Depois de pensar em qual resenha iria postar hoje, decidi por: O Diabo Veste Prada, que foi a minha última leitura. Na verdade o livro já estava na minha prateleira fazia um tempo, há dois aniversários meus, se não me engano e ainda não tinha tido aquele pontapézinho pra começar a lê-lo. Até que ele passou na Globo e resolvi tirar a poeira dele. Tinha me esquecido o quanto as aventuras da Ahn-dre-ah eram hilárias. Vamos lá então:
Nome: O Diabo Veste Prada
Autor: Lauren Weisberger
Páginas: 407
Editora: Record

Sinopse: Andrea Sachs sai da faculdade e consegue um emprego cobiçado pela maioria das garotas: será assistente da poderosa editora Miranda Priestly, da Revista Runwany. Mas a mulher é um verdadeiro demônio. Além de fazer toda a sociedade novaiorquina temê-la por seu poder de erguer ou destruir uma carreira, transforma a vida de seus subordinados em um verdadeiro inferno, exigindo as tarefas mais absurdas 24 horas por dia.
O Diabo Veste Prada conta a história de Andrea, uma recém-formada em busca de um emprego e que vai encontra-lo na Runway, uma supermegamaster revista de moda comandada pela temida e não menos poderosa Miranda Priestly. Lá, Andrea será assistente de Miranda, cargo pela qual “todas as garotas do mundo dariam a vida” e também uma grande escravidão. Mas o contrato é de apenas um ano e Andrea acredita que depois disso suas portas estarão abertas para o seu tão sonhado emprego no jornal The New Yorker.
Bom, o livro é uma ótima pedida para quem quer dar umas boas risadas. As situações que Andrea passa são no mínimo absurdas e te fazem gargalhar. Claro que também te fazem pensar: “mas será que alguém passa por isso?” Bom, sim, conheço algumas huahuahua, sem contar também que o livro é baseado nas próprias experiências da autora. O livro é interessante também porque mostra um outro desejo de nós mulheres: um sucesso profissional e até onde você iria para consegui-lo. Eu, particularmente, não sei se teria sido tão forte quando a Andy. Miranda é cruel e os mandos e dismandos dela são tipo: “oi?” Um exemplo é o fato de Andy ter que pedir constantemente o mesmo prato de café da manhã para Miranda porque não se sabe exatamente a chefe chega e Miranda gosta de ter seu prato sempre quente. Então de quinze em quinze minutos Andrea pede novamente o mesmo prato, jogando fora o anterior
Como um todo, a história é bem leve, a leitura é fácil e em alguns momentos você consegue também viver aquilo que a personagem tá vivendo. As dúvidas, a raiva, tudo isso. Não é nenhuma super história que te deixa entretida pela tensão, mas acho que o ponto mesmo é justamente a identificação com a personagem. Andy não é uma super heroína, ela é normal, como todo mundo.
O livro também teve uma adaptação para o cinema, como disse lá em cima com a Anne Hathaway como a Andrea e a diva mãããe Meryl Streep como Miranda.
O livro também teve uma adaptação para o cinema, como disse lá em cima com a Anne Hathaway como a Andrea e a diva mãããe Meryl Streep como Miranda.
Eu não li o livro, mas amei o filme!
ResponderExcluirbjoos
Colecionando Livros
Eu sempre fui curiosa com esse livro! Simplesmente AMO o filme, e a Anne Hathaway é uma ótima atriz. O único problema é o preço do livro :/ Não quero pocket, e a versão normal é um absurdo, principalmente quando a gente é viciada em livros e precisa comprar vários, rs.
ResponderExcluirBeijo, Larissa
Another Words
http://anothersimplewords.blogspot.com.br/
Eu só assisti ao filme e adorei! Quero ler o livro, mas só quando der tempo mesmo, sem ser uma prioridade, hehe.
ResponderExcluirBeijos,
alanahomrich.blogspot.com.br
Oi, obrigada por seus comentários no meu blog. Já estou te seguindo e convido vc a seguir o meu tb, agora estamos com outra promoção de livros para seguidore, pq o sorteio anterior já foi feito. Eu vi o filme, unca li o livro, mas pretendo ler mais pra frente. bj
ResponderExcluirhttp://mromances.blogspot.com
O filme é realmente muito bom! O livro não sei, porque não li...
ResponderExcluirMas me responda, Raquel, qual é o melhor: o livro ou o filme??
Beijos,
Monique
Tenho muita vontade de ter o livro em minha coleção, adorei a resenha e deu mais vontade ainda de ler o livro
ResponderExcluirJá vi o filme e ainda não li o livro. O preço por enquanto ta caro, acho que ele vai ter que esperar um pouco.
ResponderExcluir