Hoje é quinta-feira e isso significa que hoje é dia de Personagem da Vez. Porém, hoje vamos fazer a coluna de um jeito um tanto quanto diferente, tudo bem? Vocês deixam? =D A intenção do Personagem da Vez é destacar um personagem que tenha uma história interessante e tal, mas hoje não vou falar apenas de um e sim de vários. E tudo isso porque hoje, neste dia 2 de maio comemora-se (ou não tanto assim), o décimo quinto aniversário da Batalha de Hogwarts!!
Como eu sei que todos são fãs de Harry Potter, assim como eu, preparei um texto sobre o assunto e espero que gostem! E que aprovem essa mudancinha exclusiva no formato da coluna =D
Aquele dois de maio de 1998 não era um dia ordinário. Ah, sem dúvida que não! Talvez fosse o dia mais importante daquele ano que marcou para sempre, não só a vida dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwats, como todo o mundo bruxo. Entramos de cabeça na penseira e regressamos exatos quinze anos. Não precisa espiar a porta, Minerva não irá se incomodar. Ela está ocupada dando uma volta pelo castelo.
Mas voltando às memórias da nossa querida diretora, percebemos que Voldemort está morto, mas para que isso acontecesse, todos batalharam heroicamente e alguns pagaram com suas próprias vidas. Eu sei o que você está pensando, não fique triste. Muitos foram lembrados nos cartões dos sapinhos de chocolates, mas independente disto, suas memórias permanecem vivas, para sempre. É isto que vamos descobrir já, já.
Sem dúvida esta épica batalha foi esperada por todos aqueles que, ao longo de sete anos, esperaram ansiosamente pela próxima aventura do menino bruxo. Mas é fato que a batalha também significou o fim. Mas um fim apenas físico, afinal, se esta história tivesse sido esquecida, não estaríamos aqui, fazendo parte do maior legado de Harry Potter.
A guerra entre o bem e o mal teve algumas peças chaves e uma delas, na minha opinião, foi Narcisa Malfoy. O mesmo amor de uma mãe que salvou Harry pela primeira vez em Godric Hollow o salvou novamente dezessete anos depois. A coragem de Narcisa em mentir para Aquele Que Não Deve Ser Nomeado foi, talvez não o ponta pé inicial, mas ainda assim, um gesto que contribuiu para a queda dos comensais. O amor que Narcisa sentia não era por Harry, tudo o que ela queria era certificar-se de que Draco estava são e salvo, mas mesmo assim, ao afirmar que Harry estava morto, ela o ajudou e colocou-se em perigo.
Mas andemos mais adiante. Aqueles não são Fred e Jorge? Quem nunca quis entrar na loja da Gemialidades Weasley? Quem não soltou vivas de alegria quando eles deram uma lição na sapa da Umbridge. Depois da morte de Fred, diz-se que Jorge nunca mais conseguiu conjurar um Patrono. Mas aposto que se Jorge soubesse do nosso carinho pelos gêmeos mais legais da literatura, ele, com certeza, ficaria mais feliz.
A morte do Lupin também foi triste. Isto significou o fim oficial dos Marotos. E logo agora que ele e Tonks tinham se acertado! Mas não tem problema. Ao ver o seu corpo lado a lado com o de sua esposa, recordamos que para o amor não há barreiras tampouco diferenças. Recordamos que o que é verdadeiro e sincero vale a pena e torna-se eterno. É assim em todo o lugar, até mesmo no mundo bruxo.
Ei, olha o Neville com a espada de Godric Gryffindor! O menino assustado e estabanado destruiu a última horcrux. Alguém se espantou com isso? Se sim, então você nunca acreditou na capacidade daqueles que nem sempre estão em evidência. Ser o foco não significa ser o melhor. Neville é prova disto. Ele poderia ter sido o garoto da profecia. Não foi. Por outro lado, sempre foi “rejeitado” e inferiorizado. Mas não devemos nos esquecer que ele entrou para a Grifinória por algum motivo: por sua coragem e lealdade. Acabo de ver o momento em que Neville trucida Nagini, (vai, Neville!!) ele realmente tem um leão em seu peito e te ensina a não desistir nunca.
Por falar em Lealdade, no “dark side” também vejo uma pessoa leal. Ela tem cabelos esvoaçantes, uma risada maligna e um temperamento psicótico. Sim, Bella Lestrange! Dizem que é apaixonada por Lord Vol... digo, digo, Você sabe Quem! Foi ela quem torturou os pais do Neville e matou sua própria sobrinha, Nymphadora Tonks. Mas não se preocupe, nossa metamorfomaga será vingada e não tardará a chegar a sua hora.
Enquanto isto, me permitam falar de um outro personagem. Em meio a tantos, que tal observarmos a dona destas memórias: Minerva McGonagall. Diretora de casa, grande amiga de Dumbledore, apanhadora do time de quadribol quando ainda era estudante, uma das poucas pessoas que tem permissão para ser animaga. Não se deixem enganar pela sua aparência severa, ela provavelmente é a melhor professora de Tranfigurações que Hogwarts já teve e você daria caminhões de feijõeszinhos de todos os sabores para ter uma aula com ela. Eximia duelista, ela está um tanto ocupada com aqueles comensais grandões.
Voltemos então à Bellatrix. Oh, ela está duelando com a Gina. Será que a caçula Weasley é páreo para a malvadona? Acho que vem alguém lá atrás, não é a Senhora Weasley? “Not my daughter you bitch”. Sim, a senhora Weasley acabou com ela, literalmente. E mais uma vez vemos o amor materno em defender sua família.
Acho que já vimos o suficiente, certo? Ah, já ia me esquecendo. Severus Snape. Talvez o personagem que enganou muita gente por muito tempo. Mas não a mim. Eu sempre via o bem por debaixo daqueles cabelos oleosos e daquele nariz avantajado. Snape foi a chave, a conexão. Um total homem de Dumbledore, corajoso, ousado, always. Sua morte foi a mais dolorosa, suas memórias as mais sofridas, mas ainda assim ele foi o melhor personagem já criado.
Agora sim o nosso trabalho por aqui está completo. Podemos voltar a sala da diretoria. Mas talvez haja uma maneira mais fácil de conseguirmos ter um acesso rápido e fácil a essas memórias e talvez até outras mais. Sabe como? Lendo os livros de Harry Potter, conversando sobre. A verdade é que, nós, os fãs, somos penseiras ambulantes e sempre podemos acessar a essas aventuras, às vezes até dormindo.
É isso, gente!!! Espero que tenham gostado da coluna de hoje numa forma diferente =D
beijos a todas e comentem, comentem, comentem!!!
Hey, Kel! Tudo bem?
ResponderExcluirNão poderia ter feito escolha melhor para essa semana! A batalha final realmente é algo que emociona MUITO. Enquanto lia, não sabia se ficava triste, ou empolgado, feliz... Eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, entende? Acho que J.K. Rowling não poderia finalizar sua saga de uma maneira tão boa que não seja esta.
"Not my daughter, bitch!", frase clássica! rsrs.
Abraços!
Vini - Um Jovem Leitor
HUAHUAHUAHAU Quem esperava aquilo da Sr Weasley, né? Acho que o mais legal é que no final, aqueles que nunca foram os principais ganharam destaque, seja para o bem, como Neville e a Sr Weasley, como o Dobby que morreu, né? =(
ExcluirOiee,
ResponderExcluirNossa amei o seu post, eu amo Harry Potter e deu uma tremenda vontade de voltar a ler todos os livros novamente depois de ler o seu post pois fez sentir uma saudade tremenda dos personagens, adoro a penseira queria tanto uma para mim na vida real rssr
Beijos
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
ahhhh eu tenho vontade diária de voltar para aquele mundo maravilhoso *-*
ExcluirMuito legal!
ResponderExcluirbeijo e um lindo final de semana!
http://misssainha.com/
Nunca li nenhum livro do Harry Potter até hoje acredita?
ResponderExcluirMas o post está muito bom , parabéns!
Continue assim...
Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Nossa, Letícia, nunca?? Precisa ler!!! Vc vai AMAR *-*
ExcluirAmei o post. Chorei até. Tantas cenas emocionantes.
ResponderExcluirTantas memórias de um mundo que muitos acompanharam pela telona (ou telinha) e que tantos outros leram ansiosamente.
Não sabia da "comemoração", mas vocês fizeram um ótimo trabalho!
Beijos
Isa
www.passaporteliterario.com
Chora não que eu tb choro =') Harry Potter pra mim é VIDA. Nada se compara a magia daqueles livros *-*
ExcluirSou super por fora de Harry Potter
ResponderExcluirMas já esta na minha lista para que eu possa conhecer
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Leee, Angela, vc vai amar demais!!
ExcluirOlá! Não sou tão fá de Harry Potter, mais o post ficou muito bacana. Gostei das imagens que se mechem. Muito Obrigada Por comentar no DF, volte sempre! Boa Sexta <3
ResponderExcluirdiario-feminino-blog.blogspot.com
Nossa, eu AMO Harry Potter. Pra mim Harry é VIDA!
ExcluirOláá, te indiquei para uma tag/selinho no meu blog
ResponderExcluirhttp://www.terapiadolivro.blogspot.com.br/2013/05/selinho-3.html
Bjos
P.S.: ameeii essa postagem :D
obrigada, linda! Já vou lá conferir!!!
ExcluirQue legal!
ResponderExcluirDeu uma saudade de HP agora.
Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com
Eu tenho saudades diárias =(
ExcluirOla, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a forma diferente do post de hoje, e nem me lembrava que fazia 15 anos de batalha. Esses personagens são maravilhosos, mas de todos eles Snape de longe é o melhor.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Obrigada Amanda!!! Pois é, 15 anos é muita coisa, né? Eu tb amo demais o Snape. ALWAYS!
ExcluirNem preciso dizer que ADOREI seu blog né ? Ele é MARAVILHOSO, ADOREI DEMAIS !!!!
ResponderExcluirContinue assim, que seu blog vai muito longe.
lendoeaprendendoblog.blogspot.com
ahhh que fofa, Camilla!!! Muito obrigada pelo carinho!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão vejo a hora de começar a ler minha mais recente adquirida coleção do Harry Potter!
~Glaucia
www.leitorait.com
tenho certeza de que vc vai amar, Glau!!!
ExcluirOuhnn essa batalha foi incrivel tanto no livro quando no cinema *-*
ResponderExcluirAmo mto Harry Potter e ficou mto mara seu post adoorei =DD
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
muito obrigada, Lih! nem dá pra ver que eu sou fã de Harry Potter, né? =p
ExcluirLinda matéria meu amor! Ficou emocionante demais! Com certeza uma bela recordaçao para todos os fãns de Harry Potter!
ResponderExcluirLINDO
ExcluirMuito bom, Keeel!
ResponderExcluirMorro de saudades desse mundo bruxo!
Ótimo posts e gifs! =]
Obrigada, Keeeeel. Eu tb morro de saudades de Hogwarts =(
ExcluirAi, como vocÊ faz isso comigo? Eu não resisto, sou apaixonada pela saga e vou chorar. haha
ResponderExcluirBeijos <3
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
eu também amo demais, Luuuu!!!! *-*
ExcluirNossa ameeei!
ResponderExcluirSou apaixonada por HP!
*--*
Beijos
http://oacucareiro.wordpress.com/
obrigada, Hellen!!! Volte sempre
Excluir