25 abril 2013

# Coluna Personagem da Vez // Sherlock Holmes

Eeeei, gente, tudo bem?

Essa semana tá uma correria só e eu tô ficando doidinha doidinha huahuahua. Mas claro que eu tinha que vir aqui para postar a nossa coluna semanal. Aliás, minhas colunas sempre me deixam na dúvida de quem escolher para a semana, porque na maioria das vezes eu não sou nada precavida e escolho tudo em cima da hora, mas hoje, resolvi me inspirar em uma das minhas novas aquisições da estante =) Vamos lá?



Ainda pegando o gancho do que eu falei no post de ontem, a editora Zahar está com edições maravilindas de livros com capa dura *-* Incluindo uma edição chamada Bolso de Luxo capaz de agradar aquelas pessoas que, como eu, não gostam de livros de bolso, mas que acreditam que a capa dura é capaz de compensar qualquer coisa. Sendo assim, comprei "As Aventuras de Sherlock Holmes", um livro que inclui os principais casos do nosso querido detetive. E isso me inspirou a colocá-lo na coluna de hoje (e, além do mais, Sherlock Holmes tá super em alta, tem até série na BBC). 

Britânico, investigador, carismático, arrogante, astuto e apreciador de um cachimbo pendendo da boca. Assim é Sherlock Holmes, um detetive responsável por desvendar crimes dificílimos através de seus meios particulares contando com a ajuda, ou não, de seu fiel escudeiro Dr Watson ("Elementar, meu caro Watson").  

É indiscutível o quanto Sherlock Holmes é genial, ainda mais para mim, que amo romances policiais. Os livros de Holmes são recheados de suspense e deduções fantásticas de crimes e isso tudo, sem contar a maravilhosa relação Holmes/Watson. As narrativas do Conan Doyle são riquíssimas e te permitem viajar.

Difícil dizer o que mais me chama a atenção no personagem do Sherlock, não sei se a perspicácia ou talvez o senso de humor britânico ou ainda a sua inteligência. Holmes é aquele personagem fácil de ser admirado e até hoje coleciona numerosos fãs no mundo inteiro (inclusive eu, obviamente).

Só uma observação: não sei vocês, mas, depois da estreia de Sherlock Holmes no cinema, o detetive da minha imaginação passou constantemente a ter o rosto do Robert Downey Jr. A única dúvida que paira no ar é, em uma disputa entre Hercule Poirot e Sherlock, quem desvendaria o caso primeiro?


É isso, meus amados. Espero que tenham gostado do personagem de hoje. Muito obrigado a todos que visitam o blog. Comentem, nos sigam no GFC e volte sempre aqui =)



12 comentários

  1. Eu gosto demais deste detetive, mas não gostei de sua adaptação para o cinema, prefiro a série da BBC, vejo ali o detetive que sempre amei. Ele é arrogante e chato, mas adoro seu jeito peculiar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, tudo bem? Acredita que eu ainda não vi a série da BBC! Adoro as séries dessa emissora, são sempre muito caprichadas. Espero ver o nosso detetive preferido em breve na telinha ^^

      Excluir
  2. Aaaa...Sherlock Homes...meu ídolo!
    Me acompanha desde a pré-adolescência com a sua coleção de mistérios que ganhei em tenra idade...
    Posso dizer que uma dose de Holmes + uma dose de Fantasma Escritor fez com que eu quisesse virar detetive de verdade, profissão mesmo, sabe...aí depois descobri um negócio chamado jornalismo investigativo e falei "Pronto, decidido. É isso que quero pra minha vida"!
    Obrigada, Sherlock Holmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é possível unir tudo em um só, porque ter que escolher, né? huahuahuahua

      Excluir
  3. Olá Kel,
    Eu também adoro romances policiais mas nunca li Sherlock, acredita?
    Vou ler logo.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, tudo bem? Mas vou te falar que não li muita coisa dele também não. Comprei esse livros de contos justamente para relembrar e me aprofundar mais =D

      beijos

      Excluir
  4. oi querida,
    muito legal essa coluna. Li apenas 1 do Sherlock, o Estudo em vermelho. Muito bom, fiquei com muita vontade de ler outros.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda! que saudade de vc por aqui! Tb não li muitos contos do Sherlock, mas pretendo resolver isso logo logo lendo os contos dele. =) Obrigada pelo elogio a coluna!

      beijos
      Kel
      porumaboaleitura.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Oi Kel!

    Tenho até vergonha, mas nunca li ou vi Sherlock! O.O Pois é! Mas não tem como não conhecer o personagem, de saber do que se trata. Eu já li Hercule, mas nem tenho como comparar os dois por isso. Que eu possa mudar isso logo... hahahaha

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiêe!!! :)

    Sabes que quando eu vi a foto, gritei o Nome ''SherLock'' e era ele mesmo... - se bem que não tinha como n ser... kkk''

    Adooooro demais ele!
    É meu personagem investigativo preferido, mas também tem o Poirot (Dos livros da Agatha)... Os dois são Ótimos <3

    Eles têem algo em comum, um sacarmos e arrogância mas que não perdem a classe! Isso muito massa! Hahaha

    Adorei sua coluna, muito criativa! hehe
    Seguindo BB'' :3

    Lucas Farias
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sherlock é admirável sem dúvidas! Gostei de conhecer mais sobre ele, afinal li apenas um livro do detetive e quero em breve mudar isso, pois gostei muito do que li. Quanto a Sherlock e Hercule, sinceramente, eu iria torcer pelo Hercule, já entre os detetives, ele é meu favorito. Mas acho que saber quem ganharia, já que os dois possuem características únicas para desvendar seus casos!

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Sherlock é uma lenda, *_*
    Adoro sua personalidade...

    Beijos.
    http://enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!