# Resenha 07 // Um Porto Seguro

Oi gente, tudo bem?


Animados para o feriado? Eu posso dizer que estou doida para abril chegar! Tive algumas ideias legais para o blog e espero que até o final de abril tudo esteja nos eixos, com no blog todo de cara nova, novas colunas, novo tudo! Vamos rezar para que tudo saia como eu to imaginando, né? Bom, vou postar a resenha de hoje porque muito provavelmente amanhã seja um dia complicado de passar por aqui. Por isso resolvi deixá-los com nada mais nada menos que Nicholas Sparks! Tentei de todas as formas evitar, mas não consigo, eu <3 Nicholas Sparks *-* A resenha de hoje então será sobre Um Porto Seguro.

Título: Um Porto Seguro // Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Katie é a nova moradora da cidade de Southport, ela vai morar numa casinha bem no meio do nada da cidade (no maior estilo Sandy & Junior na música Era Uma Vez) e tenta recomeçar a sua vida. Ela é misteriosa, ela é fechada, ela não tem amigos, ou não tinha, até conhecer a sua vizinha Jo (guarde essa informação da vizinha para o final da resenha). A verdade é que Katie tem um passado meio complicado do qual ela não quer recordar, mas que sempre a atormenta. Na cidade ela começa a trabalhar como garçonete em uma lanchonete e aos poucos vai juntando o seu dinheirinho para se reerguer. Ainda assim ela continua sozinha,  tem medo de se fixar em um local por muito tempo. Kate não acredita no amor, acha que não é capaz de se apaixonar, e, na verdade, ela sequer quer que isso aconteça. Quase todo o dinheiro que ela ganha, ela guarda para "emergências".

Também em Southport e não muito longe de Katie, vive Alex, dono de uma loja de conveniência, pai solteiro de dois filhos lindos, fofos e apaixonantes Josh e Kristen.  Alex é aposentado do exército, apesar de ter apenas 30 e poucos anos. Da época do exército restaram apenas alguns fios brancos nos cabelos. Alex vive uma vida voltada para os filhos e  trabalho desde que sua mulher Carly faleceu. Mas é justamente na lojinha de Alex que ele conhece Katie e sua vida começa a mudar.

Difícil eu dizer o que mais me chamou a atenção no livro. Não sei se foi o tema abordado  – e eu não vou dizer que tema é esse porque você vai descobrindo aos poucos no decorrer das páginas e acho que isso é mais legal – não sei também se foi a forma como o romance foi construído. E aqui abro um parenteses: o amor entre Alex e Katie não começou com sininhos tocando, anjos descendo do céu, não foi algo rápido, do nada, foi uma coisa aos poucos e quando você se dava conta, o amor já está ali e isso é realmente muito sutil e muito bonito.  Não sei também se o que mais me chamou a atenção no livro foram as reviravoltas. Simplesmente não sei. A única coisa que sei é que quem não leu, PRECISA ler.

Cara, eu gostei muito, muito, muito (acrescente mais uns 30 muitos) desse livro. Gostei tanto que senti como se eu estivesse traindo A Escolha, meu top 3 dos livros do Nicholas. Todos os livros do Nicholas tem suas partes tensas. Mas esse livro tem suas partes tensas com bastante ação, o que eu achei uma coisa bem diferente do Nicholas Sparks de, sei lá, O Diário de uma Paixão ou Querido John, sabe? Sei que não é muito certo compararmos livros e isso soa ainda mais errado para mim que sou super fã do Nick, mas enfim, Um Porto Seguro me surpreendeu demais e quando eu achei que eu não pudesse ser mais surpreendida, ele colocou a Jo no meu caminho! Sim, há algo de super surpreendente quanto a vizinha da Katie que eu citei lá em cima e que eu aposto que ninguém sequer cogitou a possibilidade.

Eu tenho a versão capa normal do livro (primeira foto) e não a versão capa do filme (segunda foto). Sinceramente achei a capa do filme bem mais bonita! Mas acho que vou deixar vocês decidirem. E ai, o que acham? Votem!

Enfim, é isso gente.  Como falei lá em cima, é bem provável que amanhã eu não consiga estar por aqui. Vou preparar também o post da minha caixa de correio deste mês, espero que vocês gostem. 
Obrigada por todos os comentários carinhosos. Minha classificação do livro não poderia ser outra se não perfeita!!! Tríplice coroa novamente.








8 comentários:

  1. Nunca li nada do Nicholas mas estou doido para ler Um porto seguro ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha. Eu ja li outros 2 no Nicholas e amei muito, este ja está na minha lista dos "quero ler".
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de comprar esse livro! Agarrei na livraria assim que vi que era com a capa original, porque estava procurando e nunca encontrava... Na verdade, a mais BONITA é a do filme, mas sou completamente contra capas de filme, então fico com a primeira. Nicholas e Nicholas, não adianta. Sempre será um ótimo livro!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, te indiquei a um meme literário, Veja >
    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro, desde que lançou eu penso em comprar mas sempre acabo passando outros na frente. Já estou com saudade de ler Nicholas Sparks. ♥
    Enfim ... gostei muito da resenha e da história. Vou dar um jeito de comprar o quanto antes.
    Ah, acho a capa do filme bem mais bonita, hihi. :)

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito renovar minha lista de lidos do Sparks.

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  7. Kel, poxa, a capa do livro que você tem é mais bonita!!
    Ah, adorei o comentário "numa casinha bem no meio do nada da cidade (no maior estilo Sandy & Junior na música Era Uma Vez)" ahahahha

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vi essa história é bem a cara do Nicholas. Eu ia comprar esse livro hoje mas vai ficar para a próxima e assim como os outros do Nicholas, já são prioridades na lista.
    OBS.: A segunda capa é mesmo mais bonita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!