# Resenha 01 // A Escolha


Título: A Escolha / The Choice
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 307


Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Tem uma coisa muito importante que vocês vão aos poucos aprender sobre mim, ou talvez até aprendam bem rápido. Eu AMO, AMO, <3, s2, S2 Nicholas Sparks! Então decidi que a primeira resenha do blog seria sobre A Escolha. 

Esse não foi o último livro que eu li e também não foi o último livro do Nicholas que eu devorei rapidamente - como sempre faço com os livros dele – porque logo depois eu li Porto Seguro (cenas para os próximos capítulos). Mas eu particularmente adorei A Escolha, ele está entre os meus preferidos do Nicholas e vou contar por que.

Bom, primeiro pelos cachorros. Eu AMO, AMO, <3, s2, S2 cachorros como uma boa dona de um! Mas voltemos ao livro: Travis Parker é um veterinário na casa dos 30, dono de Moby, um boxer super engraçado, e que adora passar o tempo com os amigos (todos casados e com filhos). 

Já Gabby é vizinha de Travis, mudou-se para lá para ficar mais perto do namorado achando que isso poderia de certa forma ajudar na relação deles, o que, bem, não se mostra muito eficaz. Ela é dona de Molly, uma collie adorável. Logo no inicio do livro descobre-se que a cadela está grávida, dando assim o pontapé na relação Travis/Gabby.

Acontece que Gabby acha que o cachorro de Travis foi o responsável por ter engravidado Molly e resolve tirar satisfações e a partir daí vem uma cena hilária no livro da qual não posso contar :P

O livro é dividido em duas partes e boa parte da primeira fala do final de semana de Gabby e Travis, um passeio de barco com os amigos e tal, não quero dar muitos spoilers do livro. Não posso dizer que o fato do livro focar bastante em apenas dois dias seja uma coisa de todo ruim. Eu, particularmente, gosto bastante de detalhes e esses dois dias não são só enrolação, não é algo chato, muito pelo contrário. É como se você estivesse lá com eles também.

Claro que a primeira escolha que é feita no livro fica a cargo de Gabby: um destino “certo” com seu atual namorado meio paradão ou arriscar o novo com o tudo de bom Travis? Mas ai vem a segunda parte do livro beeeem Nicholas Sparks que particularmente me deixou tensa e durante a leitura eu falava “oh, não” “não faça isso” “não acredito”. Confesso que fiquei bem surpreendida com “a escolha final”, achei que o Nicholas fosse para outro lado. O resultado dessa escolha também me surpreendeu... de uma forma maravilhosa, é claro!

Em tempo, não preciso dizer que a capa do livro é LINDA, né? Meu namorado fala que Nicholas Sparks tem sempre as mesmas capas, até concordo, sempre casais abraçadinhos, mas essa capa é linda!

Bom, é isso! Livro testado e aprovado




3 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, mas uma amiga minha leu e ficou encantada. Está na minha lista de próximas leituras!

    bjoos

    Colecionando livros

    ResponderExcluir
  2. Me deu enorme vontade de ler a esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel =)
    Estou começando a acompanhar o blog e vou tentar desde o início(tomara que eu consiga).
    Beijos e parabéns pela iniciativa <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!