Título: A Escolha / The Choice
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 307
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Tem uma coisa muito importante que vocês vão aos poucos aprender sobre mim, ou talvez até aprendam bem rápido. Eu AMO, AMO, <3, s2, S2 Nicholas Sparks! Então decidi que a primeira resenha do blog seria sobre A Escolha.
Esse não foi o último livro que eu li e também não foi o último livro do Nicholas que eu devorei rapidamente - como sempre faço com os livros dele – porque logo depois eu li Porto Seguro (cenas para os próximos capítulos). Mas eu particularmente adorei A Escolha, ele está entre os meus preferidos do Nicholas e vou contar por que.
Bom, primeiro pelos cachorros. Eu AMO, AMO, <3, s2, S2 cachorros como uma boa dona de um! Mas voltemos ao livro: Travis Parker é um veterinário na casa dos 30, dono de Moby, um boxer super engraçado, e que adora passar o tempo com os amigos (todos casados e com filhos).
Já Gabby é vizinha de Travis, mudou-se para lá para ficar mais perto do namorado achando que isso poderia de certa forma ajudar na relação deles, o que, bem, não se mostra muito eficaz. Ela é dona de Molly, uma collie adorável. Logo no inicio do livro descobre-se que a cadela está grávida, dando assim o pontapé na relação Travis/Gabby.
Acontece que Gabby acha que o cachorro de Travis foi o responsável por ter engravidado Molly e resolve tirar satisfações e a partir daí vem uma cena hilária no livro da qual não posso contar :P
O livro é dividido em duas partes e boa parte da primeira fala do final de semana de Gabby e Travis, um passeio de barco com os amigos e tal, não quero dar muitos spoilers do livro. Não posso dizer que o fato do livro focar bastante em apenas dois dias seja uma coisa de todo ruim. Eu, particularmente, gosto bastante de detalhes e esses dois dias não são só enrolação, não é algo chato, muito pelo contrário. É como se você estivesse lá com eles também.
Claro que a primeira escolha que é feita no livro fica a cargo de Gabby: um destino “certo” com seu atual namorado meio paradão ou arriscar o novo com o tudo de bom Travis? Mas ai vem a segunda parte do livro beeeem Nicholas Sparks que particularmente me deixou tensa e durante a leitura eu falava “oh, não” “não faça isso” “não acredito”. Confesso que fiquei bem surpreendida com “a escolha final”, achei que o Nicholas fosse para outro lado. O resultado dessa escolha também me surpreendeu... de uma forma maravilhosa, é claro!
Em tempo, não preciso dizer que a capa do livro é LINDA, né? Meu namorado fala que Nicholas Sparks tem sempre as mesmas capas, até concordo, sempre casais abraçadinhos, mas essa capa é linda!
Bom, é isso! Livro testado e aprovado
Eu ainda não li esse livro, mas uma amiga minha leu e ficou encantada. Está na minha lista de próximas leituras!
ResponderExcluirbjoos
Colecionando livros
Me deu enorme vontade de ler a esse livro.
ResponderExcluirOi Kel =)
ResponderExcluirEstou começando a acompanhar o blog e vou tentar desde o início(tomara que eu consiga).
Beijos e parabéns pela iniciativa <3