Ei galera, tudo bem?
Como prometido no post anterior, hoje a resenha será sobre o livro P.s Eu Te Amo. Esse foi um dos livros que eu ganhei de aniversário e não pensei duas vezes em lê-lo.
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
..................................
O livro conta a história de Holly que, após um bom tempo de casada, se vê viúva do grande amor de sua vida, Gerry. Ele morre de câncer e com a sua partida Holly fica sem rumo, vendo os dias passarem sem nenhuma motivação. Até que ela descobre que Gerry havia deixado para ela um pacote com algumas cartas e em cada uma delas um pedido a ser cumprido. As cartas deveriam ser abertas no mês que indicava o envelope e Holly faz disso praticamente um mantra, afinal, eram as últimas lembranças de Gerry.
Holly é um mix de sentimentos. Tem momentos que você sente raiva dela por ser tão estúpida e outros em que você a compreende intensamente. A verdade é que o livro mexe um pouco com você, te faz pensar sobre algumas questões que a personagem passa, faz com que você se coloque no lugar dela, apesar de ter algumas partes clichés. A leitura é leve e tem alguns momentos hilários! O documentário do irmão da Holly, por exemplo... é muito engraçado!!!
Por outro lado, Gerry por mais que tenha morrido, é um personagem bastante presente. Apesar de eu ter sentido um pouco de falta de conhecer mais da personalidade dele enquanto vivo. Existem outros personagens também, as amigas de Holly, a família dela, na verdade acho que não tem como você não gostar de um personagem, todos são muito bons.
Eu já tinha visto o filme e não sei se foi por isso que não me surpreendi em algumas partes, apesar de ter visto o filme há muito tempo atrás. Eu gostei do livro. Adoro um romance de leitura leve para poder relaxar. A única coisa que eu não gostei foi o final.
Sem contar que o livro em si é a coisa mais linda do mundo, né? Cheio de corações no inicio dos capítulos e no pé de cada página! Me apaixonei! Vejam só nas fotos!
Então é isso, gente. Recomendo a leitura para quem não leu, principalmente para aqueles que gostam desse estilo de livro. Mais uma vez muito obrigada pelos comentários e continuem nos seguindo aqui no blog!
beijos carinhosos
Olá gostaria de Convidala e tambem suas leitoras para visitar meu cantinho, se seguir meu bloguito retribuo seguindo o seu basta comentar avisando ook ?!! Beijokas e até o Proximo Post *-*
ResponderExcluirgarotassabem1.blogspot.com
Ainda não li o livro e nem vi o filme. Livros assim sempre têm situações clichês, mas leituras mais leves de vez em quando caem bem! ;)
ResponderExcluirFofos os corações no início dos capítulos.
Beijos, Entre Aspas
Amo muito esse livro! Lindo demais, assim como o filme! Ótima resenha, e também não sou muito fã do final, assim como o de "Um dia".
ResponderExcluirSeu blog é lindo e eu já tô seguindo!
Beijooo
http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/
Oi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirAcabei de conhecer seu blog e achei muito fofo, estou seguindo!
Eu tenho este livro mas ainda não li por pura preguiça XD
Todo mundo diz que é lind, emocionante e tal, mas eu não gosto muito de romances românticos. Vou dar uma chance por que parece ser uma leitura leve, mas não espero muito do livro.
Beijos!
www.nathlambert.blogspot.com
Oi, Kel! Tudo certo?
ResponderExcluirSabe, ganhei "P.C. Eu Te Amo" e "A Última Carta de Amor" em um sorteio de um blog. Já li "A Última Carta de Amor" e achei perfeito. Ele foi o primeiro livro de romance que li e, admito, adorei!
Acabei emprestando "P.C. Eu Te Amo" para min ha prima mesmo ainda sem ter lido. Claro que minha prima é muito cuidadosa com os livros então posso confiar que ele chegara intacto. Mas a questão é: eu ainda não o li.
Ele parece ser um livro tudo de bom! Parece tão sentimental essa coisa dele ter a capacidade de nos fazer sentir parte da história.
Sim, quero ler, sim!
Um grande abraço, parceira!
Vini - Um Jovem Leitor
Olá Raquel,
ResponderExcluirEu também já li esse livro e assisti o filme, chorei horrores! Eu amei a maneira como a autora criou uma história tão triste, mas ao mesmo tempo relatando o amor de duas pessoas. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro dela, e espero que seja tão bom quanto...
~Glaucia
www.leitorait.com
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho o livro e ainda não li, mas realmente quero. Como você disse; é a coisa mais linda do mundo. Eu amo a diagramação também, que é um show a parte. O filme é bem diferente, pelo que dizem (sempre as adaptações são assim), mas quero ver também, pois não vi.
Obrigado pela sua visitinha no blog. Já estou seguindo aqui :)
Beijos
descobrindolivros.blogspot.com.br/
Eu não li o livro, mas chorei mto no filme, hehehhe
ResponderExcluirbjooos
Colecionando Livros
Nossa, eu li esse livro tem uns setes anos e nem era tão conhecido. Agora parece que está com força total!
ResponderExcluirQuando li esse livro acho que não era madura o suficiente para a carga que ele passava, mas consegui acompanhar com muito sentimentalismo.
Fiquei tão apaixonada pelo livro que fiz questão que minhas amigas também lessem, mas uma nunca me devolveu.
Gostaria taaanto de ter a oportunidade de reler meu livrinho amado! =(
Ahh, eu nunca assisti ao filme!
ResponderExcluirJá li que esse seria o melhor livro da autora, e até acredito. A capa é linda e o livro parece mesmo ser muito bom!
ResponderExcluirBeijos.
Páginas na Estante
@alyneadriana
Assisti o filme e adorei. Espero poder ter a mesma opinião com o livro.
ResponderExcluir