09 maio 2013

# Coluna Personagem da Vez: Dr House e Wilson


Olá, caçadores de uma boa leitura!!

Como vocês estão? Espero que bem! 

Gente, tava eu vagando pela blogosfera até que no blog da linda e fofa Luiza, o luizando eu vi um post sobre House. Cara, daí eu pensei: Como eu NUNCA cogitei colocá-lo no Personagem da Vez se eu AMO ele *-* Tipo, eu sou extremamente fã de House! Até hoje gosto de rever alguns capítulos da série aleatoriamente . Então, para não ficar exatamente igual ao post da Lu, inclui o Wilson na jogada também, até porque, House sem Wilson é tipo "avião sem asa, fogueira sem brasa" =P

Enfim, vamos nessa.

Como funciona a coluna?
Toda a quinta-feira eu vou postar sobre algum personagem que eu considero que merece destaque, protagonistas, antagonistas, coadjuvantes, tanto faz. O importante é que eles tenham aquele Q a mais.

COMO definir o melhor e mais ranzinza médico de todos os tempos? Difícil, né? Mas basicamente House é um médico pra lá de reclamão, sarcástico, frio, cético, mal humorado,  mas que mesmo assim é amado por todos huahuahuahua. Ele é um infectologista e nefrologista que trabalha no Princeton-Plainsboro Teaching Hospital e conta com uma equipe de três conceituados médicos que o ajudam nos diagnósticos.

Wilson é tipo a consciência do House. Tipo o grilinho que fica falando a coisa certa a ser feita, mas House, como uma boa criança que é, nem sempre acaba seguindo o conselho do seu melhor amigo. A relação dos dois é MUITO engraçada porque House sempre acha um espacinho na sua agenda para zoar o Wilson. E a verdade é que o House sente ciumes do Wilson e não consegue deixar ele ser feliz sem perturbar ele antes. Wilson é quase um santo! 



A grande peculiaridade de House é que ele não gosta de ter contatos com seus pacientes e ainda assim consegue realizar diagnósticos fantásticos. House para mim é a melhor série de todos os tempos. E por mais que eu já tenha visto e revisto todos os episódios, eu sempre rio e me surpreendo nos mesmos momentos. Acho que todo mundo tem aquela série em que é capaz de lembrar a história e o nome do capítulo, a fala do personagem qualquer minimo detalhe a qualquer momento como se estivesse vendo naquele momento. Eu sou totalmente assim com House.

Acho que ninguém continua a mesma coisa depois de ver House. Como não entrar numa máquina de ressonância e não imaginar os médicos na saletinha falando mal de você? COMO não ter medo de uma punsão lombar? Como não pensar "QUERO SER TRATADA PELO HOUSE" quando seu médico olhar pra você e dizer "É só uma virose", com cara de quem não faz ideia do que você está tendo? Eu sou totalmente assim² huahuahuahuahua





E como falar de House, sem falar das tiradas sensacionais dele??? Acho que esse é o Q a mais da série. Como o bom grosso que é, House adora dar foras nos outros e a maioria desses foras são épicos. Além dos clássicos: "Everybordy lies" e "It's never lupus" vou citar alguns exemplos:

"People don't change. For example, I'm gonna keep repeating "People don't change."
Adoro essa frase "As pessoas não mudam". E até concordo, em partes. É possível mudar sim, com muita força de vontade. Mas a maioria das pessoas só dizem que mudaram.

"Reality is almost always wrong"
"A realidade está quase sempre errada". Hoje em dia ela está mesmo. Tanta coisa absurda acontecendo....

"There is not a thin line between love and hate. There is --- in fact --- a Great Wall of China with armed sentries posted every 20 feet between love and hate."
Essa frase é TÃO House! É muito House falar que existe uma Muralha da China com soldados armados entre o amor e o ódio.

"If you can fake sincerity, you can fake pretty much anything."
E não é verdade isso, gente?


House é tão bom, tão bom que ele até me ajudou numa prova do curso de inglês quando eu era mais nova. Resumidamente, a prova ia cair uma matéria sinistra que eu passei o dia inteiro estudando, mas não assimilava nada. Até que desisti e falei "vou ver House". Assim fiz. Uma amiga minha da turma me ligou mais tarde pedindo ajuda e eu falei "cara, abstrai, faz como eu, veja House". Ela me chamou de louca e desligou. No dia seguinte só caíram duas questões dessa matéria sinistra e uma questão inteira de A até E para dizer o nome das partes do corpo! Se minha amiga tivesse visto House também, ela saberia de todas as partes do corpo em inglês =P

House tem algumas inspirações em Sherlock Holmes, né. Para começar, ambos tem os seus fiéis escudeiros. No caso de House, é o Wilson. E também tem a dependência  né? House é viciado em Vicodin, um remedio para dores, já que ele sofre de um problema na perna, enquanto Holmes é viciado em cocaína  Existem algumas semelhanças nos próprios episódios. Quem vê House deve se lembrar do episodio em que ele leva um tiro dentro do próprio hospital. Pois é, o nome daquele personagem é Jack Moriarty. O mesmo sobrenome, Moriarty aparece em Sherlock.




Na minha humilde opinião de fã, de todas as equipes que o House teve, nenhuma barra a equipe inicial com a Cameron, Chase e Foreman. As outras não eram tão boas... as duas últimas eram TERRÍVEIS! Eu tenho váááários episódios preferidos. Um deles é quando o Wilson se apaixona pela vizinha e o House decide boicotar esse romance fingindo que é gay e que namora o Wilson. Cara, esse episódio é HILÁRIO porque o House conta um monte de mentira pra vizinha. Diz que ele está tendo dificuldades de relacionamento com o Wilson, que o Wilson não gosta de assumir e blablablá. 

Bom, é isso gente. Esse post já tá grande demais. Mas é que eu QUASE me empolgo tanto com House como eu me empolgo com Harry Potter =P.  Queria dizer que estamos MUITO perto das 5 mil visualizações da página, o que me deixa imensamente feliz, afinal, o blog ainda nem completou 2 meses. Devo isso tudo a vocês!

Beijos, não se esqueçam de seguir o nosso blog no GFC e de curtir a página do facebook, tá tudo aqui no cantinho direito. Durmam bem e sonhem com o House!




27 comentários

  1. Me acabei de ri com seu post, sério! house eu conheço tem bastante tempo, gostava e tal, mas nunca fui fã louca por ele. Mas adorei ler o post e você falando da relação dele com o Wilson me fez ri horrores! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu AMO o House!!!! Sempre quis um medico como ele HUAHUAHUAHUA. mas claro que a série te dá um pouco de paranoia. Qualquer coisinha é uma parada gigante HUAHUAHUA

      Excluir
  2. Ah.. Que delícia ler este post! Você que é uma fofa, rs <3
    Como estou no começo desta coluna, a minha ficou pobrinha, já a sua. Arrasou! rs..

    Concordo com você. Sabe aquela desconfiança do diagnóstico? Se fosse o House, ah! Ou melhor, graças a Deus que não é ele (por um lado), porque se ele aparecesse, eu ficaria tensa com o diagnóstico, rs!

    Everybody lies.

    Só acho que você esqueceu uma coisinha na definição dele. Se quiser, pode editar. Está assim:

    "Mas basicamente House é um médico pra lá de reclamão, sarcástico, frio, cético, mal humorado, O AMOR PLATÔNICO DA LUIZA, mas que mesmo assim é amado por todos huahuahuahua."

    Parei, rs!

    É exatamente isto. Ao rever um episódio, você já sabe o que ele vai dizer, as frases TÍPICAS dele, e mesmo assim, não perde o encanto! Muito bom!

    Beijos e mais beijos, Kel!
    Segunda-feira o livro estará a caminho :)

    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUA desculpa, não falarei mais do seu amor platônico sem permissão HUAHUAHAU. As frases de House são impagáveis!

      beijos

      Excluir
  3. Eu tinha um certo preconceito sobre House. Nunca tive vontade de assistir. Até que um dia, na casa de uma amiga, acabei assistindo forçada. Foi paixão de imediato *-*

    Adorei a ideia dessa coluna! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tem como não se apaixonar, né? House é DEMAIS!!!

      Excluir
  4. Ahhh muitas saudades de House
    Vontade de ficar vendo 1 semana direto, sem fazer mais nada. Diversão garantida!

    ResponderExcluir
  5. Hahahah.. Só você Kel.
    Mas não leia não. Aguarde o livro, que logo logo estará lendo.
    Louca pra saber sua opinião.

    Pena que você deve ter visto a imagem que dei, né.. rs..
    Mas tranquilo!

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  6. A pergunta é: Como não amar o House?

    House é uma das melhores séries que eu já vi na vida, e é impossível não se apaixonar.
    Até hoje nunca conheci ninguém que não tivesse assistido um episódio e tivesse odiado.

    Também amo até hoje e assisto alguns eps aleatórios só pra matar a saudade!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary
    @literaturediary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a série é a melhor pra mim!

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,
    estou retribuitno sua visitinha.
    Temos o mesmo sobrenome kkkkk
    Bom, eu raramente assisto house, mas quando assisto gosto muito,
    muitos amigos são fãs dele, e sei que é por razões boas.
    Um dia irei assisti-lo com tempo.

    Beijos*-*

    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo sobrenome e minha mãe iria colocar o meu nome de Poliana, por causa daquele livro "Poliana" ;) House é mt bom, super recomendo

      Excluir
  8. Oi Kel,
    Sou apaixonado pelo House e seu humor ácido, nem preciso falar que amei o post. O Wilson é um doce, melhor amigo perfeito, já que ele aguenta as crises do House da forma que nenhum outro é capaz, lembrei agora do dia que House estava correndo risco de ter o CRM cassado e o Wilson fazia parte do conselho que ia decidir.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro as respostas House para os questionamentos HUAHUAHUAHUA ele e o Wilson são simplesmente DEMAIS.

      Excluir
  9. AMEI o post! O House é o carinha mais ranzinza e ao mesmo tempo "encantador" que já vi! hahahaha

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. Está aí, voce me deu uma ideia para o blog.
    Eu também amoo House *--*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de conhecer
    Mas esse post me chamou atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ve House, Angela. vc vai se acabar de rir com o mal humor dele!

      Excluir
  12. Não tem como falar do House, sem falar do Wilson. OS dois são um, eles se completam, até parece que são casados hehehehehe. Adoro a serie e continuo assistindo, mesmo já tendo acabado. Vejo os episódios repetidos e adoro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA. São tão unidos que até o final deles foi junto, né? =P

      Excluir
  13. House é amor pra vida <3
    Me peguei assistindo essa série uns anos atrás, quando não tinha nada melhor pra fazer e queria me distrair. Acabei vendo as 2 primeiras temporadas num único final de semana e pronto, já estava apaixonada pela inteligência, ironia e sagacidade dessa série.
    Sinto mt saudade do Wilson e sua paciência de Jó rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aiiiii como eu adorooo essa série.... sinto muitas saudades... Adorei cada personagem , mas esses dois é a verdadeira dupla dinâmica... Seu blog é lindo... adorei estar por aqui... Xerim!!!! Te seguindo tb...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também morro de saudades de House!!!! Por isso vivo revendo capítulos aleatórios. O melhor é que como é uma série medica, cada capitulo tem a sua história própria, então vc pode tranquilamente se desprender da linearidade =D

      Excluir
  15. Essa é definitivamente uma das colunas mais legais que eu já vi em qualquer blog . House é vida né!? Sou apaixonada por ele eternamente! E o Wilson coitado , tem o privilégio que eu - uma simples mortal- desejaria com todas minhas forças ter , que é ser amiga dele *-*

    Bjs, Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fofa vc, Anna! Muito obrigada pelo elogio. Espero poder te ver por aqui sempre =D

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!