# Resenha 11 // Chaves - A História Oficial Ilustrada

Salve, Salve, galera, sentiram a minha falta? =)

Antes de tudo queria me desculpar por não ter postado nada ontem. Domingo foi um dia super corrido pra mim e ontem eu só quis saber de relaxar, relaxar e relaxar. Mas não tem problema porque hoje estou de volta e pra compensar a ausência, vou falar de um livro biográfico sobre um personagem que eu tenho certeza de que todos curtem (não, não tem nada a ver com Harry Potter, não dessa vez huahuahua). 



Título: Chaves – A história oficial ilustrada
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 208
Categoria: Biografia





Sinopse: Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.






Esse livro eu ganhei do meu namorado e assim, fiquei surpresa quando abri o pacote de presente porque eu nunca tinha falado nada para ele de que eu gostaria desse livro, na verdade eu nem sabia que ele já havia sido lançado. Meu namorado simplesmente comprou porque achou que eu iria me interessar. E bom, fico feliz em saber que 3 anos de namoro não foram em vão e meu namorado realmente conhece meus gostos. Li o livro em um dia. E vou confessar uma coisa a vocês, posso contar com os dedos de uma só mão quantos livros eu li um dia. Eu AMO Chaves, fez parte da minha infância e até hoje eu vejo às vezes enquanto tô mudando de canal. Com Chaves aprendemos que "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena", que "é preciso evitar a fadiga", "que carne de burro não é transparente"....

Essa biografia reúne uma série de fotos e depoimentos colhidos pela Televisa sobre a vida de Roberto Bolaños. A biografia foi adaptada para o Brasil, uma vez que Chaves é super sucesso por aqui. O livro tem até uma mensagem especial do ator aos fãs brasileiros, o que é muito legal da parte dele, por acaso.

"Muito obrigado a vocês, que tiveram paciência comigo e que adotaram Chaves, Chapolin e todos os meus personagens como brasileiros de coração. Espero que gostem dessas páginas tanto quanto eu gostei, já que elas trazem alguns dos momentos mais importantes da minha vida."

Não vou ficar falando muito porque eu acho que, em um livro biográfico, a graça mesmo é ler e ver o quanto, por mais que você pense que conhece aquele artista, na verdade você não conhece nada huahuahua. O livro é muito legal, cheio de fatos curiosos, principalmente relacionados à carreira do Roberto Bolaños.

Resumidamente, Bolaños é “o cara”. E falo isso no sentido de que ele fez muita coisa. Nosso Chesperito atuou, dirigiu, escreveu, produziu, idealizou, compôs... ufa, já to até cansada. O livro fala de esquetes como Los Chifladitos, Los caquitos, Los supergenio de La mesa cuadrada... e em todas elas pelo menos um dos integrantes do Chaves também atuou. Durante as poucas 208 páginas é possível ter uma ideia sobre o que se passou na cabeça de Bolaños para criar estes programas, o que abordavam, como foram produzidos, a escolha do elenco, a origem do apelido Chesperito...  Mas ÓBVIO que as melhores partes são as que falam do Chaves e do Chapolin! Não são poupados elogios a todos eles: seu Madruga, Dona Florinda, Quico, professor Girafales... 

Confesso que só senti falta das “fofocas”. Tá, não exatamente das fofocas, mas queria entender melhor sobre a confusão entre o Roberto e a Maria Antonieta de las Nieves a respeito dos direitos autoriais da Chiquinha. Entendo que o livro não tinha esse foco, mas acho que seria interessante pelo menos dar a versão dele, né, já que teve a oportunidade da publicação, mas enfim, tudo bem, não quis criar confusão.

Não posso esquecer também que o livro aborda bastante o amor do Roberto com a Florinda Meza. Da forma como foi tratado parece que eles se amam bastante e que existe na relação deles uma espécie de admiração mútua, o que eu achei muito bonito.

Enfim, é isso. O livro é realmente muito legal, essencial pros super fãs de Chaves como eu e recomendadissimo para aqueles que curtem uma biografia bem leve e rápida de ler. Obrigada mais uma vez pelos comentários e SIGAM-ME OS BONS











4 comentários:

  1. Nossa que máximo esse livro! hehe
    Não sou muito de biografias, mas do Chaves deve ser muito legal *-*
    Meu namorado é viciado no chaves, estou até pensando em dar esse livro de presente pra ele :3 hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Ai que máximooooooo! Amo o Chaves, realmente marcou minha infância. Assisto até hoje na SBT kkkkkk

    Beijãoooo

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também amo Chaves, cresci assistindo diariamente ele no SBT e quando vi esse livro fiquei louquinha pra ler. Infelizmente ainda não deu pra comprar, mas quero mt tê-lo na estante.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vai me dizer que vc e o Bruno não ficaram emocionados quando eu trouxe pra vcs lápis da Chiquinha e do Chaves direto do México?? ahahaha Amooo Chavess!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!