente. Não imaginava o que estava por vir entre aquelas páginas e foi amor a primeira vista *-*

Gostei tanto desse livro que nem sei por onde começar a resenha. Mas se eu pudesse resumir o livro em um quote do próprio livro, este seria:
"Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim... Ainda não consigo acreditar que a nossa história não durará para sempre."


Esse livro vai te fazer refletir e muito. Não é daqueles que você vai chorar no final porque o personagem principal tem uma doença terminal e está a bera da morte ou porque eles estão internados em um asilo e um não se lembra do outro. Esse livro você vai parar para pensar no conceito do "amor incondicional". Será que amar de verdade a pessoa implica em você dar o mundo por ela, querer sempre estar com ela? Ou será que o verdadeiro amor é aquele em que você reconhece que não pode mais dar aquela condição a pessoa e a deixa ser feliz com outra? O amor é egoísta? O amor é entrega? Mas que tipo de entrega seria essa? Amar é estar SEMPRE presente? Esses são questionamentos que, juro, me tiraram o sono. 

Sinceramente não entendo essas pessoas que falam mal do meu Nick. "ah, porque ele é trágico . Gente, quem fala isso não tem UM PINGO de conhecimento de Nicholas Sparks. Pra mim livro bom, mesmo que seja um chik lit totalmente batido, é aquele que te trás um questionamento. E os livros do Nicholas são perfeitos nesse ponto.

A mensagem de Querido John é simples: às vezes precisamos pensar nos outros antes de pensar em nós mesmos. Outro ponto importante é a espera. Com a distância e o passar do tempo um amor verdadeiro continua imutável? Nick responde a isso em seu livro de uma forma bem sincera e emocionante.

O livro é realmente muito emocionante. A narrativa é deliciosa e bem fluida e eu super recomendo a todos. A história tem uma linha ascendente. No inicio você pode até pensar que vai ser mais num daqueles livrinhos chatos de romance, mas garanto que essa ideia não vai passar do segundo capítulo. Recomendadíssimo!!





Bom, acho que é isso, gente. Já tá tarde e amanhã responderei a todo o carinho de vocês! Obrigada mais uma vez por nos visitarem!

beijos e bom final de semana

32 comentários:

  1. Olá! Já ouvi falar desse livro, parece ser bom. Pelo menos é o que dizem. Obrigada por comentar lá no blog, volte sempre que será bem vinda. Beijos!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é outro livro que eu coloco no carrinho e depois desisto. kkkkk
    Amei sua resenha, quem sabe eu compre logo ele de vez, mas sabe, eu fico apreensiva, pois sei o que o Nicholas faz em suas histórias.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra Lu! Nicholas Sparks nunca é demais! ;)

      Excluir
  3. Resumindo bem resumidamente mesmo, adorei!! rsrs
    Eu li faz tanto tempo, foi muito bom relembrar.
    Não gostei muito do filme, mas adorei o livro!!

    Bjkasssssssss

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que eu NUNCA vi nenhum filme dos livos do Nicholas? huahuahuahua

      Excluir
  4. Tenho esse livro a uma eternidade, já emprestei para infinitas pessoas (exagerando kkk)mas nunca li, minha irmã leu e resenhou ele no blog. O negócio é que os livros do Nick me tocam muito profundamente pra ler.

    P.S: Não li, nem assisti o filme, mas já odeio a Savana :P

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nich não é Nick se ele não nos fizer refletir, né não? =D

      Excluir
  5. Aeee um livro que eu te dei ^^
    Fico feliz que voce tenha gostado vida, eu realmente tenho um ótimo gosto na escolha de presentes ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Li meu primeiro livro deste autor recentemente, e mesmo não tendo gostado tanto quanto eu esperava, quero ler outro e um dele é esse.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual livro vc leu, Bruna? fiquei curiosa agora =D

      Excluir
  7. Eu já li Querido John e amei, é meu queridinho, tá estante, lindo, esperando uma
    releitura. O filme também é mega fofo.
    Com certeza essa foi uma leitura muito gostosa de se fazer.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que Querido John não é o meu preferido apesar de estar bem classificado huahuahua ainda prefiro A Escolha e Um Porto Seguro =D

      Excluir
  8. Oi, Raquel! Tudo bem?
    Querido John realmente parece o tipo de leitura que faz a gente se emocionar. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas já li A Última Música e gostei :p Sua resenha está ótima!
    Beijos
    ~ Descobrindolivros.blogspot.com.br
    Ps: Gostei do lay novo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo fala de A Ultima Musica! Quero ler também!!!

      Excluir
  9. Eu já li o livro 2 vezes (e chorei nas duas vezes que li), é um dos meus preferidos!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  10. Raquel parabéns sua resenha ficou ótima. Esse também foi o primeiro livro que li do Sparks e gostei muito, mas o livro A última música me tocou mais!!!! Enfim adoro o autor e todas as historias dele que li me encantaram. Gostei muito do post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, todo mundo fala de A Ultima Musica, quero mt ler. Já tenho o livro, mas quem tá lendo primeiro é meu irmão!

      beijos

      Excluir
  11. Venho te avisar que você recebeu uma Tag para responder, espero que goste. Beijos!
    diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o livro, acabei deixando de lado porque não gostei do filme, mas as resenhas, como a sua, são sempre positivas e acho que vale a pena ler. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que eu NUNCA vi nenhum filme dos livros do Nicholas? huahuahuahua

      Excluir
  13. Oiee Raquel, estou louca para ler esse, dizem ser muito bom..
    E vejo sempre algumas resenhas dele..
    Espero um dia poder comprá-lo.

    Obrigada pela dica..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra sim Leticia. espero que vc goste tanto quanto eu!

      beijos

      Excluir
  14. Todos os comentários que ouvi à repeito do Nicholas Sparks são, em sua maioria, que ele é muito dramático e clichê, que todos os seus livros têm a morte ou a doença de um dos personagens principais, e tal. Mas, de uns tempos pra cá, esses comentários mudaram e bastante. Quem lê sempre seus livros me diz que eu tenho que ler e eu estou a poucos dias de ler "A última música". Espero gostar. Ah, e estou me programando para ir à Bienal do Livro no mesmo dia que o Nicholas Sparks irá estar. Parabéns pelo seu blog, maravilhoso!

    http://hollywoodemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda A Ultima Musica, apesar de já te-lo aqui em casa, mas dizem que é o melhor dele. Ate agora, meu preferido é Um Porto Seguro e Um Amor para Recordar ;) Espero que vc goste do livro ^^

      Excluir
  15. Oi Raquel!
    Nossa, pra lá de entusiasmada sua resenha! Ficou muito boa, deixou bem claro seu amor pelo livro e pelo autor. Tenho 'querido john' e quase todos do NS, mas ele ainda não li. Vi o filme e gostei bastante espero que o livro seja tão bom quanto. Obrigado pela sua visita lá no blog e também estou te seguindo. Abração e volte sempre.

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu sonho é ter a coleção toda do Nicholas, mas esse homem não para de escrever livro novo huahuahau AINDA BEM NÉ? =p

      Excluir
  16. Oi Raquel!
    Nossa, pra lá de entusiasmada sua resenha! Ficou muito boa, deixou bem claro seu amor pelo livro e pelo autor. Tenho 'querido john' e quase todos do NS, mas ele ainda não li. Vi o filme e gostei bastante espero que o livro seja tão bom quanto. Obrigado pela sua visita lá no blog e também estou te seguindo. Abração e volte sempre.

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Só vi o filme e já chorei demais, imagino se eu ler o livro! rsrs

    beijos e boa semana!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!