# Resenha 03 // O Diabo Veste Prada


Depois de pensar em qual resenha iria postar hoje, decidi por: O Diabo Veste Prada, que foi a minha última leitura. Na verdade o livro já estava na minha prateleira fazia um tempo, há dois aniversários meus, se não me engano e ainda não tinha tido aquele pontapézinho pra começar a lê-lo. Até que ele passou na Globo e resolvi tirar a poeira dele. Tinha me esquecido o quanto as aventuras da Ahn-dre-ah eram hilárias. Vamos lá então:

Nome: O Diabo Veste Prada
Autor:  Lauren Weisberger
Páginas: 407
Editora: Record





Sinopse: Andrea Sachs sai da faculdade e consegue um emprego cobiçado pela maioria das garotas: será assistente da poderosa editora Miranda Priestly, da Revista Runwany. Mas a mulher é um verdadeiro demônio. Além de fazer toda a sociedade novaiorquina temê-la por seu poder de erguer ou destruir uma carreira, transforma a vida de seus subordinados em um verdadeiro inferno, exigindo as tarefas mais absurdas 24 horas por dia.


                                                   


O Diabo Veste Prada conta a história de Andrea, uma recém-formada em busca de um emprego e que vai encontra-lo na Runway, uma supermegamaster revista de moda comandada pela temida e não menos poderosa Miranda Priestly. Lá, Andrea será assistente de Miranda, cargo pela qual “todas as garotas do mundo dariam a vida” e também uma grande escravidão. Mas o contrato é de apenas um ano e Andrea acredita que depois disso suas portas estarão abertas para o seu tão sonhado emprego no jornal The New Yorker.

Bom, o livro é uma ótima pedida para quem quer dar umas boas risadas.  As situações que Andrea passa são no mínimo absurdas e te fazem gargalhar. Claro que também te fazem pensar: “mas será que alguém passa por isso?” Bom, sim, conheço algumas huahuahua, sem contar também que o livro é baseado nas próprias experiências da autora. O livro é interessante também porque mostra um outro desejo de nós mulheres: um sucesso profissional e até onde você iria para consegui-lo. Eu, particularmente, não sei se teria sido tão forte quando a Andy.  Miranda é cruel e os mandos e dismandos dela são tipo: “oi?” Um exemplo é o fato de Andy ter que pedir constantemente o mesmo prato de café da manhã para Miranda porque não se sabe exatamente a chefe chega e Miranda gosta de ter seu prato sempre quente. Então de quinze em quinze minutos Andrea pede novamente o mesmo prato, jogando fora o anterior

Como um todo, a história é bem leve, a leitura é fácil e em alguns momentos você consegue também viver aquilo que a personagem tá vivendo. As dúvidas, a raiva, tudo isso. Não é nenhuma super história que te deixa entretida pela tensão, mas acho que o ponto mesmo é justamente a identificação com a personagem. Andy não é uma super heroína, ela é normal, como todo mundo.

O livro também teve uma adaptação para o cinema, como disse lá em cima com a Anne Hathaway como a Andrea e a diva mãããe Meryl Streep como Miranda.






7 comentários:

  1. Eu não li o livro, mas amei o filme!

    bjoos

    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui curiosa com esse livro! Simplesmente AMO o filme, e a Anne Hathaway é uma ótima atriz. O único problema é o preço do livro :/ Não quero pocket, e a versão normal é um absurdo, principalmente quando a gente é viciada em livros e precisa comprar vários, rs.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti ao filme e adorei! Quero ler o livro, mas só quando der tempo mesmo, sem ser uma prioridade, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada por seus comentários no meu blog. Já estou te seguindo e convido vc a seguir o meu tb, agora estamos com outra promoção de livros para seguidore, pq o sorteio anterior já foi feito. Eu vi o filme, unca li o livro, mas pretendo ler mais pra frente. bj
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O filme é realmente muito bom! O livro não sei, porque não li...
    Mas me responda, Raquel, qual é o melhor: o livro ou o filme??

    Beijos,
    Monique

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ter o livro em minha coleção, adorei a resenha e deu mais vontade ainda de ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme e ainda não li o livro. O preço por enquanto ta caro, acho que ele vai ter que esperar um pouco.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!