# Personagem da vez // Rumpelstiltskin


Ei galera, tudo bem?

Primeiramente queria agradecer pelo imenso carinho de vocês no post anterior. Vocês são simplesmente demais, sabiam? Infelizmente eu não consegui retribuir os comentários ainda, mas amanhã sem falta farei isso, exceto se Monique tiver sido pró ativa e respondido antes huahuahuahuahua.

Essa semana tem sido um pouco (extremamente) corrida para mim, espero que meus posts não estejam muito chatos =P. Bom, hoje é quinta-feira e como toda a quinta, hoje é dia de Personagem da Vez! O escolhido dessa semana é um personagem que a maioria deve conhecer graças à Shrek Para Sempre como esta humilde criatura:


 Resumidamente, um anão pra lá de chato, metido e arrogante que oferece um acordo ao Shrek quando este está passando por um momento "deprimido". O acordo consiste em Shrek voltar a ser um ogro de verdade em troca de um dia de sua infância.


Ele já havia aparecido em Shrek terceiro, mas somente no quarto é que ele se torna um vilão principal. Ele é daqueles vilões beeeem pedra no sapato mesmo, torna-se Rei de Tão Tão Distante e está a procura da Fiona.

Porém... esse pequenino personagem que tinha até um ganço de estimação não é exatamente o nosso escolhido da coluna de hoje!


[ Rufar de tambores]

Não, eu não to ficando doida! huahuahuahua Sim, o personagem de hoje é o Rumpelstiltskin (duvido vcs falaram esse nome rápido sem enrolar a língua), mas não o do Shrek e sim o de Once Upon a Time *-*



Rumpelstiltskin é um dos "vilões" mais irados da série. Sabe aquele vilão que você ama mais que os próprios protagonistas? Pois é! Ele é esperto, ardiloso, interesseiro, mas também procura o "bem" dentro dele.  Ele é extremamente poderoso e muito difícil de enganar. Rumpel leva muito a sério os seus acordos e ninguém fica devendo a ele.

Para quem não sabe, Rumpelstilkskin é um conto dos irmãos Grimm. Rumpel ajuda a filha de um moleiro a transformar palha em outro em troca de joias.  Depois, ela volta a pedir sua ajuda, mas em troca Rumpel exige algo muito difícil: pede que ela lhe dê o primeiro filho que tiver quando se tornar rainha. Sem ver outra opção, ela aceita o acordo. Um ano depois, ele volta para cobrar a dívida, mas a menina fica muito triste.  Com pena dela, o homenzinho lhe deu uma chance. "Vou lhe dar três dias para adivinhar o meu nome. Se adivinhar, poderá ficar com a criança."




Na série, Once Upon a Tine (que quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã), Rumpel é nada mais, nada menos que o senhor das trevas "The Dark One", aquela pessoa superpoderosa e temida. Mas claro, ele não nasceu assim, e a história dele é explicada ao longo dessas duas temporadas recém terminadas #rumo a terceira.  Resumidamente, ele era um covarde e que na sede de querer ser um exemplo para o seu filho, acaba se envolvendo na magia das trevas.

Detalhe importante é que, na série, ao mesmo tempo em que ele é o Rumpelstiltskin, ele também é a Fera e o crocodilo do Hook! Parece meio doido falando assim, mas a série é simplesmente demais e o melhor, FAZ TODO O SENTIDO.

O Robert Carlyle, ator que interpreta o personagem, simplesmente dá SHOW. Eu adoro vilões, principalmente aqueles que tem o lado sagaz e o lado humano, Rumpel de Once Upon a Time é exatamente dessa forma. Sabe aquele personagem que vai da alegria para a tristeza? O Robert consegue fazer isso com o Rumpel e até mesmo procurando as fotos pra colocar no post, eu conseguia sentir através de um gif animado toda a emoção contida no personagem. 

O Rumpel é um personagem meio afetado, cheio de tiques, é muito engraçado. Mas no mundo real (ou seja, quando a Rainha Má lança a sua maldição para acabar com a Floresta Encantada e os personagens são lançados para o nosso mundo) Rumpel se transforma em Mr Gold, dono de uma loja de artigos usados.


Difícil eu decidir o que eu mais gosto no personagem. Mas com certeza a cereja no bolo são as tiradas irônicas dele. Ele é daqueles que dá fora com classe, sabe? huahuahuahua Adoro pessoas assim! Sem contar que com esse cabelinho, ele é a mistura do Agostinho Carrara com o Murilo Rosa HUAHUAHUAHUA 


Bom, acho que é isso, gente. To orfã de ONCE até o inicio da terceira temporada =(

Amanhã tem resenhaaaa =D Espero vocês por aqui amanha, okay? Não se esqueçam de deixar seus comentários e coloquem também os blogs de vocês para que possamos visitar, tudo bem? Obrigada mais uma vez pelo carinho e espero que tenham gostado do post de hoje.

Para terminar, deixo um pensamento Rumpel para a vida e formação e todos (as)





37 comentários:

  1. Eu tb adoro o personagem, mas não gosto dele como Fera ¬¬
    Minha fera teria que virar um príncipe e esse Rumpel é feio de doer kkkkk

    Tem outro lugar que ele aparece, mas não creio que é do seu tempo. Em um episódio de "Cavalo de fogo", a Sarah tem que adivinhar o nome dele para salvar os amigos kkkkkkkkkkkkk

    Ser velha tb é cultura!
    (E não, eu n consigo dizer o nome rápido, mal consigo pronunciá-lo lentamente ¬¬)

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa é TÃO bom quando eu encontro pessoas que gostam de ONCE *-*. Mentira que ele tá em cavalo de fogo? HUAHUAHUAHUAHUA JESUS!!!

      Excluir
    2. Sinceramente não acho o Carlyle feio..acho ele super charmoso..

      Excluir
  2. Bom dia Kel,

    Gostei muito do seu blog e achei demais esse post...muito bom saber um poucos mais sobre os personagens....seguindo o blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marco, tudo bem?

      muito obrigada pelo carinho e volte sempre!

      Excluir
  3. Só conhecia o do Sherek,
    também tenho essa mania de gostar dos vilões e ficar procurando uma justificativa para suas malvadezas. Mas este seu vilão está me parecendo um personagem bem cômico.

    Tem tag pra você lá no blog
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/05/tag-7-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rumpel é demais!!! falar dele não dá, tem que ver uma cena dele e se maravilhar com a atuação do Robert

      Excluir
  4. hahaha legal mesmo! Eu só o conhecia o vilão do Shrek! rs

    beijo e bom final de semana!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina eu não sabia que o personagem do shrek era ele. Nunca tinha percebido.

    Cara eu tb adoro once upon a time, mas achei essa temporada meio chata e confusa, o que é aquela Bela chata!!! na primeira temporada a historia q eu mais tinha gostado era a dela com Rumple.
    Tb adoro ele, pra mim ele e a Regina são meus preferidos, a Snow é uma chata, fala sério...

    As histórias que mais gosto são as do Rumple, aquela com o Hook foi demais, no fundo acho q ele tem os motivos pra ser o que é assim como a Regina, no final das contas, acho que todo mundo tem seu lado negro, inclusive snow white :)

    bjs e um ótimo fds
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAH mais uma fã de Once!!!!!!!!! Sou doida por essa série. Pra mim a dupla Rumple e Regina são o que há de melhor.

      Excluir
  6. Esse eu realmente não conheço
    Mas vou procurar saber mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a escolha do personagem!
    Tanto o de Sherek quanto o de Once upon a time são maravilhosos. Nem consigo escolher o melhor. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhh vc tb ve once!!! Adoro quando as pessoas tb assistem ONCE *-*

      Excluir
  8. HAHAHAH! Ele é meu personagem chato favorito, sou apaixonada com ele *-* alias ele e o burro são meu amores eternos de Sherek hahahah

    beijos , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Kel:
    Vim retribuir sua gentil visita no meu blog e aproveitei pra me tornar seguidora, pois fiquei encantada com tudo que vi e li por aqui.
    A comparação do personagem com uma mistura do Agostinho Carrara e Murilo Rosa, foi muito apropriada e divertida.
    Parabéns pelo post.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, tudo bom contigo?
    Eu nunca vi Once Upon a Time, mas tenho curiosidade. Tipo, só não baixo por que tô tentando terminar de ver Doctor Who primeiro, e isso está se revelando uma missão impossível. Mas vou reverter a situação.
    Ah, algo que me incomodou no seu texto: não só não consigo falar Rumpelstiltskin rápido como não consigo falar devagar! COMO FALA? ME EXPLICA! GRAVA UM VÍDEO! ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Enfim, fora isso, eu concordo 100% com seu post. Digo, vilões que são mais admiráveis que os mocinhos são simplesmente ADORÁVEIS! Acho que é por isso que adoro anti-heróis pois, ao mesmo tempo que são os mocinhos, são os bandidos! Isso sim é ser um bom personagem, haha XD

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Incrível! OUAT é uma das minhas series favoritas e Rumple um dos meus personagens e vilões favoritos! O amor dele com a Bela e a vontade que ele tem de ser um bom ser humano de novo o torna impecável! E, claro, o ator não deixa a desejar, o personagem é muito bem interpretado e caiu perfeitamente ♥
    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério???? aiii adoro quando as pessoas veem OUAT!!! Essa não é a minha favorita, mas com certeza tenho um super carinho pela serie e pra mim Rumpel e Regina são os carros chefes da série.

      Excluir
  12. Oi Kel,
    Não conhecia essa personagem, acredita? rs
    Mas adorei, fiquei encantada pelo que você contou. Quero assistí-lo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste sim, Joyce! E espero que goste!!

      Excluir
  13. Oi, Kel
    Tudo bem?

    Once Upon a Time é muito, muito, muito legal (estou com dó de assistir o ultimo episodio e ter que esperar até o lançamento da segunda temporada.
    Com a primeira foi de boa, quando conheci a serie já estavam quase lançando a segunda temporada... mas esperar a terceira vai ser uma tortura...

    Obs - Consigo falar Rumpelstiltskin rápido sem enrolar a língua. =P

    Obs² - Me sinto louco quando recomendo a serie e a pessoa pede para contar um pouco sobre ela e me enrolo nos assuntos porque um personagem envolve outro... enfim... fãs sabem do que estou falando.

    Obs³ - Atuação perfeita...

    Obs4 - Desculpa pela quantidade de "Obs's"

    Bjo, Kel =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUA pois é, não tem como vc explicar como é ONCE e mesmo explicando, fica uma coisa muito doida, né?

      Excluir
  14. Ótimo post meu amor! Adoro o rumple, mas até hj não sei falar o nome dele direito hahahahahaha ele é quem faz out valer a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. breve vou fazer um video explicando como fala huahuahuahuahua

      Excluir
  15. Raquel querida adorei o post pq amo a série e o personagem. É bem assim um relacionamento de amor e ódio, as vezes me pego pensando nas armações dele e no passado do mesmo. Enfim tbem estou anciosa para a terceira temporada.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma que tb ve ONCE *-*. Tb to ansiosa pra terceira temporada, mas não curti a Belle ter ficado em Storebrook =(

      Excluir
  16. Adorei essa coluna, sério! Não assisto Once, mas sempre vejo o comercial e me dá um vontade de assistir... auhuahauha Esse ator faz um filme que eu adoro, e que nome difícil hein? Fiquei um tempão tentando acertar a pronúncia!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Rumbelle. s2

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. 'Mistura do Agostinho Carrara com o Murilo Rosa' foi muito bom, Kel! kkkkkkkkkkkk
    Eu assisto OUAT e o Rumpel é um dos meus personagens preferidos! Quero muito que ele termine bem, apesar dos pesares! hehe
    Vi seu comentário lá no blog e vi que vc seguiu tb, muito obrigada!
    Tb já estou seguindo, ok?!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não amar ele, né? Ele é perfeito!!! Não sei de quem eu gosto mais, da esperteza do Rumpel ou da ironia do Gold ;)

      Excluir
  19. Olá Kel:
    Olha eu de novo aqui, rsrsrsrsrs.
    É que respondi uma Tag, e por coincidência o livro que indiquei também tem um personagem com o nome de Rumplestilskin. (detalhe: o personagem do livro que indiquei a letra "L" vem antes da letra "E". No seu post, o nome do personagem, aparece com essa inversão)
    Então resolvi te convidar para responder a Tag.
    Sinta-se á vontade para participar ou não, ok.
    Basta visitar meu blog e conferir o post.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorooo essa série e realmente o Rumpel é demais =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!