Top Sunday // cenas de Harry Potter

Meus amores!

IEEEEEIII conseguimos os 60 seguidores no dia em que o blog completou um mês!! Beijos de coração a todas! Espero que tenham recebido bem a Monique e que curtam e comentem bastante na coluna dela. Pois a minha querida amiga será figurinha carimbada por aqui. 

Bom, hoje é domingo e é o dia daquelas postagens que eu adoro fazer. Siiim, estou falando do Top Sunday! E hoje ele está especial. 

Vi no blog Amantes de Livros um vídeo simplesmente LINDO que TODO Potterhead deve assistir e esse vídeo se chama Where I Feel at Home e estará no fim deste post para fechar com chave de ouro este final de semana. Mas um aviso: antes de clicarem o play: preparem os lenços. Eu assisti este vídeo duas vezes ontem e chorei nas duas. 

BOM, inspirada neste universo Potterhead e no alge da minha nostalgia, resolvi fazer um Top Sunday especial Harry Potter, e, mais especificamente ainda... um especial cenas marcantes. Eu sei, é muita prepotência minha decidir quais são as três cenas mais marcantes e mais emocionantes de Harry Potter quando todos os livros e filmes são recheadas de cenas deste tipo. Por isso quero pedir para quem comentar neste post: escolhem as suas três cenas mais marcantes também e comentem dizendo quais são elas . =D

 Vamos a minha opinião:


 3º. Lugar: Minerva e as Estátuas Vivas


 “Man the boundaries, protect us, do your duty to our school!" (Minerva McGonagall)







Okay, talvez a bruxa mais sinistra de toda Hogwarts. Sorry Hermione, mas com a McGonagall não tem pra ninguém. Membro do Time de Quadribol da Grifinória quando estudava em Hogwarts, a segunda melhor bruxa em Transfiguração do mundo, só perdendo para o igualmente poderoso Tio Dumbly, exímia duelista (Servy que o diga), diretora de Casa e depois diretora de Hogwarts, ufa, tá bom, né? =P Essa é a nossa professora preferida e amada de Transfigurações: Minerva.

Acho que o que define uma cena emocionante é você vê-la inúmeras vezes e sentir como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo. E mesmo vendo essa cena, totalmente fora do contexto do filme, eu me emociono bastante. Acho tão bonito essas estátuas acordando e marchando para a batalha também, defendendo Hogwarts, o local no qual elas também pertencem. Tipo, o que eu penso vendo essa cena é: “caraca, até aquilo que está no fundamento de Hogwarts, aquilo que faz parte da estrutura física dessa Escola é chamado para defende-la.” Eu me sinto protegida também, como se eu estivesse lá. Me arrepio toda. Minha sessão descontrole máximo no filme começou com essa cena. E, cara, desculpem, mas eu sinto como se eu fosse parte disso também, passei minha infância e adolescência respirando, vivendo Harry Potter e vou passar a minha vida adulta da mesma forma. 



 2º. Lugar: Morte do Dumbledore. 



 "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte"                                                                                                                        (Dumbledore)







Okay (novamente). Foi triste ver o maior e melhor bruxo de todos os tempos caindo para o infinito com aquela cara de (oooooooooooooooh). Devo dizer que o Tom Felton deu show nessa cena. Apesar de sentir muita falta dos diálogos maravilhosos do livro nesta parte, devo dizer que os atores compensaram com uma grande interpretação.

Ler a morte do Dumbledore no livro foi difícil  mesmo sabendo que esse seria o seu destino desde o inicio, foi complicado confirmar aquilo que até então era um spoiler. Lembro que eu queria passar correndo por essa parte. No filme é igualmente triste, apesar de rápida. Acho que vou sentir para sempre a falta do Dumbledore. Realmente gostava dele, mais ainda depois do sétimo livro. Sempre quis ter um Dumbledore para me aconselhar e eu torcia pra ele ficar com a Minerva, mas... JK acabou com as minhas esperanças e todos sabemos que, bem, não era bem isso que Tia Jô imaginou pro nosso querido diretor, né?



Outra verdade minha sobre o Dumbledore, é que, apesar de nos filmes terem dois atores, pra mim o Dumbledore de verdade é o Michel Gambon. Mesmo com a cena desastrosa do “VOCÊ COLOCOU O SEU NOME NESSA BOSTA DESSE CÁLICE, GAROTO DESGRAÇADO???? VOU ACABAR COM A TUA RAÇA!! VOU LANÇAR UM AVADA NO MEIO DA TUA FUÇA, MOLEQUE” (foi meio assim, né, gente? huahuahuahua), pra mim ele foi um Dumbledore perfeito, a voz, as expressões, o jeito que ele usava as mãos... nem consigo mais lembrar de como era o primeiro Dumbledore =( 


 1º. Lugar. Snape e Lilian



          “He was probably the bravest man I ever knew” (Harry Potter)








Gente, sério, ALGUÉM com o mínimo de sensibilidade nessa vida NÃO se emocionou, não chorou, não ficou arrepiado nesta cena? Sim, porque se você não sentiu nada disso você é máquina desprovida de qualquer sentimento porquê, sério, essa é a cena mais linda e mais emocionante de TODO E QUALQUER filme do Harry Potter. Essa não é uma cena que existe exatamente nos livros, mas, cara, como NÃO ENTRAR EM DESESPERO quando o Snape vê o amor de sua vida estatelada no chão? Chorei tanto e tão alto nessa cena quando vi o filme que meu namorado até ficou preocupado comigo. DETALHE: assisti quatro vezes ao filme SÓ no cinema. A mesma coisa se repetiu nas outras três vezes (e sim, também me emocionei vendo esse vídeo antes dele ser postado aqui). 

Não sei vocês, mas sempre acreditei que o Snape era homem de Dumbledore, nem consegui sentir raiva dele quando ele matou o Dumbly. Meu coração só pedia por uma explicação muito boa para aquilo, além do obvio (o voto perpétuo) e tia Jô nos brindou com esse caráter dele, essa lealdade de dar inveja. Ele foi o homem mais corajoso que "conheci", com certeza! Snape é só amor, gente, só amor! I really miss you, Ranhoso!!!





É isso, gente!  Um grande beijo! Deixo vocês com o vídeo que citei lá em cima e não se esqueçam de comentar contando quais são as suas três cenas mais emocionantes de Harry Potter. Where I Feel at Home - Três Vassouras

34 comentários:

  1. Não poderia ter escolhido cenas melhores. Lindas demais!
    Acho que incluiria o beijo de Ron e Mione também <3

    Eu acabei de assistir Harry Potter e o Cálice de Fogo.
    Bateu uma saudade que tive que assistir!
    Sempre muito bom relembrar.

    Adorei o Top Sunday. Perfeito pro domingo!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o Cálice de Fogo! Não é o meu preferido, mas é aquele filme em que o Dumbledore perde as estribeiras HUAHUAHUAHUA morro de rir nessa cena. Nada a ver!!!

      Excluir
  2. Ah.. Não podia deixar de falar:
    eu sempre fui APAIXONADA pelo Snape.
    Não sei explicar.
    Desde os livros como nos filmes, eu sempre fui LOUCA por ele.
    Sei lá. Ele é charmoso <3 Vai entender.

    Agora sim, até logo, rs.
    Não ia falar isso, mas tive que deixar registrado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OKAY, essa foi a revelação do ANO pra mim! huahuahuahuahuahua

      Excluir
  3. Lindo seu Blog !!!
    seguindo, passa no meu blog ? >>
    http://lynatudinhoparaorkut2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou a única humana que ainda não viu nenhum filme de HP, hahah!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não, Ana? Vai correndo ver!!! Pelo menos leu os livros? =D

      Excluir
  5. ahhh! Que fofa a postagem!! Deu saudade de HP
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sinto saudade todos os dias de Harry Potter =( Queria tanto mais um!!!

      Excluir
  6. Amo HARRY POTTER *-*
    to seguindo seu blog
    bjs'

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo Bem Com Você? Gostei de todos os filmes. Top Sunday, adorei o nome! Muito Obrigada por comentar no blog, volte sempre. Seguindo aqui, amei se layout, parabéns pelo seu blog. Beijos e Boa Terça para Você! Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem comigo sim! Que bom que vc gostou da coluna! Espero que possa passar por aqui todo o domingo para conferir tudinho de perto =D Obrigada pelo elogio.

      Excluir
  8. Olá querida,

    Parabéns pela iniciativa do blog, amo ler e procuro sempre dicas de livros legais!

    Te convido a participar do sorteio que tá rolando no blog de 1 lindo vestido longo!
    beijos
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh!

      espero conseguir te inspirar na leitura de vários livros! Volte sempre

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de assistir toda a série de Harry Potter
    Pois ainda não tive oportunidade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste Angela!!! Apesar dos filmes não se compararem aos livros, os quatro últimos foram muito bons!

      Excluir
  10. Eu simplesmente amo HP e mesmo depois de tantos anos ainda é a minha série favorita. vou confessar que não consigo escolher apenas 3 mais vou citar duas que são muito importantes para mim. uma você já colocou que são as memórias de Snape, nossa em alguns livros a autora noa fazia pensar que ele era do mal em outros que ele era do bem e quando o Harry tem acesso as memorias dele entendemos tudo e o porque o Snape o tratava de forma diferente, lembro que enquanto estava assistindo a essa cena em todas as vezes que fui ao cinema (dele e da Lilian quando pequenos todos fizeram "Ammmmmm") rsrsrs... e a segunda é quando eles levam os filhos para a estação de king's cross (chorei tanto quando li e quando assisti é uma cena linda que representa o fim e ao mesmo tempo o começo e agente pode imaginar por todas as coisas que os filhos deles iram passar pois tivemos uma bela previa) por fim tenho muito orgulho de dizer que fiz parte da Potter Generation (e tive a infância mais mágica de todas e foi por conta dessa série que finalmente descobri a minha paixão pelos livros)

    Beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ver o trem de Hogwarts partindo me deu vontade de entrar na tela e fazer ele parar. Aqui foi tão simbólico, algo do tipo "não terá mais filme ou livro, mas deixo vocês com todos os personagens nos corações" Foi realmente lindo!! Tb tenho mt orgulho de ser da Geração Potter!!!

      Excluir
  11. Snape e Lilian sem duvida a mais inesquecível. Amei mesmo e super concordo ctg ;9

    -VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca gostei do James, sempre achei ele um idiota!! Snape e Lilian forever!!!!

      Excluir
  12. Não assisti todos os filmes do Harry,
    mas gosto da estória e gostei das cenas que
    escolheu e da descrição que deu para elas..
    Parabéns pelo post,está muito bacana e me deu
    muita vontade de assistir e me emocionar também.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh assisti sim, Delmara! Claro que as páginas são mt melhores, mas os quatro últimos filmes ficaram mt bons!

      Excluir
  13. Oie amiga, tudo bem ?
    Vi que você deixou um recadinho em meu blog e por isso vim aqui te retribuir.
    Outra coisa, eu tenho saudades do tempo de Harry Potter. Pena que tudo passa né ?
    Mas quem fez parte desse tempo, vai se lembrar pro resto da vida.
    A gente nunca vai se esquecer dos personagens, das aventuras, enfim...Foram histórias que ficaram marcadas na maioria dos adolescentes e adultos. Se a autora tivesse escrito até mais livros sobre eles e os filhos deles agora, seria bem bacana (risos)
    Enfim...Olha minha querida, queria pedir para me seguir, me linkar e curtir a pagina no facebook. Se vc já tiver feito isso tudo bem, mas é que estou pedindo novamente para os blogs, porque tem gente que tá me fazendo de boba sabe ?? -.- ENTÃO me desculpa pela pergunta novamente. Enfim...Se cuida e tenha uma boa semana.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, tudo bem? Nossa, eu tenho MUITA saudade de Harry Potter. Acho que por isso vivo relendo os livros ou simplesmente pegando eles e folheando *-* Essa é uma saga "always"!!! huahuahua

      Excluir
  14. Adorei as suas escolhas. Não consigo escolher uma só pois tenho varias marcantes. Mas se tiver que escolher vai ser aquela em que o Dobby morre.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo post! Bateu aquela sensação de nostalgia... Amo todas essas cenas e também adoro o vídeo Where I Feel at Home. <3

    Beijão!
    Cerveja Amanteigada
    www.thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo o post, Kel! Bateu aquela sensação de nostalgia... Amo todas essas cenas e também adoro o vídeo Where I Feel at Home, é difícil não se emocionar vendo ele. <3 Parabéns pelos 60 seguidores!!! Logo, logo você vai ultrapassar os meus, hahah; e olha que já faz mas de ano que tenho o C.A.

    Beijão!
    Cerveja Amanteigada
    www.thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Para mim uma das cenas mais marcantes é o Leviosá da Hermione haha'
    Eu sempre lembro dessa cena. Agora as outras são todas mortes dos meus personagens favoritos, todas foram extremamente marcantes: Sirius,Dobby, Dumbledore e é claro Snape. Adorei seu post.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  18. Ah, pra mim a do Snape é a mais fofa *---*
    Sei lah, eu gosto de tantas, fica dificil escolher rs

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  19. Lindo o post *-*
    HP < 3333
    Faz tempo que quero reler os livros, mas sempre acabo lendo os que não li ainda, sabe? :/

    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Lindo post meu amor. Tive que parar e ver todos os vídeos, realmente é difícil não se emocionar na cena do Snape. A morte do Dumbledore me deixa meio irritado, pq eles mudaram totalmente o livro. Mas mesmo assim acho que eles fizeram um trabalho bacana.

    ResponderExcluir
  21. Kel, não sei se você é louca ou a pessoa mais decidida que já conheci/li. Como alguém escolhe cenas de Harry Potter? Eu pensaria tanto e acabaria totalmente pirada. Mas já que você começou, vou tentar entrar na vibe, hahaha.
    AMO todas as cenas que você citou, e a da Minerva é incrível demais. Me disseram que eu pareço uma criança olhando desenho animado com essa cena, nem pisco!
    Acho que trocaria a morte do Dumbledore pela do Sirius, nunca consegui rever/reler o quinto livro por isso. Fico desidratada.
    Mas a cena favorita de todas (que passou pela minha cabeça nesse estante - e estou tentando reprimir todas as outras pra não ficar em dúvida) é o Harry se apresentando no Salão Comunal no último filme, quando Voldemort chama por ele. Morro e ressuscito mais vezes que Tio Voldy ♥
    Bjs,
    Joana - poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu sou mto tmo mto mto fã! Amei as cenas escolhidas... Bom amo simplesmente tudo sobre a série, kkk

    bjoos
    Colecionando Livros!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!