# Livro Novo na Estante 02

Oi, flores, tudo bem?

Como foram de feriado? No meu eu trabalhei no início do dia, mas deu para descansar um pouquinho. Eu ia deixar para fazer esse post amanhã, mas lembrei que amanhã é dia de coluna Personagem da Vez, então vim hoje aqui para falar rapidinho das novas aquisições da minha estante. Espero que vocês gostem das novidades! Abril teve várias coisas legais e eu estava doida para poder compartilhar com vocês. 

No mês passado tinha prometido que faria a caixa de correio em vídeo, mas preciso da boa vontade de alguém para me filmar e ainda não estou convencida de que meu irmão mais novo faria isso por mim! huahuahuahuahua. Fora o trabalho de converter, editar o vídeo, etc. Mas aos poucos a gente vai caminhando ;)

Bom, chega de conversa fora e vamos aos livros!



Provavelmente essa é a caixa de correio mais azul que vocês já viram huahuahuahua Foram quatro livros com capas azuis!! Mas a capa dura também marcou presença neste mês com os livros lidos da editora Zahar. *-* A maioria dos livros eu ainda não consegui ler, mas os que eu já li, vou deixar o link das resenha.


Livro 1: Peter Pan




Essa foi a última leitura que eu finalizei, fiquei bem feliz em ver que vocês gostaram da dica e espero que realmente deem uma chance a esse livro delicioso. Não vou me ater muito nele, até porque já falei bastante do Peter na resenha e no Li até a Página 100, mas quero reiterar aqui que o livro é fantástico  Ele é bem pequenininho, tem capa dura *-*, é recheado de desenhos, comentários e a capa é uma lindeza!



Livro 2: A invenção de Hugo Cabret




Gente, eu tava super atrás desse livro. A primeira vez que o vi na livraria, achei ele maravilhoso e fiquei babando por muito tempo. As folhas tem margens pretas, ele é cheio de desenhos como se fossem feitos a lápis mesmo, sabe? Mas quando o vi  na Cultura, acabei não levando. Claro que não demorou muito para eu me arrepender dessa burrada. E desde então eu estava igual a uma doida atrás dele. Só via o livro com a capa do filmem - que para quem não sabe foi lançado em 2011 com Jude Law e Sacha Baron Cohen no elenco. - mas eu queria ESSA capa, que é incrivelmente mais bonita que o poster. E então mês passado minha busca finalmente terminou.


Livro 3: Delírio




Desde sempre vejo várias resenhas falando muito bem dessa série e não é de hoje que eu tava com vontade de ler. Acho que esse é o mais legal dos blogs literários: realmente inspirar o leitor a querer aquele livro, um trabalho de convencimento através da sua opinião sincera. Bom, então parabéns às blogueiras que conseguiram me convencer a querer Delírio! Finalmente consegui comprar o livro mês passado. Ainda não consegui começar a leitura, mas já tô querendo Pandemônio.



Livro 4: Estação Carandiru

Sou uma grande fã de livros históricos, que contam a história de eras brasileiras ou de algo marcante específico como foi o Carandiru. Acredito que deva ser uma leitura um pouco pesada, não conheço nenhum livro do Drauzio, mas tenho certeza de que vou adorar o livro. Carandiru acabou virando uma série. O segundo é Carcereiros e tem o terceiro, mas que não tenho certeza se já foi lançado que é o Prisioneiras.


Livro 5: A Felicidade é Fácil


Devo essa leitura à dona Monique que me indicou o livro do Edney. Adorei, simplesmente. Foi um livro delicioso, com um enredo muito bem construído tendo como fundo a Era Collor. Recomendo demais a leitura, principalmente para aquelas pessoas que ainda não curtem muito literatura brasileira. Esse livro é um ótimo ponto de partida, muito fácil de ler, ou melhor, de devorar!


Livro 6: Teorema Katherine






Depois de A Culpa é das Estrelas, virei fã do John Green e isso me inspirou a comprar Teorema. Já li também algumas pessoas falando que um livro não tem nada a ver com o outro e que preferiram A Culpa é das Estrelas porque Teorema é meio nerd. To tentando não ir com muita "sede ao pote", por isso to adiando um pouco a leitura.


Livo 7: A Seleção




Tem capa mais diva que essa? Simplesmente linda. Esse foi outro livro que comprei inspirado no que tenho lido por aqui. Ele parece ser bem legal, apesar de não ser o meu gênero preferido, mas tô querendo explorar novos gêneros e aposto que Seleção, assim como Delírio, é um ótimo começo =D


Livro 8: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista


Também já resenhei probabilidade aqui e, bom, resumidamente, esperava muito do livro e não achei lá grandes coisas. Mas é um livro fofinho, gostosinho e só. A publicidade em cima do livro me chamou a atenção e me fez querer muito o livro. Ele é bem rapidinho de ler, mas enfim, não rolou aquela química! huahuahuahuahua Eu dei três estrelas para ele, mas ainda recomendo a leitura, ele é bom para relaxar.


Livro 9: Alice



Não consegui resistir a esse livro quando vi vendendo. Eu adorava a história da Alice quando eu era pequena. Adorava quando ela saia correndo atrás do coelho atrasado e quando via todas aquelas coisas no País das Maravilhas. O diferencial desse livro é que ele tem, não só a história do País das Maravilhas, como também tem o Através do Espelho, que eu nunca li. To doida pra começar a leitura e com certeza vou amar o livro!

Livro 10: As Aventuras de Sherlock Holmes

Não conheço muitas histórias do nosso famoso detetive, ele até foi tema do Personagem da Vez de semana passada, mas sou super fã dele e sempre escutei histórias da minha mãe sobre Sherlock na minha adolescência. Acho que desde aquela época pairava a dúvida entre Hercule Poirot e Sherlock pq minha mãe também é mega fã das histórias da Agatha! huahuahuahua. Mas enfim, acho os contos de Sherlock são super clássicos e sempre quis conhecer mais sobre ele. Por isso não pensei duas vezes em comprar o livro. =D




24 comentários:

  1. Parabéns pelas aquisições,
    estou louca pra ler a seleção.. Ainda não consegui comprar.. Mas não vejo a hora de poder ler.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh eu tb to doida!! Pretendo ler o mais rápido possível

      Excluir
  2. Respostas
    1. eu também!!! e não consigo me controlar, sempre quero comprar mais *-*

      Excluir
  3. Nossaa!!! Tem muita coisa boa :)
    To doida pra ler: A Seleção, Teorema Katherine e Delirio.
    Amei sua caixinha de correio.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ameei os lvros..
    quero muiito ler A Elite, espero poder inclui-lá na minha proxima lista de compras.

    Boa leitura

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, só te dou as melhores dicas tanto de leituras quanto de professores! ahahahahaaha

    Estou com invejinha que você tem "Estação Carandiru" e eu não...
    ele tá muito caro?? Se estiver mais rolar uma visitinha básica ao sofá da Saraiva! ahahaha

    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Desses o único que li foi A Seleção, que adorei e já estou lendo A Elite.
    Quero ler o do John Green.

    Beijinhoss.

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista li Alice, que é lindo e essa edição é MUITO fofa. Li Carandiru também, é pesado sim, mas Carcereiros (que é o 2o do Drauzio) é mais ainda. Enfim, ótima lista, esotu louca pra ler a seleção!
    Helena
    https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga caprichou na postagem em ??
    Gostei de seus livros.
    Eu li Alice no Pais das Maravilhas, mas a segunda parte eu não cheguei a ler porque fiquei muito entediada hahahaha...

    Outra coisa, passando aqui linda para dizer que peguei o seu link-me, porque logo estarei mudando de layout em meu blog e estou organizando para ele entrar já sem eu ter que ficar correndo para pegar depois. Queria que você soubesse =]

    Se cuida minha querida e olha, se puder, curte minha pagina no facebook. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana!

      poxa, vc não gostou da segunda parte de Alice? Que pena =( Obrigada por pegar o link, viu? Aguardo para ver o seu layout novo

      beijos

      Excluir
  9. A Seleção é um livro muito bom, o preferido deste ano. Quero muuuuuito O Teorema Katherine!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to bem curiosa pra ler A Seleção também. Eu não curto muito distopia, mas to bem curiosa!

      Excluir
  10. Oi! Dessees eu tenho A seleção,não li mas quero ler muito em breve, adorei teus livros novos!!

    beijos

    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, vc quer comprar livros pra mim também? Eu nunca mais fiz uma compra desse tamanho, mas bem que queria.
    Adorei todos, mas quero mesmo A Seleção, estou doidinha. haha
    Adorei todas as aquisições, esse primeiro é capa dura, que legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. eu sou uma compradora compulsiva de livros!!! Se vc conhecer algum grupo de apoio para essa classe de pessoas, me avisa!! huahuahuahuahua

      Excluir
  12. Amei todos, quero muito ler o O Teorema Katherine..
    Adorei o seu blog, já estou seguindo aqui.
    Beijoo' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelos livros...quero muito ler o livro do John...

    Obrigada pela visita...e seguindo você também...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amo as histórias de Alice, já li os dois livros e adorei!
    Estou querendo muito ler os livros do John Green, estão falando tão bem dele que eu já sou até fã sem ter lido nenhum dos seus livros *-*

    Seguindo seu blog também (:
    Beijo

    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John é ótimo!!! tenho certeza de que você vai amar!

      Excluir
  15. Respostas
    1. obrigada, Alyne!!! Com certeza vou ter ;)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!