Oi, almas iluminadas (eu sempre inovando nos elogios aos leitores)!
Que feliz que todos gostaram da homenagem do Top Sunday de ontem e que bom também que a maioria concordou comigo. Hoje é dia de resenha porque há muito tempo não faço isso por aqui, até eu já tava sentindo falta. =P. Queria dizer que eu vi todas as TAGs que vcs me indicaram. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu AMO responder TAGs e Memes. Ainda não tive tempo de postá-las, mas garanto que as indicações pendentes serão respondidas até o final da semana =D
Bom, como eu falei hoje teremos resenha por aqui. Eu sou uma péssima fã de Nicholas Sparks. Desde sempre eu falo nos meus posts que eu AMO de paixão o Nick mas há MILÊNIOS não posto nada deste ser divino. Well, hoje é dia de tirar o atraso com o livro "O Diário de Uma Paixão"
Título: Diário de uma Paixão // The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 213

Título: Diário de uma Paixão // The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 213

Sinopse:"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. "
O livro conta a história de Noah, um jovem de uma classe social "marromenos" que durante um verão conhece Allie, por quem se apaixonada perdidamente. Para a sua sorte, este amor é prontamente respondido, porém é visto com maus olhos pelos pais da moça. A história adolescente deles se resume ao tempo de férias que passaram juntos e logo depois eles se separam. Porém, claro, ficam as lembranças e um sentimento de "história mal resolvida" já que ao se separarem sobram promessas de que eles ficariam juntos para sempre, mas não é exatamente isso o que acontece, cada um toma o seu caminho.
Já adulta, Allie está prestes a se casar com um partidão, enquanto Noah já serviu ao exército, voltou e reformou uma antiga casa que ele e Allie, enquanto jovens, sonhavam em poder morar. Acontece que Allie vê a notícia da casa reformada no jornal e resolve ir atrás desse amor.
Confesso que as atitudes da Allie me irritaram um pouco. Okay, o amor é lindo, você deve correr atrás do amor da sua vida e blábláblá. Mas a mulher tava quase subindo no altar, né? Não teve nenhuma decência! Ela volta pra cidade onde conheceu o Noah, até aí tudo bem. Mas DO NADA acontece tudo e mais um pouco em, sei lá, menos de dois dias e é isso aí. Foi tudo muito rápido, muita informação de uma só vez, não teve espaço para você digerir.
Alguns livros do Nicholas tendem a ir por esse lado de coisas muito intensas em muito pouco tempo, mas, em A Escolha, por exemplo, o autor é bem detalhista, ele trabalha com aquilo, o que eu não senti em Diário de uma Paixão. Achei as coisas meio jogadas, mas não na primeira parte como um todo, apenas nessa parte do reencontro.
Agora, a segunda parte te dá aquele nó tenso na garganta que só alguém com o talento de Nicholas Sparks é capaz de fazer. Você NUNCA, NUNCA na sua vidinha iria imaginar que aquilo aconteceria, NUNCA. Eu não tinha visto o filme quando li o livro, então eu posso dizer que fiquei, literalmente, de queixo caído. Fico com medo de falar o que realmente acontece por causa daqueles que não leram o livro, mas a segunda parte te emociona bastante, aliás, mais que isso, te deixa angustiado.
A segunda parte faz jus ao título do livro e explica também algumas pontas que ficaram soltas na primeira parte. A segunda parte deixa tudo amarradinho e é bonito ver essa troca, sabe? Em um tempo atrás a Allie largou tudo e confiou no amor e trinta, quarenta anos depois, Noah faz a mesma coisa por ela. É bem bonito.
Quero deixar claro que minha implicância com o livro é especificamente na primeira parte, por ter sido tudo rápido demais porque eu acho que, por mais que aquela pessoa fosse o amor da sua vida, ainda assim achei tudo muito rápido pra duas pessoas que não se viam a anos, sendo que uma tinha um noivo e vivia com duvidas na cabeça. No mais o enredo foi bem construído e, obviamente, muito bem narrado.
Eu li o livro e vi o filme! Mto lindo! Amei mesmo!
ResponderExcluirbjooos
Colecionando livros
acredita que eu nunca vi NENHUM filme do Nicholas? só leio os livros mesmo. Mas os livros dele tem o perfil de poderem sempre ser adaptados *-*
ExcluirO Nick é Mara mesmo..
ResponderExcluirAdoro ele de paixão e esse é um dos meus livros favoritos dele... Amei a resenha.
Delmara | Sou Bibliófila
com certeza!!! sou fã de carterinha dele e mal posso esperar pra ele vir pra cá na Bienal!
ExcluirEu tenho esse book!!! Gostei mas confesso que queria que fosse mais focado no romance e não na doença dela.Por exemplo, apesar de ter gostado do livro, preferi o filme.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
eu não vi o filme, mas não sei, acho que se eu veria, eu ficaria muito triste, justamente pelo livro ter focado a segunda parte bastante na doença. =(
ExcluirAi que fofo esse livro... Fiquei curiosa agora *o*
ResponderExcluirParticipe do nosso sorteio ;)
Diamante Negro
espero que vc possa lê-lo, Jessica!
ExcluirPrimeiro, o blog está lindo, parabéns.
ResponderExcluirEsta foi a primeira história de Nick que conheci, e tenho enorme carinho por ela, pode não ser a melhor , mas para mim é a mais querida. Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Sei como vc se sente, Cida, a primeira história que li dele foi Querido John e tb tenho mt carinho por ela, apesar de não ser uma de minhas preferidas.
ExcluirEste é um daqueles raríssimos casos em que gostei mais do filme que do livro em si! Rs
ResponderExcluirMas ele não é ruim de todo...
Beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
sério, Vini? Quero ver o filme pra saber tb ^^
ExcluirSou suspeita de falar de Nicholas Sparks.
ResponderExcluirEsse livro é liiindo, eu vi o filme primeiro, então quando li já sabia o final, mas me emocionei do mesmo jeito.
Bjoss.
http://doceestante.blogspot.com
eu também sou super suspeita, Dayse! Simplesmente AMO o Nicholas!
ExcluirO livro é lindo, o filme é lindo... Chorei livros!!!!
ResponderExcluirBela resenha!
Beijos
http://plantaoonline.blogspot.com.br/
como não chorar com Nic, né? Impossível =p
Excluirbeijos
Nunca li, mas ja ouvi falar bastante nesse livro. Vou levar sua resenha em consideração se um dia eu for comprá-lo!
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog! beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete
Aaah, o blog vai completar 1 ano dia 9/06! clique aqui para mandar a sua homenagem!
Oi Indira, que bom!!!! Espero ter te motivado!
ExcluirSó vi o filme mas morro de vontade de ler o livro, deve ser ótimo!
ResponderExcluirbeijos,
http://misssainha.com/
Oiii.
ResponderExcluirTem uma Tag para vc lá no blog http://doceestante.blogspot.com.br/2013/05/meme-7-coisas.html.
Beijos
obrigada!!!!
ExcluirOi Kel,
ResponderExcluirEu não li o livro e vi um pedaço desse filme mas não peguei a história em si. Fiquei curiosa para ler só por causa da segunda parte.
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
espero ter te motivado, Joyce!!! Le sim!
ExcluirO NS é mestre em nos fazer deprimidos apenas por ler um romance, mas não nego que são muito bons. Apenas vi o filme desse ç.ç
ResponderExcluirVITAMINA DE PIMENTA
huahuahuahuahuahua NÉ?!
ExcluirMuito boa a resenha! Como sempre a fã número 1 do senhor sparks! Quero só ver como será na bienal :p
ResponderExcluirhuahuahuahua com certeza não igual ao Ian =P
ExcluirOi Kel...
ResponderExcluirJá li este livro e realmente é lindo...parabéns pela resenha..este é o único livro do Sparks que já li..comecei Noite de tormenta, mas não conseguir terminar..rsrsr
Beijos!
Fê!
unico? nossa!!! Esse foi o meu segundo, o primeiro foi Queiro John, que tem um super lugar no meu coração! depois tenho que resenhá-lo!
Excluirbeijos
Também amo o Nicholas, mas faz um bom tempo que não leio nada dele. Quero muito ler esse livro, mas preciso comprá-lo primeiro. Já vi o filme e me apaixonei pela história.
ResponderExcluirNossa, não sabia que a primeira parte era corrida desse jeito, espero gostar mesmo assim.
Ótima resenha, adorei o gif! '-'
Beijos!
http://vidadaleitora.blogspot.com/
deviamos fundar um clube de "amantes do nicholas" huahuahuahuahua aposto que vc vai gostar sim
Excluirbeijos
O filme desse livro é de deixar o coração de qualquer um fraco. Me falta ler o livro, mas eu tenho a impressão que vou gostar mais da adaptação. Lerei porque é o Nicholas, que eu amo, e porque preciso completar minha coleção dele.
ResponderExcluir*Obrigada pela visita no site, retribuindo e já seguindo. =D
Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Pois é... tenho a impressão de que esses pontos que falei na resenha são melhores no filme também!
ExcluirGostei bastante do livro. Confesso que é o meu preferido do Nicholas Sparks! Também concordo que a primeira parte é bem arrastada, mas me fez entender muita coisa lá na frente. Vi o filme primeiro (o que pra mim é um erro) e confesso que imaginava os atores kkkkkk
ResponderExcluirNo geral, cenas descritivas típicas das obras do Nicholas, mas que não tirou o brilhantismo e romantismo da obra. Até as cenas mais quentes são sutis e bem trabalhadas.
Mais uma vez parabéns pela resenha e pelo blog.
Beijos
Este foi o primeiro livro que li do Nicholas, e assim que acabei de lê-lo, procurei o filme na internet para assistir. Nossa, tanto um quanto o outro é emocionante do início ao fim, sou apaixonado por eles. Ainda mais que quando terminei meu namoro usei uma das cartas do Noah para dar pra ela e todo dia eu rezo para que minha história seja igual.
ResponderExcluirMuito boa a escolha da resenha.
Sucesso!
sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
Ótimo. A história é maravilhosa, o filme foi sensacional, porque o casal que levou Ryan e Rachel foi ótimo. Eu quero um amor como o deles.
ResponderExcluirComprei esse livro e já estou doida para ler =)
ResponderExcluir