Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Como prometido, hoje tem resenhaaaaaa *-* eeeee \o/ Eu adoro responder tags, mas não consigo passar a semana sem fazer resenhas por aqui. Visto que eu já resenhei todos os livros que eu li esse ano, hoje busquei um pouco mais distante para encontrar o destaque desta quarta. Após minha breve busca, pensei: às vésperas da estreia de Inferno, novo livro do Dan Brown, porque não resenhar O Código Da Vinci?
Quem aí é fã do Dan? Eu adoro a escrita dele, acho bem envolvente e de rápida leitura. Mas se preparem porque hoje vou polemizar um pouco HUAHUAHUA Mas só um tiquinho, tá? =P Antes de começarmos a resenha quero dizer que ela não vai ter tantos detalhes do livro como as outras normalmente tem, pq, como disse, esse não foi um livro que eu tenha lido recentemente.
Na verdade eu li tem um bom tempinho, então estou puxando pela memória e folheando para poder compor tudo o que vou escrever aqui. Mas é engraçado como uma coisa puxa a outra e quando você vê você lembrou da história quase toda. Huahuahua. Espero que a resenha fique boa!
Let’s GO?
Título: O Código Da Vinci // The Da Vinci's Code
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Sinopse: "Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.”
Correndo por fora na disputa de melhor detetive de todos os tempos está Robert Langdon, professor de simbologia religiosa da universidade de Harvard se vê envolvido com o assassinato de Jacques Saunière, um dos responsáveis pelo museu do Louvre, em Paris.
Antes de morrer, Jacques escreve uma sequência de números a seu lado, uma frase aparentemente sem sentido e a frase P. S.: Encontre Robert Langdon. Este é o pontapé inicial para pensarem que Robert tem algo a ver com o assassinato e também o início de uma cadeia de grandes descobertas.
Neste livro, Robert conta com a ajuda de Sophie Neveu e, juntos, eles tentam descobrir a verdade contida naquele assassinato, ao mesmo tempo que estão fugindo da polícia.
Confesso que eu nunca sei quem veio primeiro, Anjos e Demonios ou Código, mas independente disso, os livros do Dan tem uma linguagem bem envolvente e trazem muito suspense, assassinatos mirabolantes misturados com um pouco de romance. Eu adoro livros policiais e gostei bastante do Código, os livros do Dan te prendem e é como se você também estivesse fugindo da polícia e atrás do verdadeiro culpado, sabe?
Criou-se muita polêmica em cima do Código devido ao fato dele falar algumas coisas que eu, sinceramente, abstaí do livro. Assim, eu não acredito que Jesus tenha se casado com Maria Madalena, muito menos acho que o quadro da Santa Ceia tem mensagens subliminares. Isso tudo é totalmente o oposto da minha fé. Acho que todo mundo tem o direito de interpretar a Biblia do jeito que quiser, cabe as pessoas acreditarem ou não. Eu não acredito no que foi apontado no livro, mas quem sou eu para julgar. Para mim, católica apostólica romana, essa parte do romance foi uma parte de ficção, como tantos outros livros abordam temas de ficção. Não sou daquelas que deixa de ler por haver uma polêmica, pelo contrário, gosto de ler para tirar minhas próprias conclusões. Respeito a opinião dos outros e espero que respeitem a minha também. Mas o fato de abordar essas questões do cristianismo não me impediram de ler e nem de gostar do livro. A história é realmente muito interessante e o Dan escreve MUITO bem.
O livro se passa praticamente em um dia. Eu sei que normalmente implico com isso, mas Código é um exemplo de livro que você esquece que tudo aqui se passou em tão pouco tempo tamanho o seu envolvimento com a história e tamanha riqueza de detalhes e também por ter esse viés policial, é ação por todo lado.
Enfim, gostei bastante. Código Da Vinci tem o selo Raquel de qualidade huahuahuahuahua Mas não ganha 5 estrelas, mas ganha 4!
Esse livro é simplesmente fantástico, mas o melhor de Dan Brown com certeza é o Simbolo Perdido. Espero que "Inferno" seja tão bom quanto.
ResponderExcluirCom relação a polêmica causada pelo livro, eu acho que as pessoas confundem as coisas. O livro nunca se colocou como uma nova leitura da vida de Jesus e da bíblia. Tampouco a respeito de uma das mais famosas obras de arte. Trata-se de uma ficção que utilizou como background uma das histórias mais famosas da humanidade. Parte da polêmica é "culpa" do Dan Brow que consegue contextualizar a história em um nível de detalhe (baseado em fatos / lugares reais, por exemplo) que faz com que as pessoas sintam que aquilo tudo é a realidade.
muito bem namo, ja pode resenhar livros!
ExcluirRealmente, a escrita de dan é fantástica, e o livro, mesmo extenso, consegue ser lido rapidinho. Acho que já li todos os livros que o autor já publicou, e o que menos gostei foi O simbolo perdido.
ResponderExcluirBeijos
Sério que vc não gostou mt do Simbolo? Meu namorado fala que esse é o melhor. Ate tenho vontade de ler. O único que não me chama mt a atenção é aquele Ponto de Impacto!
ExcluirEste autor é o mestre dos enigmas, eu gosto bastante dos livros dele.Excelentes.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Falou tudo, Cidinha! Dan é o mestre dos enigmas!
ExcluirAinda não li nenhum livro do Dan Brown, só vi fimes.
ResponderExcluirQue vergonha até meu pai já leu livros dele e gostou e eu não parei para ler. :/
Gostei da resenha.
Beijosss
http://doceestante.blogspot.com
huahuahuahua corre pra ler, então, Dayse =P
ExcluirEu acho o autor um gênio pela forma como ele escreve, mas não gosto dos livros dele pelos assuntos abordados, não gosto de livros que mechem com aquilo que acreditamos dessa forma, criando novos horizontes, confesso que sou bem fechada para esse tipo de leitura.
ResponderExcluirDelmara | Sou Bibliófila
Eu também sou um pouquinho assim. Mas sou mais dessa opinião quando o negocio já parte para algo mais ofensivo, sabe? Não é o caso do livro do Dan não, não acho que sejam ofensivos, mas obvio,nada do que eu leia vai mudar a minha visão de fé.
ExcluirAdorei a resenha, tenho muita vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirUm beijo!
Brenda
http://thebutterbeer.blogspot.com.br/
Obrigada, Brenda!
ExcluirKel.. PARA TUDO!
ResponderExcluirNão acredito que VOCÊ é a Raquel que vem depois no BookTour! Que loucura!
Não acredito que vou ter seu endereço. Que fofo <3
Aliás, terminei de ler o livro.
A Vanessa ainda não me passou teu endereço porque estava faltando o CEP (ai ai ai menina!).
Mas 2a feira estará a seu caminho.
Sobre o Código Da Vinci..
Eu tenho 2 exemplares dele (CUMA) e ainda não o li. Não li por já ter visto o filme e estou dando prioridade a novas estórias. Mas deve ser incrível na leitura!
Beijos, Lu
http://luizando.blogspot.com.br
HUAHUAHUAHUAHUAHUA Lu, vc é uma fofa! Sim, era eu a menina do book tour! HUAHUAHAU to doida pra ele chegar aqui em casa e eu poder me deliciar. Como assim vc tem dois livros e não leu nenhuma? Aiaiai dona Luiza =P
ExcluirOi Raquel,
ResponderExcluirEu ainda não li nada do autor, mas já assisti aos filmes e gostei bastante dos enredos.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
então vc vai adorar os livros, Marla!!!
ExcluirFalam muito desse livro
ResponderExcluirMas nunca tive muito interesse
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Ah, espero que vc mude de ideia, Angela. Os livros do Dan são mt bons!
ExcluirOlá Raquel, vi o seu comentário lá no meu blog e vim aqui conhecer o seu. Gostei bastante!
ResponderExcluirTentei ler o código da Vinci uma vez, mas eu era muito novo no mundo das leituras, acho que tinha uns 10 anos(hoje tenho 15). então desisti.
Mas prometi a mim mesmo que um dia voltaria a pegar o livro para ler.
Também não me importo com toda a polêmica que foi criada em cima do livro, principalmente por eu não seguir religião nenhuma, então quando for ler o livro, vou ler sem medo de ser feliz kkkkk.
www.nadandoemlivros.blogspot.com
Cara, estou pasmada. Eu nunca tinha lido com tanta atenção uma resenha sobre este livro, mas fiquei super hiper mega curiosa para ler. Até então eu não tinha interessa pelo livro e nem pelo autor, vou comprar quando possível.
ResponderExcluirClicando Livros
Beijos <3
Compra sim, Lu. O Dan dá show no que escreve. É mt bom mesmo
ExcluirOi! Guria eu tenho muuuita vontade de ler este livro, já li vários comentários elogiando ele e outros nem tanto, mas a curiosidade continua aqui, mas sabe como é, a minha lista de leitura tá grande então não sei quando vou conseguir :|
ResponderExcluirBeijo!!
tanaminhaestante.blogspot.com.br
Minha lista de leitura também tá gigante e o pior, eu não canso de comprar livros huahuahuahua. Mas é assim mesmo. Espero que vc consiga ler o livro =D
ExcluirOlá Raquel!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e ainda mais por você deixar claro ao leitor que o que acontece no livro quanto a parte religiosa você tratou como ficção e é o mesmo que o autor disse quando a polêmica surgiu.
Na verdade ele fez baseado em teorias já existentes. Eu também sou católica, mas acredito que possíveis teorias são até plausíveis, mas não algo que eu me prenda 100%, tanto que comprei alguns outros livros relacionados para entender melho.
O Anjos e Demônios veio antes de O Código, mas não impende de você se apaixonar por Robert não importando a ordem que seja lido.
Parabéns pelo blog.
http://rocknbooks.wordpress.com/
Olá Raquel, ótima resenha!
ResponderExcluirTambém adoro Dan Brown, já li quase todos. Os que tem o Robert Langdon são os meus preferidos, adoro ele.
Beijos!
Monomaníacas por Livros
Oi adorei sua resenha...demais mesmo...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura, ou da saraiva, e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
ResponderExcluirKel, eu amo esse livro! Achei engraçado o fato de eu ter amado O Código da Vinci e até hoje não consegui concluir a leitura de Anjos e Demônios :/
ResponderExcluirAdorei a resenha, beijos!
Sou católica também e já vi uma certa polêmica sobre este livro. Mas, como você gosto de ler para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBeijos