# Resenha 18 // A probabilidade estatística do amor a primeira vista

Oi gente, tudo bem?

Depois de anunciar a nossa primeira parceria com um autor e de ficar cheinha de orgulho por causa disso, vamos resenhar? Essa resenha me trás um dejavu de A Culpa é das Estrelas, que fiquei prometendo eternamente huahuahua. Já estava sentindo saudades de resenhar por aqui, sabiam¿ Nem parece que só fazem quatro dias desde a última postada sobre o livro do Cazuza. O que aliás, deu pra ver que vocês gostaram da dica, né? Que bom!

Antes de começar a resenha, queria convidá-los a curtir a página do blog no facebook. Sim, agora estamos chiques. Então, se vc tá aí de bobeira, curte ae: http://www.facebook.com/PorUmaBoaLeitura

Enfim, agora chega de lenga lega e vamos falar de amor:

Título: A probabilidade estatística do amor a primeira vista // Statistical probability of love at first sight
Autor: Jennifer E Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222


Sinopse: Quem imaginava que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto de Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


........................................

O livro conta a história de Hadley, uma jovem que está indo para o casamento do pai com uma mulher que ela sequer conhece. Ainda ressentida por ele ter abandonado a sua família nos Estados Unidos, para Hadley aquela viagem até Londres será um inferno, afinal, pior que ver seu pai casando com outra,  é ter que ser madrinha desse casamento. Mas para completar essa onda de azar de nossa protagonista, ela perde o seu voo por quatro minutos e precisa ser remanejada de avião. Porém, nesse meio tempo, surge no aeroporto, Oliver, um “lord inglês” que estuda nos Estados Unidos e estava embarcando para o seu país.

O que eu achei do livro¿ Bom, apesar do nome do livro ser gigantesco, a história é muito rápida e o romance entre Hadley e Oliver acaba sendo apenas um pano de fundo para algumas questões familiares que envolvem ambos.  

Não tenho nada contra livros que se passam em só um dia, A Felicidade é fácil é um exemplo de livro que li recentemente e segue um pouco essa linha. O problema é desenvolver bem esse período curto e fazer dele algo atrativo. Aconteceu isso com A probabilidade? Não muito. A história é super original, mega maravilhosa, não exatamente. É um livro legal, para pessoas que, assim como eu, curtem um romance para ler rapidinho e relaxar, ele é uma boa pedida, mas não passa muito disso.
;É aquela velha história - disse o pai -, se você ama alguém, deixe que se vá.     


- E se não voltar? - Alguns sempre voltam, outros não - respondeu e apertou o nariz da filha. - Eu sempre vou voltar. 

Estava com muita vontade de ler esse livro. Não sei se posso dizer que me decepcionei, mas não achei o livro tudo o que imaginava que fosse.  É um romance fofo, isso não dá pra negar. O modo como eles se conhecem e tal, achei tudo muito lindo, mas acho que faltou um pouco do Q a mais, sabe? 

Quero deixar bem claro que o livro não é ruim, não, de maneira nenhuma. O livro é bom, é daqueles que você vai rir e em alguns momentos ele vai meio que te deixar com um nózinho na garganta, mas não é um livro que marca, pelo menos não me marcou.




26 comentários:

  1. Amiga eu estava interessada em ler esse livro sabia ?
    Estava vendo várias pessoas falando dele nos blogs e tudo mais.
    Agora é que nem você falou né ? Esperamos tanto por um livro que no fim acaba até nos decepcionando. Por isso que a gente tem que pegar para ler sem esperar demais dele. Vai saber também.
    Eu tenho tantos livros para ler agora que vou deixar para comprar esse dai mais pra frente, porque minha casa tá parecendo uma propria biblioteca (risos) Mas enfim...

    Olha Flor, depois passa em meu blog que tá cheio de novidade. E vou curtir sua pagina no face. Curte a minha também. bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh, mas o sonho de todo book lover é ter uma casa como uma biblioteca huahuahuahua. Obrigada por ter curtido a nossa page no face!

      beijos

      Excluir
  2. Adorei o blog. Principalmente pelo fato de meu primeiro comentário ser na resenha de um livro que eu quero muito ler.
    Esse é um dos livros que me encantou pela sua capa, mas pelo visto, será só nisso.
    Não sou muito fã de livros que se desenrolam em apenas um dia. Ou são extremamente bem escritos ou ficam maçantes.

    Parabéns pela resenha,
    Isabela Souza
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você Isabela. Pra se desenrolar em um dia tem que ter um enredo bem desenvolvido. Assim, esse livro é bonitinho, fofinho, pras pra mim foi só isso. Queria muito ter gostado mais!

      Excluir
  3. Oi flor..
    Estou louca pra ler esse livro, não vejo a hora..
    Pena que não é um livro muito marcante,
    mas ainda assim vou quer lê-lo..

    Ah! Curti sua página no face.
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del!!!

      le sim, quem sabe você gosta. É um livro tão rapidinho de ler e é gostoso. Pena que pra mim só ficou nisso =(

      Excluir
  4. Ah chateada por ler uma resenha mais negativa, até hoje eu só tinha escutado falar bem do livro. Agora desanimei um pouco. Eu não lembro de ter lido nenhum livro que se passa em apenas 24 horas, então não sei como será minha opinião sobre isso ainda. Mas de todo jeito, eu estou louca para ler esse livro. Eu não sei você mas eu simplesmente amei a capa dele *-*
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é linda. Mas ela não tem muito a ver com a história em si. A capa britânica do livro é simplesmente MARA! Fiquei apaixonada. E sempre me pergunto porque as editoras não lançam as outras edições dos livros com outras capas. =(

      Excluir
  5. Adoro essas historinhas fofas! Fiquei curiosa agora pra ler! rs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh. A história é bem gracinha mesmo =P

      Excluir
  6. Aiiiii...eu to doida pra ler esse livro!!!
    Muita gente tem falado super bem dele.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que vc goste, Kelly!! Mas eu tb tava assim como você, super curiosa pra ler o livro e ele acabou não sendo tudo o que pensei =(

      Excluir
  7. Confesso que não me chamou atenção.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei o livro. Não fui com muitas expectativas sabe? Fui pensando que seria um livro leve, fofo só pra passar o tempo sabe? Ótima resenha, bem sincera!

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, mas o livro tem um pouco esse perfil, né? de livro bem levinho Ele é gostoso pra passar o tempo, mas pra mim só foi isso =(

      Excluir
  9. Eu comecei a ler e não gostei, sabia? A protagonista é muito chatinha, o garoto é um espertalhão, sei lá, uma viagem!!!
    Houve muita divulgação para pouca coisa, sinceramente!!!
    Eu tmbem fui com muita sede ao pote e me ferrei, até agora a leitura está abandonada, vamos ver se termino de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahuahuahua. "uma viagem" huahuahuahuahuahua. Literalmente =P. Tb achei que foi muita divulgação pra uma história não muito boa. Enfim... pelo menos ele é gostosinho para passar o tempo!

      Excluir
  10. Oi!
    Essa é a primeira resenha que leio a qual não deu 5 estrelas a esse livro sabia? hehe
    Mas acho muito importante a pessoa falar o que realmente achou do livro sem se deixar levar pelas resenhas de outros blogs.
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro pois muita gente tem tido que é muito fofo *-* hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahhh, mas ele é fofo sim. a minha implicância é que o titulo não condiz muito com a estória em sí, sabe? E achei o livro meio rápido demais. Mas ele é muito gostoso de ler. Bem rapidinho ^^

      Excluir
  11. a capa me chamou muuuuuito a atençao.. e eu achei tao fofinha a historia.. espero nao me decepcionar com o livro..
    eh chato quando esperamos muito dele e ele nao corresponde - como aconteceu com vc - ne?!

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, é chato mesmo. Sabe quando vc faz de tudo pra gostar mais do livro, mas não consegue? Comigo foi mais ou menos assim =(

      Excluir
  12. Este livro está na minha lista de leituras, mas até comprá-lo vai demorar.

    O que eu posso dizer é que sua resenha até incentivou a leitura, mas como eu não estou tãaaaaao empolgada com ele, talvez para mim ele seja ótimo! (tomara, né? rs)

    Abraços


    Gláucia

    booklover.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia!! Com certeza vc deve gostar mais dele sem esperar muita coisa =P

      Excluir
  13. Quando o livro foi lançado confesso que estava morrendo de vontade de ler, mas tenho visto que algumas resenhas não estão caindo de amores por ele, então estou super na dúvida.
    Sei que vou gostar da história, mas como tenho muita coisa atrasada pra ler, prefiro dar prioridade à leituras que irão me empolgar mais, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, com certeza. acho que se eu tivesse feito dessa forma, não teria me decepcionado. Tenho feito isso com Teorema Katherine, comprei tem dois meses e ainda nem li pq tava na empolgação de A Culpa é das Estrelas.

      Excluir
  14. Esse livro está na minha lista tem bastante tempo... Quem sabe eu não compre logo?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!